sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

VEM DORIVAL!!!!


Tudo indica que 2009 será o ano da redenção vascaína. As coisas finlamente começam a se acertar dentro e fora de campo. Fora teremos o novo fornecedor de material esportivo, a Champs, que se não é das mais conhecidas empresas do ramo, pagará valores muito superiores aos oferecidos pela gigante Reebok(510mil-75mil). O novo patrocínio de camisa também já foi acertado. Dessa vez é um real patrocínio, nada de "cala boca" dos outros tempos, como BMG e essa MRV. Nessa jornada árdua teremos como parceira uma grande empresa estatal, a Eletróbrás. O acordo que vinha sendo costurado há algum tempo, confirmou-se essa semana e renderá aos esvaziados cofres do clube um montante em torno de 14 milhões por ano. Uma grana que coloca o Vascão, mesmo na série B, com um dos 5 maiores patrocínios do futebol brasileiro.


Dentro de campo, por enquanto, estamos numa fase muito mais de saídas do que de chegadas. Madson e Wagner Diniz já deixaram o clube. Outros jogadores devem seguir na barca, como os dois trapalhões Luiz & Luiz, e tantos outros perebas que desfilaram sua falta de futebol com a camisa do gigante nesse 2008 inglório.


Mas nem tudo são tristezas. Nessa sexta feira, 12 de dezembro, o técnico Dorival Jr se apresenta como novo comandante da Nau Vascaína. Caberá ao técnico de 46 anos, e 5 de profissão, conduzir a caravela por mares nunca dantes navegados, contornar o cabo das tormentas, e trazer novamente o Vasco para o seu posto de direito, a elite. Quando as especulações sobre técnico começaram no Vasco, temi que PC gusmão assumisse o comando, o que seria péssimo. Não imaginava que Dorival fosse chegar, afinal, com tantos excelentes trabalhos nesses 5 anos de porfissão, é natural que o treinador tivesse mercado para seguir na série A. No entanto, Dorival aceitou o desafio de dirigir um gigante pela primeira vez em sua vida e tem tudo para fazer um bom trabalho. Com a sua vinda, que começem logo a pensar em reforços, não apenas para a série b, mas também para a disputa do Carioca e da copa do Brasil, falta de dinheiro não é mais desculpa.O técnico terá carta branca da diretoria para montar o elenco ao seu bel-prazer.Alguns nomes começam a gahar força dentro de São Januário, como Alan bahia do Atlético Pr, Felipe do Náutico e Lúcio Flávio que com a chegada de Júnior, voltou a ser especulado.

A torcida merece um time de série A em 2009, a torcida merece gritar é campeão e com Dorival nossas chances aumentam, visto que o mesmo é um papão de títulos!


O SENTIMENTO NÃO PARA!!!!!

18 comentários:

  1. é amigo, a contratação do Dorival já foi confirmada no site oficial e é a primeira grande notícia para a torcida.
    Que ele siga a rotina de bons trabalhos e dê alegrias a torcida do Vascão.
    Acredito que dá pra ganhar o Carioca e a Série B.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo treinador, excelente mesmo! Pena que o Fogão não dispensou o Ney Fraco para contratá-lo!

    ResponderExcluir
  3. Soa muito bem a contratação do Dorival!!! Que sejam anos de sucesso e muitas alegrias!!!

    Incondicionalmente Vasco!!!!

    ResponderExcluir
  4. ótima contratação esta...o Dorival Júnior é um ótimo treinador e vai reerguer o Vasco...agora não esperem por estes nomes aí citados...o Lúcio Flávio se não ficar no Bota vai para o Santos, que ofereceu muito por ele...e o Felipe do Náutico está praticamente fechado com o Grêmio...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. corinthias subiu e o ronalddo veio..a gente vai subir em 2010 e vai trazer Pernambucano amigo..verás!

    ResponderExcluir
  6. Muito bem escrito o texto Vascão!
    Dorival foi uma boa pedida mesmo, um cara sério e inteligente. Agora ele só precisa de matéria bruta para poder trabalhar né...Tem que montar esse elenco o mais rápido possível para ter uma boa pré-temporada e contar com contratações descentes e não só os desempregados que sobrarem.
    Deixa eu te pergunta Vascão... como é que faz para colocar um contador de visitantes no blog?
    Abração lek!

    ResponderExcluir
  7. Vlw mesmo vascão!Consegui! hehehe
    Abração lek!
    Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  8. É que esse jogo foi de um torneio de verão, Torneio Cidade de Salvador, o campeonato todo foi disputado lá!

    ResponderExcluir
  9. O Vasco contratou um dos melhors treinadores do futebol brasileiro. Melhor que Dorival Júnior nos últimos 2 anos só Muricy Ramalho.

    No inicio do ano passado ele chegou á final do Campeonato Paulista com o modesto São Caetano,eliminando na semi-final o todo poderoso São Paulo, em pleno Morumbi com direito à uma goleada história de 4x1.

    Logo em seguida assumiu o destroçado,desmoralizado e envergonhado Cruzeiro do filósofo Paulo Autuori. Levou o time que a torcida e imprensa temiam pela queda prá 2° divisão à 5° colocação do Campeonato Brasileiro e injustamente foi demitido pela diretoria cruzeirense.

    Esse ano foi campeão paranaense e fez uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro com o modesto Coritiba.

    O patrocínio da Eletrobrás é uma vergonha descarada. Mas a contratação do Dorival Jr. é a melhor do Vasco para a temporada 2009.

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  10. Alan bahia me agrada, assim como Lucio flávio. Amigos da imprensa me garantem que Alex teixeira está sendo sondado pela európa e que Alan Kardec iria pára as mãos da trafic em troca do lateral leandro do palmeiras.... colocamtb pedrinho no nordeste e o goleiro viafara no vasco...vamos ver a diretoria que parecia ineret, trabalhou de modo invisivel e já da mostras que vai resgatar a credibilidade do clube...eu acredito ...e eu não paro , não paro não....

    ResponderExcluir
  11. Vasco sempre.Dorival veio pra trazer alegrias ao nosso time,e melhor,Títulos!!!!Eu juro que nao entendi pq o Daniel Reiner disse q o patrocinio da Eletrobrás é ridiculo!!!????Mas dexa,pq pra mim,foi ótima essa parceria,e que seja duradoura!!!
    Vascão,Time de Glórias,e mais do que isso,Time de História!!!

    Saudações Vascaínas!!!

    ResponderExcluir
  12. O Daniel Reiner, afirma que o patrocínio com a Eletrobrás é uma vergonha, porque possívelemente não deve ser vascaíno e esta com inveja, pois queria ter um igual.

    ResponderExcluir
  13. sem querer ser anti-vascaíno, mas do ponto de vista do cidadão, o patrocínio da Eletrobrás ao Vasco é realmente uma vergonha, arquitetada pelos vascaínos Lula e Sérgio Cabral, mas que nada soma ao país.
    Pro Vasco será de grande valia e esperamos que o dinheiro seja bem implementado.

    Abraços e sds!

    ResponderExcluir
  14. A Eletrobrás é uma sociedade de economia mista, e estas sociedades tem o mesmo tratamento que as sociedades privadas. Então ela podem patrocinar e deixar de patrocinar quem elas quiserem.
    A mulambada recebe um patrocinio de uma empresa com as mesmas características da Eletrobrás e ninguém fala nada. Inclusive paga mais a mulambada que a Eletrobrás paga ao VASCO. E as pessoas ficam incredulas com o patrocínio da Eletrobrás ao Vasco?
    E o Lula antes de ser VASCAÍNO ele é Corinthiano, e se ele realmente quisesse ajudar alguém, seria o Corinthians, mesmo estando com bastante dinheiro e parceiros.

    ResponderExcluir
  15. Sobre o patrocínio da Eletrobrás ao Vasco, realmente, é um vergonha. Rebatendo o que o Anônimo disse. A Petrobrás patrocina o Flamengo e a Petrobrás também é um estatal, mas vejamos, o que a Eletrobrás tem a oferecer e pra que divulgar? A Petrobrás vende gasolina. A Liquigás(patrocinadora do Botafogo) vende gás(óbvio) a Eletrobrás vende... vende...(???)! Entenderam? A função da Eletrobrás é simplesmente controlar as transmissões de energia elétrica no país, por isso não tem publico-alvo nem consumidor! O Vasco vai gastar o dinheiro que meus pais pagam nos impostos com contratações e isso é revoltante!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Respondendo ao Sr. Vinícius Barros.
    Em 98 ocorreu no Brasil um processo de privatização, entre os setores privatizados esta o da energia elétrica. Existem várias empresas no mercado que produzem e comercialização energia elétrica. Exemplo Tractebel. Tanto é assim que foi criado uma Agencia Reguladora, ANEEL para controlar e regular este mercado. Sem contar com a ONS.
    Outro ponto, quando a Petrobrás começou a patrocinar a Mulambada, ela tinha o monopólio para produção e exploração de combustível no país, ou seja, não competia com ninguém. Então, a Petrobrás não podia patrocinar a Mulambada porque a empresa só pode patrocinar se tiver um concorrente.
    Mas o mercado para a produção de energia foi privatizado assim com o do combustível, ou seja, qualquer empresa mundial que achar viável pode investir no Brasil.
    Mas eu tive uma solução! Vamos pedir para o Lula acabar com o patrocínio da Eletrobrás ao Vasco e trocar pelo do Banco do Brasil ou da Caixa Economica Federal, esses tem concorrentes então poderiam patrocinar.

    ResponderExcluir
  17. AHHHH....Outra coisa....Ela não tem consumidor????? Você é o que então?

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas