domingo, 30 de novembro de 2008

Fazer nossa parte e entregar nas mãos de Deus!




Taí, concordo com o Renato. O Vasco hoje foi um time taticamente perfeito. A marcação esteve muito atenta, e o Coxa criou pouquíssimas chances, e nem uma delas muito perigosas. Tanto se falou do artilheiro do Coritiba durante a semana, mas hoje, "Quemrrison(?)", não foi notado durante os 90 minutos. Leandro Amaral fez os 2 gols da vitória e manteve acesa a chama da esperança nos nossos corações.O primeiro foi marcado enquanto eu ainda praguejava o volante Matheus, que menos de 1 minuto antes havia perdido gol claro.Os palavrões se emendaram, contudo os sentimentos eram bem distintos quando Leandro, no rebote do goleiro, abriu o marcador.No começo do segundo, Alex Teixeira sofreu penalti, que Leandro, mesmo batendo mal, colocou o 2 a 0 no marcador. O placar até ficou barato pro coxa, pois diversos contra- ataques vascaínos foram desperdiçados, ora por conta do péssimo gramado do Couto pereira, ora pela afobação de alguns jogadores, e numa clara, pelo preciosismo de Leandro Amaral, que tentou tocar de letra pro fundo das redes.

Como todos sabem, não dependemos só de nós para ficarmos na série A. Alguns tropeços dos concorrentes diretos teriam de acontecer. Mas hoje eles não aconteceram. O Figueirense venceu o apático Botafogo no Engenhão, enquanto que o Náutico bateu de virada o Atlético paranaense nos aflitos. Isso que dá depender do Botafogo! Time miserável...e que me desculpem os botafoguenses, sempre bem vindos a esse blog que fique bem claro, mas aposto que muitos concordam que esse time do Botafogo, hoje, foi uma piada, do tipo sem graça ainda por cima.

A próxima rodada reserva muitas emoções, tanto lá em cima, quanto cá em baixo. Vou me ater a cá em baixo, pois é onde o Vasco está, e o Vasco é que importa para esse blogueiro e para esse blog. Além da nossa vitória, que virá, teremos de estar atentos a alguns jogos. Começamos por ter de cometer um pecado mortal contra nossas raízes e nosso orgulho vascaíno, torcer por uma vitória dos mulambos em cima do Atlético. Não estou confiante quanto a esse jogo. Não duvido nada que o Flamengo, ao saber que o Cruzeiro no Mineirão bate a rebaixada Portuguesa, e o Palmeiras vence o miserável do Botafogo no Palestra, resultados que fatalmente irão acontecer, abram as pernas pra nos prejudicar. O Inter vai a Floripa, ao que tudo indica, como campeão da Sul-Americana, e deve escalar sua formação titular. Confio que os titulares do Inter queiram encerrar de forma positiva no Brasileiro, já vislumbrando uma temporada mais áurea ano que vem. Força Colorado.O outro jogo a ser acompanhado é Náutico e Santos na Vila. Outro jogo que muito me preocupa. A torcida do santos, que tem rivalidade histórica com a do Vasco, deverá aceitar de bom grado uma derrota, caso essa rebaixe o Vasco. Mas em campo, quem entram são os profissionais, e espero que esses honrem a camisa que um dia foi de Pelé, e façam um jogo sério, se possível vencendo, e dando alegria aos que estarão lá pagando ingresso para ver um jogo digno e não um de cartas marcadas.

Resumindo: Façamos nossa parte e entreguemos tudo na mão de Deus( do futebol), pois este sabe o que faz e há de ser benevolente com o Clube mais democrático do mundo, que absolutamente não merece a situação que vive, justo no momento em que expurga o mal que há tanto tempo consumia-o internamente.Força Vascão!!!!EU ACREDITO!!!!

O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!

4 comentários:

  1. parabéns ao Vasco pela preciosa vitória, pena é o treinador de vcs que tornou a falar abobrinhas, porque ele não se cala de uma vez...já o meu Botafogo nem pra ajudar os outros ele não serve...que raiva que estou do meu time...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá Almirante... vai dar sim!

    abraços

    ResponderExcluir
  3. vamos vencer o Vitória e os resultados vão acontecer a nosso favor. Nessa hora a tradição pesa e o Vasco vai mostrar sua força

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas