segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Como vencer o São Paulo?


Não sei quanto a vocês, mas eu sou da opinião de que os matemáticos tem mais é de que se preocupar em dar suas aulinhas de matemática. Já tem um monte de gente que analisa o futebol e pra mim, pelo menos, a análise matemática é a que eu levo menos em conta e a menos importante. Matemáticos racionalizam o campeonato, matemáticos baseiam-se em probabilidades e estatísticas, e o futebol não é matemática, futebol não é ciencia exata. Álias, trata-se de um esporte com um terreno fértil para as improbabilidades, justamente elas que fazem o Futebol ser o que é, uma caixinha de surpresas. Portanto, Tristão garcia nada, pras favas com suas porcentagens. No bom e claro futebolês a conta é a seguinte: Temos 3 jogos pela frente e temos de ganhar 2. Não serão necessários os tais 44 pontos dos mestres das estatísticas. Pode anotar aí no seu caderno, duas vitórias serão suficientes para permanecermos. Sendo assim, nada de desepero se a vitória não vier contra o São Paulo, continuaremos dependendo de nós. Ganhar do tricolor no entanto, seria uma grande alavanca na tabela, além de ser uma alavanca psicológica espetacular. Para vencermos temos de ter algumas coisas em mente.


Confiança

Antes de mais nada, temos de preparar nosso psicológico. Entrar confiante na partida será crucial para os nossos jogadores. Caso o Vasco entre com o pensamento de que será muito díficil e que eles não serão capazes, estaremos dando o primeiro passo para perdermos o jogo. Portanto, confiança e pensamento positivo.


Consciência

Depois de começado o jogo o negócio é o seguinte. Sabemos que a torcida fará seu papel e empurrará o time pra vitória. Entretanto, o time não pode e não deve levar-se pela empolgação da galera. Partir pra cima so São Paulo igual desesperado definitivamente não será a tática mais funcional, será um grande suicídio. Temos de ter consciencia da nossa inferioridade técnica e das nossas limitações. Jogar fechadinho e explorar a rapidez dos nossos jovens no contra-ataque deve ser nossa maneira de jogar.


Disciplina e garra

Disciplina tática é uma das chaves para conseguirmos o bom resultado. Não podemos vacilar na marcação de alguns jogadores pois poderá ser fatal. Será preciso muita luta e entrega por parte dos nossos guerreiros. Precisaremos de verdadeiros leões dentro de campo, mas mais do que nunca, leõs bem posicionados, o que facilita muito o seu trabalho.


Atenção.

Bom, chega a ser redundante pedir atenção. Teremos de ter durante os 90 minutos muita atenção. Não podemos entrar desligados no jogo, porque buscar o resultado diante do São paulo, ainda que em casa, é muito difícil. Atenção redobrada nas bolas paradas, tipo de jogada onde o tricolor é excelente e a nossa zaga é terrível. Prevejo que cada cruzamento será um nó na garganta de cada Vascaíno.


Sem erros.

Temos de fazer um jogo sem erros. Não podemos nos dar o luxo de perdermos gols. Cada chance clara tem que terminar com o estádio alucinado e uma bola na rede. Do contrário estaremos fadados ao fracasso. O São Paulo não costuma perdoar os adversários quando tem a chance, tem um indice de aproveitamento muito grande nas finalizações e com certeza não nos perdoarão se tiverem a oportunidade de marcar. Não podermos dar bobeira, nem na defesa e nem no ataque.


O sentimento não para!!! Eu acerdito!!!!!


8 comentários:

  1. Temos que acreditar. Domingo lugar de vascaíno é em São Januário. Todos lá! Não podemos, e não vamos, cair.... Não podemos dar esse gosto pros mulambos.

    abraço!

    http://cheirodegol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olha meu amigo...o São Paulo é o líder sim, mas não é nenhum bicho papão..é um time muito bem organizado taticamente e que possui um sistema defensivo forte e bem protegido...mas apresenta um futebol pouco admirável...100% de cuidado com a bola parada deles e o resto é dedicação...acredito no Vasco domingo!!!

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. tenho certeza disso, mas Jegue Luiz precisa deixar de ser a mãe do ano, que deixa todo mundo entrar na sua casa e fazer o que quiser. Somos o vasco, temos história, camisa e o São Paluo não pode desdenhar nem sobrepujar isso. Quer cidade mais violenta que a de SP? Quer lugar mais poluído do que lá? será que se jogarmos lá seremos assaltados tb fora de campo ou morreremos pela emissão de poluentes? Não, meus caros como não se tem vandalos aqui na torcida na medida do que eles querem criar(uma celeuma) e eu não paro, não paro não, a cruz de malta meu coração!Abs, leaNDRO

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Almirante!
    O Vasco não pode bobear de jeito nenhum agora! Atenção redobrada porque a gente não tem nenhuma moelzinha pela frente, só pedreira kra!

    Enfim.. você viu os nomes das pessoas que eu citei no último comentário!?

    Enfim.. confio no nosso cruzmaltino.. a gente vai sair deeeeessa cara! tem que sair!

    Abraços,
    Marcelo Studart,
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Vasco vai precisar de um dia todo a favor. O time jogando bem, a torcida pressionando o adversário e apoiando os jogadores. Mas pode sim, conseguir um bom resultado contra o São Paulo. Tem camisa, tem peso para conseguir.

    ResponderExcluir
  6. A fórmula está dada.É preciso entender que na prática o São Paulo é um reagente fortissimo.
    Mas estou na torcida pelo Vasco.Eu e a torcida do Flamengo inteira também,não é?
    Gostaria de estar ao lado de um flamenguita durante o jogo do Vasco...

    (Dunga...por que alguns insistem em pressionar por sua demissão?
    Opine no 1982 Esporte Clube)

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. O Vasco vai ganhar do São Paulo e quero ver onde os paulistas vão enfiar a lingua de trapo deles depois do jogo.
    Quanto ao texto acima, não vejo como hora de polemizar, antes de um jogo tão importante. Ao fim do campeonato, tentarei fazer uma retrospectiva sobre tudo que aconteceu nesse 2008.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O problema, é que não pode tropeçar e ainda tem que secar... Aí as chaces focam complicadas..

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas