terça-feira, 11 de novembro de 2008

A importante quarta-feira!




Durante uma de minhas inúmeras insônias, fiquei conversando comigo mesmo a respeito do Vasco. Meu Coração me disse assim: "Que beleza hein Almirante! saímos da zona pra nunca mais voltar, agora é bola pra frente e chegar na Sul-Americana". Prontamente a Razão, com suas lógicas e números, chegou estragando nossa deliciante imaginação: "Epa, pera lá. Só não estamos na zona por causa de critérios de desempate, o négócio ainda tá feio Almirante, pés no chão. Maldita Razão! Sempre com a razão.

Não só as vitórias, e sim como elas vem acontecendo, com muita luta, entrega e até um bom futebol vez por outra, fazem qualquer Vascaíno se deixar levar pelo coração e acreditar que nossa permanência esta praticamente assegurada. Mas não. Ainda temos 4 jogos até o fim e precisamos de pelo menos uns 5 pontinhos para ficaramos mais seguros. O primeiro passo já é amanhã. Vamos ao Mineirão enfrentar o Atlético MG, que rodada passada afastou matematicamente as chances de cair. Isso é bom ou ruim? Temos duas formas de analisar: A primeria é que o Atlético, sem a pressão pelo resultado e diante de seu aliviado torcedor, jogará solto e sem grandes responsabilidades. A segunda da conta de que o Atlético, diante de seu aliviado torcedor, pode jogar sem as responsbilidades e portanto, desinteressado. E isso pode nos facilitar. A mesma regra se aplica também ao Coritiba, que pelo demonstrado nas últimas rodadas, adotou a segunda vertente da analise, o desinteresse. Entretanto, não acredito em desinteresse do Atlético, pois pra quem não lembra, recebemos o Galo em são januário e descarregamos o pente, 6 a 1. Vingança não acredito que seja o sentimento, mas é claro que uma goleada acachapante como aquela fica gravada na cabeça do jogador. Se ganharmos, e temos de ganhar, chutamos virtualmente pra escanteio nossas chances de cair.Se perdemos, e pelo amor de deus isso não, complicaremos muito a nossa vida, pois o adversário seguinte é o São Paulo em São januário. Jogar diante do tricolor com a obrigação da vitória é praticamente selar sua derrota. O São Paulo é basicamente um time de contra-ataque e que não costuma perdoar os erros adversários, o melhor jeito de jogar diante deles, é esperar eles atacarem e nós sim saírmos em velociade, aliás, de fato essa é a nossa tática e deve ser a nossa tática até mesmo diante do Galo amanhã.

O jogo de amanhã, portanto, é fundamental nessa sequência, e apesar do Galo ter perdido apenas 2 jogos em seu domínio -para Grêmio e Cruzeiro- esta longe de ser um time imbatível ainda que contem com retrsopectos favoráveis, como o de que há 11 anos não perdem pro Vasco em minas.
Não sou muito afeito a tabus. Alguém, com muita propriedade disse o seguinte: Tabus estão aí para serem quebrados! E serão!
O sentimento não para!!!!

4 comentários:

  1. é totalmente possível vencer o Galo lá em Minas, não é nenhum bicho papão...grande chance vascaína...é melhor vencer agora do que esperar para as últimas rodadas, essa é a hora..

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. o Atlético-MG pelo menos no 1 turn, em São Januãrio, mostrou ser um time tranquilamente batível..
    acho que será um jogo bom e pela necessidade que temos o clima de euforia de agora vai nos ajudar a vencer essa partida, estou muito confiante! /+/

    ResponderExcluir
  3. Aqui em BH o pao da imprensa é um só: "O Atlético tem tudo prá devolver a goleada de 6x1 do primeiro turno." Não estão acreditando nem respeitando o Vasco.
    Com a maior conquista deles no ano do centenário que é a fuga do rebaixamento e com o preço dos ingressos a R$ 5,00 o Mineirão deve estar lotado. Para os atleticanos e para o PIG(Partido da Imprensa Galista) o jogo já é favas contadas.
    O que você acha disso vascaíno?

    (Você conhece sopradores de latinha (árbitros) que já confessaram suas preferencias e paixões clubísticas e apitavam descaradamente a favor de "seu" clube do coração?

    Visite o 1982 Esporte Clube e conheça um pouquinho mais do histórico desses "ratos")

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero mais é isso mesmo. Que não respeitem o Vasco, que achem que o jogo já esta ganho, para que então, o Galo seja surpreendido!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas