sábado, 20 de dezembro de 2008

Reforços??? não, nomes.


Siga o Raciocínio.


Reforços, o que são reforços? Reforço é todo aquele jogador que chega a um time não para compor, não para ser mais um no elenco, e sim, para ajudar de forma singnificante uma equipe, de modo a reforça-la e melhorar o nível das apresentações da mesma. Chegamos a seguinte questão então: Nós contratamos algum reforço? Por enquanto não sabemos. Por enquanto o que existem são nomes, apenas nomes. Confesso que não faço idéia da esmagadora maioria, aliás, apenas tenho uma referência concreta do Paulo Sérgio, que por sinal sabe cruzar, algo que o Wagner Diniz nunca aprendeu a fazer. Vamos aos nomes então.


Jéferson, Enrico, Titi, fernandinho, Fágner. Minha análise é a mesma para todos esses jogadores aí: ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Muitas dúvidas e nehuma resposta. Não que eu esteja agorando ou torcendo contra esses jogadores, afinal são eles que carregarão meu coração na ponta de suas chuteiras ano que vem.Mas sinceramente não sei do que serão capazes, tomara que sejam capazes de me fazer feliz. O lado positivo do aparente, ou nem tanto assim, desconhecimento desses atletas existe. São todos muito jovens, alguns até, do alto dos meus 20 anos, posso chamar de "pirralho". Jovens que, sobretudo, procuram seu espaço no competitivo mundo do Futebol brasileiro e terão a provação de ajudar um dos maiores times do país, quissá o maior por sua história incomparável, a se reerguer.


Existem também outros nomes pipocando por aí, como havia dito no post abaixo. Especulações.

A melhor que surgiu nos últimos dias, para mim, foi Molina. Mas a concorrência de São Paulo e Cruzeiro, devem melar nosso negócio.Tem também o atacante Felipe do Náutico, uma peça de valor diga-se. Mandarino, o novo chefão do Futebol Vascaíno, tenta ainda em 2008, trazer um nome de peso, é esperar pra ver. Velhos conhecidos andam sendo cogitados, caso de Léo Lima. Tenho pra mim que o Léo Lima até tinha o seu "futebolzinho", ma em um toque genial de letra na final de 2003, creio que o tenha gastado quase todo, senão todo. Láo Lima era e ainda é, daquele tipo de jogadores que mais existem por aí. Jovens com talento, que creem ter muito mais futebol do que realmente têm, e que são capazes de lances de extrema astúcia e habilidade ao passo que no mesmo jogo tem a capacidade de chutar a bola pra fora do estádio, como o Léo tantas vezes tentou fazer quando jogava em São januário. Vamos esperar. Que bons nomes e não somente apostas, apresenten-se como marinheiros a caravela. E pro Jaílton( que só pode ser uma "porra"( o palavrão foi a melhor palavra em falta de uma que valha a indgnação) de uma brincadeira de péssimo gosto. Para ele o Almirante Grita: PREPAREM A PRANCHA POIS OS TUBARÕES ESTÃO COM FOME!!!!!!!



O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!!!!

7 comentários:

  1. compartilho com vc quando vc diz que reforço é quem chega para contribuir com a equipe, não para compõr elenco...

    esse negócio de encher o time de incógnitas é complicado...o meu Botafogo tbm tá nessa, seja o que Deus quiser....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, a Frase ficou boa para a campanha "O sentimento não pode parar" gostei, quanto aos reforços, acho que o Vasco está contratando muito bem, como o Paulo Sérgio do Grêmio, é um bom jogador, o Fagner ex-Timão, tem apenas 19 anos mas tem muita velocidade, o Jaílton do Flamengo, tem muita raça e desarma muito bem, agora está prescisando de um ou dois zagueiros, eu recomendaria o Marinho da Ponte Preta, é bom e barato!

    Abraço! e fica tranquilo, pelo time que o vasco está montando irá subir sem problemas de volta para o lugar de onde não deveria ter saído!

    ResponderExcluir
  3. Serie B é horrivel também para o Carioca e Copa do Brasil por causa de não tem um bom time e competir com clubes de serie A.

    Bem... Não quero assustar ninguém, estou dizendo o que eu passei... Olha... O caso do Corinthians é exceção, dificilmente o Vasco fará um time tão forte assim, o pior é me parece que o Vasco está se preparando para disputar a serie B o que é errado, também que pensar já na volta ! Porque quem se arruma mal .. Depois sofre... Ou nem volta como o nenC.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  4. De fato, não há nenhum lugar mais que o Jaílton possa ir que não seja a prancha dos tubarões. Tomar no cú Jaílton!

    De resto, gostei muito mesmo da contratação do Fágner, é um garoto de muito futuro, pena que com certeza o passe dele não é do Vasco. Provavelmente será reserva do Paulo Sérgio, que é um bom lateral. O Enrico eu também gostei, mas com certeza não é o jogador que vai ser o principal armador do time. É uma aposta, que julgo eu, tem tudo pra dar certo. Quem sabe colocar ele e o Pedrinho armando as jogadas?

    Esse Jeferson também suprreendeu no ano passado pelo Santo André, foi artilheiro da equipe ao lado do Mexerica (que é centroavante). Ou seja, é um jogador acostumado à Série B que já demonstoru potencial, além de ser jovem.

    O problema ainda é a zaga, mas eu tenho fé qu eo Vasco vai montar um time não só pra disputar a Série B, mas também pra entrar de cara na Copa do Brasil e no Carioca. Se tudo der certo, final do ano que vem o Vasco termina o ano com mais três taças na sala de troféus de São Januário!

    Abraços,
    Marcelo Studart
    http://bolasnaarea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que reforço, além de ser algum jogador que chega para contribuir, reforço, principalmente no caso do Vasco, também pode ser aqueles jogardores péssimos indo embora.
    Não tenho opinião formada sobre estes jogadores que chegam, até porque são desconhecidos, mas estou dando crédito porque são todos contratados com o aval do Dorival Júnior. O nosso atual técnico sabe montar uma equipe forte e competitiva quando deixam ele escolher. Ele sabe garimpar jogadores.
    O Dorival além de técnico é um manager e isso o Vasco estava precisando.
    O Botafogo, nos últimos anos tem montado times competitivos com jogadores desconhecidos.
    Então vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  6. Estrela não dava pra contratar, então o que precisamos ter é criatividade e astúcia. Infelizmente, a diretoria se aliou ao empresário Carlos Leite e só vem jogador dele. POdíamos buscar jogadores que se destacaram na Série A, como alguns do Goiás, Náutico, Figueirense, Vitória, Coritiba e etc. Esse é o caminho e não aliança com empresário.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. bom natal e feliz ano novo x)

    2009? haverá novidades.



    beijão

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas