sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ritmo.... é ritmo de férias... MAS TÔ DE VOLTA!!!


Alâo alô meus caros amigos blogueiros!!! Estou a tanto tempo ausente que acho que até perdi a mão para escrever. Mas cá estou de volta a minha bela petrópolis depois de duas semanas em ilha bela, que, aliás, faz juz ao nome que tem.Para todos que querem sossego e se ver livres de flamenguistas, é uma ótima pedida. Não fosse a quantidade exorbitante de camisas de corinthians a que fui exposto, diria que foi uma viagem quase perfeita.

Estava em uma bela ilha, e quase ilhado das notícias sobre nosso glorioso Club de Regatas, visto que o Globo esporte em sua versão paulista, sequer menciona os clubes do Rio e tampouco os desdobramentos do mais nobre e charmoso campeonato estadual do nosso país. Minha fonte de informação era única e exclusivamente um grande amigo meu Vascaíno, ao qual liguei num domingo a fim de saber notícias sobre nossa estréia. Pouco animadoras por sinal. Disse ele que o Vasco fez uma péssima partida e acabou por ser derrotado pelo placar de 2 a 0. Nada que me surpreendesse. É compreeensível que uma equipe totalmente nova, ainda encontre dificuldades nesse começo. Todos com a perna pesada ainda e com pouco entrosamento enfrentando equipes que começam e terminam seu ano no campeonato Carioca. Disse ele também que nosso goleirão Rafael pegou o boné e foi defender balizas por outra camisa. Vida que segue.

Mas quarta feira, popular anteontem, sapecamos a primeira goleada do certame. Diante do estreante Tigres, que de grande felino apenas carrega o nome. Estão mais pra gatinhos do que outra coisa.Os gols foram marcados por Pimpão, que pelo que apurei ao chegar, andou dando declarações polêmicas e no minímo desrespeitosas a respeito de nosso Idolo-mor Roberto Dinamite, Nilton, que soube que fez uma boa partida, E dois do "quem diria Faioli metendo 2" Faiolli. Não acompanhei a partida, mas a julgar pelas sempre precisas análises de meu caro companheiro de blog Diego louzada, o Futebol foi superior ao da estréia. Logo ao chegar caçei um vídeo dos melhores momentos e notei que o Carlos Alberto, nossa principal contratação ainda vai nos dar alegrias. Notei também que o Cabeçudo do Amaral, ainda faz das suas "cabeçudices", e fez uma digna de pendurar as chuteiras. Sorte que o sorato, que já devia ter pendurado as suas, chutou aquela bola gostosa pra enxer o pé, na lua.O coração cruz de malta pesou "Soratão".

Amanhã se deus quiser estarei no caldeirão de São Januário pela primeira vez nesse ano de 2009.E podereir fazer análises mais precisas a respeito do Vascão. Tô com saudade de casa e de amanhã não passa. Chega de ficar longe do Meu Vasco, quase morri de saudades sem notícias do meu Gigante. Agora é Vascão até o fim. Jogo a jogo, como sempre fui. Deixem seus comentários sempre bem vindos. Saudaçõesa galera, Almirante ta na ativa de novo!!!

3 comentários:

  1. bem vindo caro amigo...

    o seu vasco começou mal a temporada, mas rapidamente se redimiu, com direito a golaço do Pimpão...vamos ver se este time engrena...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que só na Taça Rio poderemos ver coisas concretas, e com todo respeito ao Vasco...

    Ganham do Tigres de 4 a 0 ???


    Tigres abram o olho !! Senão voltam pra serie B do carioca hehehe

    ResponderExcluir
  3. Se além do bom gosto de ser vascaíno, vc se interessa pela cidade, sugiro o blog de outro vascaíno:
    PARTIDOPETROPOLIS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas