segunda-feira, 24 de novembro de 2008

DUAS CERTEZAS!


Tenho apenas duas certezas na minha vida. Uma é a morte, que mais ou menos dia, chega pra todos. A outra, e essa é privilégio de alguns, é que nunca deixarei de ser Vasco. Nunca mesmo.
Não sou Vascaíno de berço. Ninguém da minha família era tão ligado em futebol, portanto, não sou daqueles que foi bebezinho ao Maracanã junto com os pais, ou que recebeu o legado de um avô ou tio. Sou Vasco por escolha própria, livre de influências. Lembro-me do dia em que escolhi ou fui escolhido para ser Vascaíno. Era no ano de 94, final do carioca, Jardel marcou os 2 em cima do Fluminense e esse foi o primeiro jogo que me lembro do meu Vascão.A partir de então até os dias de hoje e até o final dos tempos, sou cruzmaltino.
Com muito orgulho e com muito amor. Não serão alguns pênaltis perdidos, derrotas ou vice-campeonatos que farão meu amor diminuir. Tampouco uma queda de divisão arranhará meu sentimento. Pois ele é imenso, gigantesco e muito acima dessas pequenezas de divisões A ou B.Um amor de mãe. Amor incondicional, adivisional e sobrenatural.Se cairmos, é inegável que ficarei triste. Mas podem ter certeza que estarei lá na colina sagrada para acompanhar meu Vasco e ajudá-lo a se reerguer Pode ter certeza que se cairmos, no dia seguinte sairei de casa de cabeça em pé, trajando a nossa linda camisa,com a imponente cruz, nosso estandarte de paixão. E porque eu teria vergonha? Vergonha pelo meu clube ter sido um pioneiro em vários sentidos? Vergonha por meu time ser o time do povo, o time de todos, o time da democracia? ou vergonha por ter 4 brasileiros e 2 sul-americanos, sendo um invicto? Teria eu vergonha por meu time ter os 3 maiores artilheiros da história do futebol brasileiro? Eu te pergunto então? Quantos times tem tanta história pra contar?Pra nós pode até ser uma vergonha sim cair de divisão, mas para alguns é algo normal, tem metido a grande que já foi parar até na série C. Se tivermos que conhecer o inferno para novamente nos erguer, que assim seja então.E os adversários que falem a vontade. Quanto mais eles falam, mas eu gosto do meu Vasco. Eles falam, falam, falam, mas eu nem ouço. Aos poucos sua vozes se calam, seus rostos patéticos tentando me tirar do sério evaporam como fumaça, e os vejo tão pequeninos em comparação ao meu sentimento, tão impotentes... tudo desaparece e só vejo o Vasco...
O melhor time do mundo! e a divisão é o de menos...

7 comentários:

  1. Cara, não sei porque ainda acho que o Vasco se livra!

    MAS... tomara que eu esteja errado! não sou bem em "premonições"! Para não te alegrar muito, eu tinha dito que o Fluminense iria ganhar fácil da LDU, que o Flamengo já tinha passado do América lá no México e a única que acertei é que o Flamengo iria ser humilhado no jogo contra o Cruzeiro!!!

    Com relação ao Botafogo, sempre sou pessimista e sempre acerto!rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Eu apago de tão irrelevante...

    coitadinho do série C....

    ResponderExcluir
  3. Vai ser triste para os admiradores do futebol se um time tão grandioso como o Vasco cair para a segunda divisão. Porém, se o clube é mal administrado e tem um elenco que não joga bem, ele merece cair para a segunda, sim. Assim como aconteceu com o Corinthians, se o Vasco cair mesmo, eu espero que a diretoria tome uma atitude e faça as mudanças necessárias para o time voltar para a série como um clube competitivo. Pode ter certeza que as vezes é necessário cair para que mudanças sejam feitas! Não dá pra continuar do jeito que está...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom texto, velho!
    Como sempre digo, Incondicionalmente Vasco!

    Esteja ele onde estiver!!!

    AVANTE VASCO!!!

    abs,

    ResponderExcluir
  6. Belo retrato da paixão que alcança os corações em todo o mundo: o futebol. Afinal,o ser humano muitas vezes reluta em perdoar uma frustração com um amigo,com a namorada,com a esposa,com o vizinho,com o irmão e até com o pai e com a mãe...mas com o clube do coração é diferente....quanto mais triste,mais apaixonado.

    Sorte ao Vasco na segundona'2009!

    (Visite o 1982 Esporte Clube)

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto. Se cairmos, o orgulho de ser vascaíno em nada estará abalado. Uma pequena mancha não pode abalar 110 anos de uma história inigualável.
    Estaremos com o time pra sair dessa em 2008, mas se não sair, em 2009, lotaremos o Caldeirão em nome do nosso amor ao Vasco.

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas