quinta-feira, 13 de novembro de 2008

GUENTA A PRESSÃO VASCÃO!!!!


Apesar das minha esperanças e da minha fé, hoje não deu pro Vasco.


É um típico de um dia em que não era bom nem levantar da cama. Não só nada deu certo, como pior, deu tudo errado. A torcida atleticana, em ótimo número, empurrava o Galo pra cima, que dominou a partida desde o primeiro minuto até ao derradeiro. Tivemos chances? sim, tivemos, mas nada de muito claro ou que assustasse a defesa adversária. O empenho acho que não faltou, mas como disse, em um dia que nada da certo fica muito díficil.O fato é que fizemos uma partida muito ruim, o que não vinha acontecendo recentemente. Vida que segue.


Hoje o Vasco guerreiro e vibrante dos últimos jogos, deu lugar ao velho Vasco de antes, apático.
Não conseguíamos criar, trocar passes, a marcação demorou a se acertar, se é que se acertou, a zaga apresentou suas falhas crônicas e foi presa fácil pra velocidade do ataque Atleticano, que com uma simples tabelinha, o chamado "um dois", envolveu facilmente nosso trio defensivo na maior parte dos lances. Os dois primeiros gols Atleticanos são fruto de jogadas como essa, onde o jogador toca e recebe na frente, e se a zaga não acompanha, como foi o caso, é um abraço amigo!

Voltamos até melhor no segundo tempo, buscando mais o ataque. Tudo foi por aguá abaixo no momento em que o goleiro Rafael, que fez reclamações sem razão, comenteu penalti no Atacante atleticano e colocou 0 3 a 0 no placar. Depois foi a vez de Jonílson derrubar o adversário na área, e o vasco sofrer seu quarto tento. Daí pra frente não tinhamos nada a fazer além de buscar pelo menos um golzinho, e Madson, que hoje esteve apagado, fez o de honra para os Cruzmaltinos.


A derrota de hoje nos recoloca, isso é se já não estavamos, sob fortes ameças de rebaixamento, pois o próximo jogo é contra o São Paulo. Um jogo em que teremos a obrigação de somar pontos e nunca é bom jogar com obrigações diante do São Paulo. A pressão como bem disse Renato Gaúcho, livre de culpa do resultado de hoje bom que se diga, será até a última rodada. O jogo de hoje como já tinha dito anteriormente, era fundamental, mas perdemos,fazendo com que os próximos da caminhada sejam cruciais para a permanencia do Gigante da colina na série A.

A pressão esta aumentando mas nós iremos suporta-la.Eu acredito.


Enquanto houver pontos pra disputar haverá esperanças.O sentimento não para!!!!

5 comentários:

  1. o Vasco de ontem, contra o Atlético-MG, não foi o Vasco que estava renascendo nos últimos jogos, não mesmo. Não jogou bem. Teve as suas chances, claro, mas não demonstrou aquela garra e vontade para fugir da degola. Lembrando que pecamos justamente onde temos a deficiência, a zaga. Os dois primeiros gols, mole da zaga, atabalhoada. Os outros dois de penalti que diga-se de passagem, Rafael foi muito esperto e quase pegou, gosto desse garoto!..

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de avisar aos jogadores que o jogo era de Campeonato Brasileiro e o Vasco brigava contra a degola. Só essa pode ser a explicação.
    O time esteve muito aquém do que era necessário para um jogo desse porte e saiu goleado com justiça.
    Agora é preciso somar pontos contra o São Paulo e nesse fim de semana secar nossos adversários diretos

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  3. O sentimento não PODE parar, de jeito nenhum cara!
    Pera aí.. tu é de Petrópolis (eu tenho primos em petrópolis) e faz Jornalismo (imagino que no Rio).. e eu também faço.. cara, onde você estuda!? Qual período!?

    Mas voltando ao Vasco, o jogo ontem foi muito triste. Por sorte eu estava suficientemente bêbado pra não ligar muito pro que tava acontecendo. Mas puto eu fiquei com o penalty que o Leandro perdeu ¬¬.. mas enfim.. agora eh cruzar os dedos e botar vergonha na cara desse time pra vencer o Sao Paulo! Cambada de filha da puta sem amor à camisa!

    E não é por nada não.. mas o mundo é pequeno demais pro meu gosto. E esses garotos são realmente MUITO bons jogadores. Outro que eu costumo destacar é o Rodrigo Possebon, que saiu do Inter, bom jogador também!

    Abraços,
    Marcelo Studart
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também to no terceiro período, mas eu faço UFF.. achei q tu estudasse aqui por baixo.. XD

    Pow kra.. eu tneho dois calouro daih chamados Gabriel Fricke e Olivia Hannickel, e estudo na mesma sala da Juliana Sozzi (filha de uma professora de biologia bem famosa por aih)..
    Pow.. eu sou primo do Guilherme e do Luis Felipe Gouvea dos Reis Calvão Moreira.. e eles moram com o Thomas Hannickel, que eu conheço consideravelmente tb! UHAUHAuHAuHauhUAhUHAuHA.. afinal, ele mora com meu primo neh!?

    Gente pra kraaaaalho neh!?

    Enfim.. é (só!) isso! UAHUHAuHAuHauhA

    Abraços,
    Marcelo Studart
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E eu que acreditava que o Atlético se daria mal devido à forma com que estavam encarando o jogo. Falavam em devolver a goleada sofrida no 1° tempo...e acabou não ficando muito longe mesmo,infelizmente.

    Também estou na torcida pelo Vasco,a fim de não dar motivo de alegria ao Eurico Miranda - apesar de saber que ele ainda é um ídolo de boa parte da torcida cruz-maltina e de esperar que o Vasco volte a vencer justamente contra o São Paulo,concorrente ao título Brasileiro.

    Salvem a barca vascaína!

    (Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas