quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A FORÇA DE UM CORAÇÃO VASCAÍNO


Perdemos para o galo, mas não temos tempo a perder nos lamentando por isso. O que passou, passou, e de nada adianta chorar pelo leite derramado. Temos agora de juntar os cacos, levantar a cabeça, sacodir a poeira e seguir lutando. E como teremos de lutar.

Um coração não vascaíno já da como fato consumado o nosso rebaixamento, mas e daí? Danem-se os corações não vascaínos, quero saber justamente dos corações Vascaínos, os nossos milhões de corações cansados de sangrar. Serão justamente eles que farão a diferença entre o Vasco permancer na elite ou descer ao inferno. Temos mais do que nunca acreditar, ter fé, esperança. Lutarmos as vezes até contra nossa razão, que vive nos atormentando e dizendo o quão difícil é a nossa missão.Estamos mais que acostumados com as dificuldades, tudo na nossa história foi díficil, principalmente o começo. Penamos alguns anos no ínicio até subirmos para a primeira divisão carioca. Depois tivemos que lutar contra o preconceito e o racismo da aristocracia carioca do ínicio do século. Mas superamos tudo isso, mostramos nosso valor ao mundo, mostramos que feliz criatura é aquela que tras consigo uma Cruz de Malta no lugar do coração.E mostraremos de novo.

Já passou o tempo das críticas, das vaias, das cobranças. Agora é a hora de nós vascaínos darmos apoio irrestrito aos jogadores, lotarmos São Januário e jogar junto com o time. Os 110 anos de história do Vasco, estão nos pés desses jogadores, que não poderão falhar. Cabe a nós acreditar e incentivar até o ultimo suspiro, até a ultima gota de suor pingar no gramado, o último carrinho, o ultímo apito. Que deus queira, e ele há de querer, seja o apito que decrete: O Vasco é elite sim senhor!



O sentimento não para!

11 comentários:

  1. Tem razão Amirante...não pode ficar lamentando o resultado negativo agora é bola pra frente!

    Abraços...

    Vote no prêmio CRAQUE DO BRASILEIRÃO no driblenet!
    www.driblenet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. (Olá, ! Que tal ganhar um livro contendo a ficha técnica de 4.211 jogos de um dos maiores clubes do Brasil?
    Seja você torcedor,jornalista,estudante de jornalismo, que gosta de conhecer sobre a história do no esporte mais popular do mundo...
    Confira no meu blog (1982 Esporte Clube) como é fácil. Tenho certeza que é uma belo presente para qualquer apaixonado pelo esporte.)

    [Visite sempre o 1982 Esporte Clube]

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. nesta hora a torcida precisa se mobilizar em prol do objetivo, que é fugir do rebaixamento...não é hora pra críticas nem vaias...o futuro do Vasco está nos pés deles..

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o Vasco está numa situação complica, mas acho que não cai não. Vai ter um jogo complicado contra o São Paulo, mas o Tricolor não é invencível. Se o Vasco tiver raça, determinação e confiança, conseguirá a vitória sobre os paulistas. Abraço

    ResponderExcluir
  5. a consciência de que apoio é fundamental a torcida já está tendo. Os jogadores mostrando o espírito de garra que vinhamos assisitindo podem livrar o Vasco dessa situação, que já pareceu muito mais assustadora.

    AbraçO!

    ResponderExcluir
  6. VASCÃO P****!!!!

    AQUI Ó, A CRUZ DE MALTA É NOSSO PENDÃO! NOSSO TIME TENS O NOME DO HERÓICO PORTUGUÊS, VASCO DA GAMA!, A SUA FAMA ASSIM SE FEZ..A NOSSO IMEEENSA TORCIDA É MUITO FELIZ, NORTE-SUL DESSE IMENSO PAÍS. A NOSSA ESTRELA NA TERRA BRILHA, ILUMINA ESSE NOSSO MAR!

    O SENTIMENTO NÃO PÁRA!

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo texto, também.

    Entrementes, a missão do Vasco é ainda MAIS complicada se levarmos em conta que este é, indubitavelmente, o PIOR Vasco da vasta HISTÓRIA cruzmaltina.

    O Vasco em jogos com o Tita, simplesmente se ACOVARDAVA. Jogava como "Madudeira", com todo o respeito. Mas por que queria? Não. Porque não tem opção. Tem que ser assim.

    Enfim, o que talvez beneficie o Vasco são os outros candidatos - Figueirense, Atlético/PR, Portuguesa, Náutico etc. - ao rebaixamento. São muitos.

    Vamos trocar links?

    ResponderExcluir
  8. sou vascaino ate a morte vasco e meu amor de verdade lucas de rio branco acre

    ResponderExcluir
  9. amor eterno pelo vasco....
    meu amor pelo vasco...paixão ki nunka acaba....amor ki nunka morre..time do meu coraçãooo..sempre... .sempre!!! CRUZ DE MALTA!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas