domingo, 23 de novembro de 2008

A DOIS PASSOS DO ABISMO!




Sem demagogias, eu acreditava que hoje a vitória viria.




Não só eu, mas sim nós Vascaínos de modo geral, que abarrotamos as arquibancadas de São Januário e demos o nosso Show. Pena que o time, por sinal muito valente, não esteve com sorte. Esta parece que escolheu como morada o goleiro Rogério Ceni, que fechou o gol e foi fundamental pro São paulo sair de São januário hexa-campeão brasileiro.




Me lembro de em algum post ter dito que apenas valentia, não seria o suficiente para fugirmos dessa situação. Valentia apenas não seria suficiente para vencermos o tricolor, teríamos que fazer o jogo sem erros, sem desperdicios de chances. Acontece que desperdiçamos. A mais clara, sem dúvida, Edmundo chutou da marca penal pra estratosfera.Leandro perdeu uma chance muito boa também na primeira etapa. E no segundo gol dos bambis, nossa zaga, pra variar, falhou. É simplesmente inadmissivel que numa jogada de escanteio, o adversário receba a bola dentro da área, com tempo e espaço, pra dominar e escolher o canto. Inadmissivel também foi o que a PM fez hoje em são januário, uma covardia sem tamanho. Falou-se tanto que São januário era isso e aquilo, que a PM parece que quiz mostrar serviço. Quando a delegação São Paulina se dirigia para o interior do estádio, passando logo onde, no meio da torcida, esperava o que? Que receberíamos eles com flores, ora! Claro que não, recebemos tal qual fazemos com todos os vistantes de São Januário, com xingamentos e músicas. Mas a polícia conteve a massa de forma desproporcional. Os fardados chegaram arregaçando tudo, com bombas, spray de pimenta e o Diabo no corpo.Muitos que estavam lá apenas pra torcer, acabaram feridos, dentre esses, crianças, idosos e mulheres. Mas isso aí num aparece na mídia, o que aparece é que São Januário é perigoso e blá blá blá.Perigoso mesmo é um bando de acéfalos com armas na mão, que se acham no direito de subjulgar pais de família e quebrar tudo, inclusive o isopor da tia da cerveja que nada tinha a ver com nada. ABSURDO!




É meus amigos, a coisa tá feia. Essa derrota nos coloca na obrigação total de vencermos os dois próximos jogos. E mesmo vencendo, dependeremos de resultados de outras equipes. Da pra salvar? até dá, mas num sei não...o Abismo cada dia fica mais próximo, mas sigo acreditando, afinal, esse é meu papel...




O SENTIMENTO NÃO PARA!

4 comentários:

  1. Bacana o blog. Se quiser trocar links é só dar um toque

    ResponderExcluir
  2. Incondicionalmente Vasco!
    Esteja ele onde estiver!!!

    ResponderExcluir
  3. Também acreditava na vitória ou pelo menos em um empate do Vasco.

    Não deu... a coisa ficou mesmo feia, como ilustra aqui, a dois passos do abismo.

    O pior de ver um time cair é o sofrimento de seus torcedores, jogadores e dirigentes se vão, mas o torcedor e o clube permanecem unidos.

    Abraços e...

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense - Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas