quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Prontos pra Batalha!




Caso não haja problemas de última hora, ou um revertério, que soaria como despautério de Renato gaúcho, o time que enfrenta o São Paulo ao que tudo indica será escalado no 3-6-1, esquema esse que vem sendo o mais funcional para o nosso Vasco. Alguns críticos e colunistas de sites importantes do Vasco, chamam isso de apequenar-se e bradam: O Vasco tem de se impor , ir pra cima, atacar..e blá blá blá. Eu chamo isso de cair na real. Nosso time é limitado, e deve basear seu jogo na consistência defensiva, que só é alcançada quando o Vasco joga como se fosse um Madureira, fechado e saindo no contra-ataque. Assim foi contra o Goiás, assim foi contra o Santos, assim foi contra o Fluminense e assim será contra o São Paulo.Jogar no contra-ataque no entanto, não quer dizer que quando tivermos a bola dominada devamos rifá-la em direção ao ataque, não mesmo. Temos que jogar sobretudo com inteligência e se livrar da bola definitivamente não é um modo inteligente de proceder.
Renato escala assim o Vasco: Rafael no Gol; Edu pina volta na lateral esquerda;Eduardo Luiz, Odvam e Jorge Luiz são o trio de zaga; Wagner Diniz pela lateral direita; Jonilson e Matheus fazem a proteção a zaga, o segundo saindo mais pro jogo; Madson e Alex Teixeira fazem o meio e encostam no solitário atacante, Leandro Amaral.


Abaixo segue o Duelo Tático que será esse jogo.

Jorge Luiz, nosso zagueiro mais veloz, deve tomar conta de Dagoberto, deixando a missão de parar Borges para Eduardo Luiz, com Odvan fazendo a sobra.


Jonilson e Matheus devem revezar-se na marcação no meio campo. Jonílson no entanto deve ficar com a responsabilidade maior de marcar Hugo, enquanto que Matheus esperará pelos avanços de Hernanes.


luis trava na ala esquerda duelo com Edu Pina, enquanto que na direita o duelo será entre Wagner Diniz e Jorge Vagner. Wagner deve se aproveitar dos espaços que porventura apareçam nas subidas de ataque por parte de Jorge Vagner, enquanto que o São Paulino deve fazer o mesmo.


Jean, único volante realmente nesse meio do São Paulo, deve ficar responsável por Marcar Madson, e Alex teixeira deverá ser vigiado por Miranda.


Leandro Amaral se mete no meio da zaga do São Paulo. Uma boa estratégia ao meu ver, era abrir de um lado Madson, no outro Teixeira, com Leandro por dentro matando a sobra do São Paulo. Veremos no Domingo o que irá acontecer.





*************Boletim Informativo******************

Segundo o Jornal dos Brasil, já esta tudo certo entre Vasco e a empresa do ABC paulista CHAMPS. De acordo com as informações, os valores, que serão pagos em contrato de 3 anos, giram em torno de 23 milhões de Reais. Mais ou menos 7,6 milhões de reais por temporada, o que daria por volta de um 630 mil mensais aos cofres do Clube. Cheguei a dizer anteriormente que um acerto com a reebok seria melhor, mas ao tomar conhecimento da rídicula quantia que a empresa pagava ao Vasco, 75 mil reias mensais, que venha a CHAMPS!Abaixo o provavel modelo

9 comentários:

  1. os vascaínos podem contar com minha torcida até o final do campeonato...uma porque não quero o rebaixamneto de vcs, e outra pq não quero ver os bambis levantarem o caneco pelo terceiro ano consecutivo...
    o negócio pra enfrentar eles é não se expor muito e cuidar demais da bola parada...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Almirante. Com certeza somos rivais no futebol, mas não inimigos. Aliás neste sábado sou vascaíno fanático. Acho que o vasco deve jogar mesmo deste jeito, mais fechado. O vasco tem uma defesa muito frágil e quanto mais o meio puder protegê-la será melhor. Abção

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo para o Vasco se salvar, mas infelizmente me parece que os bambis deixaram de ser bi e levaram o tri... O Vasco tem que anhar tudo para escapar...

    ResponderExcluir
  4. Não creio qu jogar no 3-6-1 seja apequenar-se. Isso é coisa de comentarista de TV burro, já que hoje todos os times que estão na frente jogam chamando o adversário para seu campo de defesa e saem em velocidade nos contra-ataques. O Vasco faz muito bem em atuar dessa forma e com duas flechas como Madson e Alex Teixeira vamos infernizar a defesa do SPFC.
    Vamos ganhar dos bambis!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o amigo aí de cima, e digo mais... Assim os alas teram mais libertadade, porém tem que ter uma boa aproximação do meio com o atacante.

    ResponderExcluir
  6. OOoo Vamos ganhar Vasco!
    Como até o jogo ficarei sem mexer na Internet passo só pra deixar um abraço ao amigo Almirante às vésperas dessa decisão pro Vasco!

    Sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  7. Até o flamenguita Zico já vestiu a camisa vascaina e estará firme junto com os outros rubro-negros torcendo pela vitória do Vasco.

    Confira no 1982 Esporte Clube.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. É Almirante!!!!Fikei varios dias sem postar por conta das provas,mas agora que só faltam 4,voltei a postar hj!!!!(finalmente,ja não aguentava mais)
    Vc sabe pq o Vasco perdeu pro Atlético MG?Pq eu vi o jogo,mas pow,minha namorada(quer dizer,ex agora)me forçou a ver!!!! kkk
    Mas amanha tenhu q estudar e não vou ver o jogo,e acredito muito em um bom resultado diante dos Bambis!!!!

    Saudações Vascaínas!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas