quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A espera da rodada Perfeita


Com já disse tantas outras vezes, dependemos apenas dos nossos resultados para nos safarmos da série B do ano que vem. Disse outras tantas, que um pouquinho de mau olhado nos adversários não faria mal. A rodada do fim de semana pode ser decisiva para as nossas pretensões e pode nos levar a acordar na segunda-feira fora da zona maldita. Para isso necessitaremos, além de nossa vitória é claro, de uma combinação de resultados. Usando a expressão "combinação de resultados" podemos ter a idéia de que será muito díficil, vejamos a seguir que não é bem assim.
Abrindo a rodada no sábado teremos a partida entre dois concorrentes e que encontram-se na zona de rebaixamento junto conosco. Atlético Paranense e Figueiresne duelam no Orlando scarpelli. Os dois somam 35 pontos. O ideal seria o empate, uma vitória de qualquer dos dois no entanto, faria o perdedor estagnar-se um pontinho só na nossa frente.
A Portuguesa recebe no canindé o São Paulo e deve perder. Que assim seja. Uma eventual derrota da Fabulosa somada a uma vitória do nosso Vascão faria com que nós deixassemos nossos rivais da colônia atrás de nós. Esse resultado dou como certo, pois do jeito que esta o São Paulo, vai ter de suar sangue a Portuguesa para não sair derrotada.
Domingo é dia de Cruzeiro e Fluminense no Mineirão. Os tricolores podem voltar a zona da degola caso sejam derrotados. Os Mineiros vão com tudo atrás da vitória, ainda alimentando o sonho do bi enquanto que o Fluminense briga com afinco para fugir da situação ainda muito incomoda. Outro que poderemos passar caso o favoritismo se confirme e nós vençamos nosso duelo. Vamos Cruzeiro!
O Coritiba pega o Náutico e esse jogo me preocupa. O coxa já não se interessa pelo campeonato e uma derrota dos paranenses seria bem plaúsivel mesmo no Couto pereira, pois o Náutico também ameaçadissimo faz a exemplo dos que estão la trás, uma verdadeira final. Já o Pessoal do coxa faz um jogo que não vale nem 3 pontos. Contamos mesmo assim com o empenho do Coxa e dedicação em respeito aos torcedores do clube e dos demais também.
O inter pega o Ipatinga, mas bom, que se dane o ipatinga, esses já eram carta fora do baralho mesmo antes de começar o campeonato.

Lembremos porém, que de nada adiantará os resultados favoráveis acontecerem se nós não vencermos o Peixe no sábado. Temos de vencer, é impressionante o número de vezes que já usei essa expressão.

5 comentários:

  1. Vencer e secar. o lado bom de tudo isso é que jogamos no sábado e outros times jogam no domingo. Se vencermos, alguns deles podem entrar na zona e jogarem mais pressionados.

    Sábado São Janu estará lotado e o Vascão vencerá.

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  2. Que meus leitores não leiam isso, mas eu também sou vascaíno!
    Se bem que eu escrevo sobre futebol europeu né? Então isso nem influencia muita coisa! UAHUHAuHUAh
    Enfim, muito bom o blog.. excelente saber de mais uma fonte de informação sobre o Gigante da Colina!

    Enfim, te coloquei nos parceiros do Bolas na Área!

    Abraços,
    Marcelo Studart
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aliás, falando sobre o seu comentário. De fato o meu campeonato preferido é o inglês, mas nem tenho nada contra o italiano. O que eu não vou muito com a cara é o espanhol, mas mesmo assim é inegável que seja um dos maiores do planeta. AO meu ver, o campeonato inglês agora tem mais um lutando diretamente pelo título além de Manchester United e Chelsea e deve ser emocionante até o final com certeza. O italiano também prevê bastante emoção. O espanhol, por outro lado, já parece estar um pouco nas mãos de Real ou Barça, já que assim como o Hoffenheim, acredito que o Valencia não tem fôlego pra aguentar o torneio inteiro. O time principal é muito bom, mas não têm elenco pra aguentar a exaustiva temporada.

    Abraços,
    Marcelo Studart
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer tudo pra ajudá-los derrotando o Flu, hehehe

    Torça pra nós.

    Abraços



    Saudações Celestes

    SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense - Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    ResponderExcluir
  5. E ae Almirante?Realmente temos que torcer para uma rodada perfeita,e como nosso amigo Diego disse:iremos jogar no sabado,e se ganharmos,os outros irão jogar pressionados!!!!!

    Saudações Vascaínas!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas