quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Respeitem o Vasco!!! Recordar é viver


O ano era 2004. O Adversário era o então líder da competição Atlético paranaense. O palco era São januário, um são januário abarrotado de fiéis Vascaínos. A missão era árdua e a situação pra lá de complicada. O que aconteceu? Basta dizermos que o Vasco jamais em sua história até o momento, deixou de disputar a série A do brasileiro. Naquele ano de 2004, Henrique fora o salvador. De cabeça o jogador balançou a rede paranaense explodindo em festa a colina histórica. A rede balançando nos manteve na elite e valeu ao atlético, o título de campeão, este ficando nas mãos do Santos.
Domingo que vem viveremos situação parecida. No mesmo palco de quatro anos atrás, espero eu com o mesmo abarrotamento daquela ocasião, enfrentaremo o líder São Paulo. A missão tal qual fora em 2004, será árdua. No entanto, longe de ser impossível. A vitória, que não nos garantirá na elite, servirá ao menos como uma injeção de ânimo em doses cavalares para segurimos na mal fadada luta contra o descenso, e pode valer ao São Paulo, assim como valeu ao Atlético, o título.

Dói a mim ouvir na imprensa comentários tais como: Se o São Paulo por catástrofe não vencer ou se o São Paulo tropeçar...Perá lá!!! O Vasco virou o que agora?? Uma pedra?? Um reles obstáculo que o São Paulo tem a obrigação de remover do caminho e seguir para a glória??? Não amigos!! somos bem mais que isso, somos uma fortaleza! Um clube da nossa história e tradição deve ser muito respeitado, ainda que se encontre na dificil situação em que esta.Portanto São Paulinos, não deem como certa a vitória, pois em São Janu quem manda é o Vasco! Caso reste ainda alguma dúvida, que perguntem então ao Atlético.

Pra terminar uso a frase dita pelo goleiro do vasco, Éverton, após o jogo de 2004: O vasco não tem isso aqui a toa*(apontando para as 8 estrelas que cobrem de glórias a imponente cruz de malta)

*Uma delas é devido ao gol de Sorato que garantiu o título de 89 em cima do São Paulo em pleno Morumbi.

3 comentários:

  1. allan celano- saudaçoes cruzmaltinas joao.
    É com muito orgulho que comento aqui no seu blog pelo vascaino que eu sei que assim como eu voce é fanatico esperançoso e que tem orgulho do gigante da colina.
    E como voce disse concordo...aqui em sao janu quem manda é o vasco e quem acha que o sao paulo é o favorito sao paulo é isso sao paulo é aquilo...eu digo pra tomar muito cuidado...pq como vc mesmo diz as 8 estrelas sao janu e essa torcida apaixonada naum estao ali por acaso nao.
    Finalizo esse comentario com muita esperança e fé que como em outras vezes nosso vascao saira vencedor dessa guerra como saiu em muitas outras.
    abraçoos joao
    VAAAAAAAAAAAAAASCOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada é impossível, além disso o São Paulo não é esse time todo que dizem. O Vasco, não só porque joga em casa, tem todas as chances de vencer. Acho que os vascaínos devem se preocupar com a arbitragem, que está mal no Brasileiro. O principal jogador do Vasco na partida é a torcia é a principal arma...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não há hora melhor para baixar o espírito do Sorato em alguém do Vasco, né?

    Só pra fazer o gol. Depois pode sair, até pq o Sorato também não era lá tudo isso ehehehhe


    Abraços

    diletra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas