sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O que nos traz de presente bom Velinho???


Para começo de conversa, gostaria de desejar a todos um próspero 2009 e , ainda que atrasado, espero que todos tenham passado bem o natal, na medida do possível.Devido a proximidade do fim do ano, e as festas e tudo mais,bem como a atolação que isso causa em todos nós, não venho atualizando diariamete meu blog, como costumeiramente faço. Menos mal que as notícias recentes do nosso gigante, pouco atualizaram-se, e quando o fizeram, não demandaram destaques maiores.


Papai noel nos deixou uma surpresinha na bota do gigante nesse natal, aliás, dois. A julgar pela procedência, paraguaia, não foi uma boa pedida. Corremos o risco de termos pegado produto falsificado.Ironias à parte, gostei dessa pedida sim, desde que o futebol me venha original, pois o paraguai é um país em franca ascenção no cenário futebolistíco mundial e uma realidade na América do Sul. Pedro Vera e miltono Benítez podem vir a contribuir para a formação desse time e sua futura, e certa, ascenção á elite em 2010. Um dos dois volantes vai jogar bola, num é possível que não seja assim. Os jogadores sul americanos, exceto, talvez, os brasileiros em sua grande maioria, são jogadores naturalmente aguerridos e vigorosos, esperamos que Vera e benítez confirmem as expectativas dentro dos gramados tupiniquins e deem seu máximo para esse clube, que segundo os mesmos, "é muito grande e com uma torcida fantástica". Mas calma meus amigos da cruz-de-malta, os gringos, tal qual os demais contratados, são pontos de interrogação ainda. Jogadores jovens que jogavam seu futebol em timinhos de quinta lá do Paraguai. Pedro Vera e Milton benitez, ou como queira, "Pontos de interrogaciones".


Outro marinheiro se apresentou a nau nessa quinta feira 26 de dezembro. Seu nome: Fágner.Sua idade: 19 anos. Mais uma daquelas promessas que mal calçam as chuteiras aqui no brasil e já debandam para o exterior. O Menino Fágner, que surgiu como promessa na base do Corinthians, e teve passagens pela seleção brasileira sub 20, onde, aliás, venceu o campeonato sul-americano da categoria, é o mais novo contratado, e oficializado, para evergar a cruz de malta no 2009 da reconstrução. O jovem lateral troca o PSV da holanda, pela a chance de sua carreira vestindo a camisa do Vasco, ou, pela falta que sente do feijão. Das duas uma.


Pelo que voce pôde notar, as notícias não foram muito destacadas, e prometem seguir desse jeito mesmo. Pois segundo o Mandarino, não haverá reforços de renome, o que, por sinal, foi uma das bandeiras de campanha da atual diretoria e que ficou, como parece, apenas na promessa. Mas daremos um voto de confiança, afinal esses nomes foram indicados pelo nosso aclamado técnico Dorival Jr, que todos nós depositamos muita confiança, e certamente sabe o que está fazendo. Mas nem só de contratações/apostas vive o Vasco. Notícia boa também chega vez por outra. Nadson pode pintar no pedaço e esse sim é mais que uma aposta. E a segunda divisão, se é uma desonra, pelo menos nos deu uma ajudada. O Tal do Jaílton disse que a segunda divisão pesou na sua opção pelo Fluminense ao invés do Vasco. Que beleza.!!!!



O sentimento nunca para!!!!!



6 comentários:

  1. É verdade Vascão, acho que podemos parar nossos blogs e voltar a escrever só quando começar a pré-temporada, porque notícia importante mesmo não há! Vamos ficar nessa até dia 5... Pinga um jogadorzinho aqui,outro ali... O que nos resta mesmo é torcer para que esses paraguaios realmente joguem bola...Me dá medo quando eu lembro que o "El Tigre" Ramírez chegou no Brasil com fama de craque,e deu no que deu... Agoa, imagina esses que chegam sem fama...

    ResponderExcluir
  2. Depois desses desconhecidos, eis que chega um jogador de nome: Leo Lima. PQP, amigo Almirante, assim está difícil. Das novas especulações, a que mais me agradou foi a do goleiro Cassio. Esse garoto é um monstro e sem dúvida é um dos 5 melhores goleiros brasileiros, só precisa ter chance de mostrar isso. Essa negociação vou torcer muito para que dê certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O Vasco vinha bem, contratando reforços desconhecidos mas de potencial, até apostar em Léo Lima. Que vacilo!

    Feliz 2009

    ResponderExcluir
  4. amigo, passando para desejar uma boa virada de ano e que 2009 seja um ano de muita paz e saúde para você e seus familiares.

    Abraço e sds cruzmaltinas!

    ResponderExcluir
  5. E as contratação para a serie B ?? Não parece nada animador hein ? Espero que esses jogadores tenhão raça e ajude o Vsco para representar bem o futebol carioca.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas