quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Com jeitão de time.

Primeiro post do almirante nesse ano de 2009. Desejo felicidade e sucesso para todos nós, sobretudo ao nosso querido gigante da colina. Que esse 2009 seja de muitos sorrisos e esperanças renovadas para nós Vascaínos. Vamos ao que interessa agora. Ao Vascão!!

Os nomes de peso finalmente chegaram. Primeiro Léo Lima- o peso leve- e agora, extamente nessa quarta feira em que este post foi escrito, Carlos Alberto- peso médio, com aspirações a subir de categoria. Carlos Alberto chega para ser a estrela da companhia. Futebol todos sabemos que ele tem. Sabemos também, apesar das negativas do próprio, que ele não flor que se cheire, e é por aí que passam as minhas preocupações. Com a cabeça no lugar e a bola nos pés, Carlos Alberto será peça fundamental, quissá a principal, nesse primeiro semestre pelo menos.

Aos poucos o time vai tomando um " jeitão". A defesa, fator de relevancia extrema no nosso descenso, ainda me preocupa. Nenhum nome daqueles que voce possa dizer " nossa, agora essa zaga vai se acertar" foi apresentado, apesar da diretoria e do técncio Dorival, dizerem que essa seria a prioridade na montagem do elenco. Posso estar falando besteira aqui, derrepente um zagueiro desses aí que foram contratados é o novo Mauro Galvão, vai saber. Me contentaria que um deles fosse pelo menos do nível do Fernando. Há que se lembrar aos Vascaínos, que muitos, inclusive eu, esperavam mais das contratações, que prometem continuar de vento em polpa, mas lembremos que estamos na segunda, e jogaremos com times de segunda, quando não de terceira. O foco não deve ser montar um esquadrão, e sim, um time que sobreviva a segunda divisão sem sobressaltos. Se nós não temos um timasso, tampouco os concorrente o têm. Com isso ae que temos voltaremos a primeira divisão. Talvez venhamos a decobrir que Pedro vera é um bom volante, que benitez um meia de qualidade, que Carlos Alberto finalmente colocou a cabeça no lugar. Com uma boa base desse ano, gratas surpresas, jovens como alex teixeira inserido de vez nos profissionais, e contratações de qualidade ano que vem, em 2010 voltaremos a ser o Vasco que o mundo conhece, àquele que ganha títulos ou ao menos briga em pé de igualde por eles.

As contratações começaram e prometem continuar. Mais nomes virão e um deles pode ser Gilberto, que em caso de retorno, novamente e finalmente, teremos de volta algo mais habilidoso, particpativo e eficiente na ala esquerda do que um cone de borracha.

A pedra fundamental foi lançada. Tenha fé. 2009 da recontrução, da ressureição.


Ps:A única razão pela qual não desejo mais contratados é evitar as pontadas e agulhadas na minha alma cada vez que vejo aquela pavorosa camisa branca. Que nojo!

O sentimento Não Para!!!

4 comentários:

  1. o Carlos Alberto tem tudo para dar certo na Colina...não fosse os episódios dos salários atrasados, ele estaria até hoje no meu Botafogo...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, Carlos Alberto e leó lima me dão calafrios...são so famos craques "sítio" uma alegria enorme quando compra e outra ainda maior quando vende! tô sabendo que magno alves pode pintar no clube...sei lá... e que o clube tenta o Anderson do SP para a zaga...vamos ver...abraços, leandro vasco sempre!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Carlos Alberto é um jogador excelente. Se tiver a mesma cabeça que teve no Botafogo, sem criar problemas realmente vai ser peça fundamental no time. Quanto aos outros reforços, foram todos com o aval do Dorival Júnior, nada foi feito sem a sua opinião e ele já provou que sabe montar time competitivo.
    Outra coisa que deve ser levada em conta, nos não podemos nos iludir achando que iriamos ter apenas estrelas no time. O Vasco é um time grande e um dos maiores e mais importantes do Brasil. Mas tem jogador que não quer jogar a série B. Exemplo: Mauríco, que fechou com o Palmeiras e o próprio Jailton.(obs. O Jailton não ter vindo foi um reforço para o time).
    Os dois paraguais contratos pelo Vasco são realmente desconhecidos, mas todos nos sabemos que os jogadores latinos são muito dedicados em campo, jogam realmente com raça.
    Uma notícia que achei muito importante foi uma entrevista que o Leo Lima afirma que prefere jogar com segundo volante, posição que se saiu muito bem no Palmeiras no primeiro semestre. Com isso poderemos ter mais um jogador de armação, ou o Enrico ou Jeferson e com um cabeça de area que sabe passar a bola.
    O sentimento não para.

    ResponderExcluir
  4. é amigo almirante, aos poucos vamos montando um bom time. começo a ficar esperançoso. precisamos ainda de atacantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas