sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

É UM COLEHO OU É UM BURRO?


A verdade é que não encontro, melhor, não encontrava um bom motivo para esse post existir. Fora a chegada de um "pimpão" da vida, um Elton, ou outro desconhecido desses campos do brasil de meu deus, nada mereceu destaque. Tem também o jogo treino, que é praticamente igual a nada. Nada demais deve ser esperado nesses "joguecos" de pré-temporada. Todo mundo chegando das férias, trabalhando principalmente a parte física em detrimento da técnica. A bola é um mero coadjuvante nesse começinho de ano. Pois bem, nada disso da muito pano pra manga.


O motivo pelo qual me motivei a escrever não tem nada de bom.Aliás, é péssimo. Motivo que sequer deveria existir e já me preocupa a algum tempo. As malditas camisas que a "dona" champs e a "dona" diretoria, resolveram confeccionar para o nosso tradicionalíssimo Club de Regatas Vasco Da Gama. Não bastasse a pateticidade dessa tentativa de fazer um uniforme "fashion" temos que ouvir do tal do coelho o seguinte:


" A camisa do Vasco não muda há 60 anos. Qualquer tradição como esta que você vá tentar mudar, será criticada. A questão do hábito é complicada. É difícil mudar. "


O TROCEDOR AGORA AFLORA...


ô "SEU COELHO"! TU MERMO...


SABE PORQUE A CAMISA DO VASCÃO não muda há 60 anos "SEU" COELHO ?????... É PQ A CAMISA DO Vasco "seu" coelho...


ela não MUDA! Não é pra mudar....


A CAMISA DO VASCO É bRANCA COM UMA FAIXA PRETA OU PRETA COM UMA FAIXA BRANCA....NÃO TEM PRA ONDE CORRER...nUM ADIANTA VIR AE COM FAIXA ESTILIZADA...NOSSO ESTILO É O CLÁSSICO..SACOU??


o VASCO NÃO É FASHION SEU COELHO...


O VASCO É TRADIÇÃO!

7 comentários:

  1. Apoiado!

    Cruj cruj cruj, tchau!

    AUhUAhUHAuHAuHHAU.. maldito coelho ¬¬"

    ResponderExcluir
  2. cara, se eu pego esse coelhinho na rua, enfio uma camisa do Vasco nele e desafio a cantar o hino. Esse cara é o grande vilão dessa diretoria.
    Quem ganha com essa mudança na camisa do Vasco? Deixa a camisa do jeito que está e ponto final. Ou será que tem algo por trás disso que nós, simples torcedores não sabemos? Depois que esse maluco colocou o patrocínio da empresa do irmão no remo do Vasco sem o Clube lucrar um centavo acredito em tudo.
    Abaixo do post das florzinhas tem um com tem parecido e gostaria de sua visita.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Fala Vascão!
    Aki, to fechando uma van para a estreia, sabado, do Vasco. Ta afim de ir? A van custa R$ 300 e cabem 15 pessoas. Até agura tem 8 confirmadas. Se estiver afim de me avisa! Começa a vender o ingresso na quarta, aí vou ver se vou descer para comprar durante a semana ou, dependendo do movimento nas bilheterias, saimos sabado cedo daki e compramos na hora ok?!?
    A van nós dividimos o valor por quantas pessoas forem.
    Abração Vascão!
    SV!
    ps: o Oldoni e melhor que o AK hehe

    ResponderExcluir
  4. cara, não sou tão radical assim! O Coelho é péssimo, mas a camisa branca n]ão achei feia e a preta não gostei...agora, quando foi mudado o uniforma para as tradicionais faixas de hoje foi uma gritaria naquela epoca e pra mim a camisa preta com a cruz de malta é amias linda de todas. Você sabia que essa nossa faixa já foi horizontal e a cruz no meio do peito, ou que tivemos camisas cinzas? O que temos que ver é a possibilidade de novas coisas, do clube faturar mais com a venda dessas camisas e poder nos proporcionar melhores jogadores e uma administração limpa. Não, o MUv não é o ideal, mas vc prefere o eurico de volta? O maior responsável pelo que o vasco vive é Dr. Eurico miranda, que nos tirou de uma linha dministraticva e política light(Calçada) e ditatorialemnte acabaou com o Vasco. Muita calma nessa hora, as camisas podem não ser o que queremos.Mas o modelo administrativo e profissional de hoje é centenas de vezes superior ao que tinhamos. Diego , eu te pergunto: o irmão do cara patrocinou o remo sem gastar um centavo? mentira pura! ele bancou todas as despesas administrativas, uniformes, alimentação, translado e manutenção das flotilhas de barco do clube pq o clube não tinha dinheiro em, caixa nem para pagar taxas básicas da federação. e ele não tinha obrigação nenhuma de fazer isso, apenas teve uma contrapartida para o gast o que teve. e o josé luiz moreira(ex-diretor do eurico) que nunca foi milionário e diz ter emprestado R$4milhões ao clube? não é muito, muito, muito pior?A nossa hora é de coesão e apoio, não de divergências e desunião. Vamos , juntos, pensar em vitórias. O modelo do futebol é sólido, os atletas são bons.depois podem me cobrar. Não sou do MUV e nem a favor ou contra A ou B, apenas sou Vasco e quero, com calma, o melhor pro vasco. almirante: belo post, pois nos leva a reflexões e troca de idéias sobre o nosso amor maior, o Vasco da gama. Aliás, seu blog é show, irmão. Tamô junto!

    ResponderExcluir
  5. fala cara. tá sumido aparece...rsabs, leandro

    ResponderExcluir
  6. Nao e' bem assim nao:

    1) "quando foi mudado o uniforma para as tradicionais faixas de hoje foi uma gritaria naquela epoca"

    Simplesmente nao e' verdade. Quem lancou essa sandice foi o Coelho, so' para justificar esses uniformes novos horrorosos. Gente que conhece a historia do Vasco menos ainda que ele acreditou.

    Outra coisa: O primeiro uniforme de remo do Vasco tinha a faixa diagonal. A faixa nao foi inventada ha' 60 anos, e sim foi adotada no uniforme de futebol, onde nao era ainda utilizada. Foi questao de tradicao, e nao com um truque para aumentar as vendas do fabricante.

    2) "essa nossa faixa já foi horizontal"

    Essa e' uma meia-verdade. A faixa era horizontal na primeira bandeira do Vasco. Mas no uniforme, nunca.

    3) "e a cruz no meio do peito"

    Isso foi so' nos primeiros anos, quando o Vasco so' disputava remo. Inclusive a faixa diagonal branca era ao contrario, do ombro direito ao lado esquerdo da cintura.

    4) "tivemos camisas cinzas"

    Essa foi boa. No ano passado a Reebok fez uma camisa retro cinza para parecer desbotada pelo tempo. Alias o marquetching dizia que era de quando o time do Vasco era chamado de "Panteras Negras" nos anos 40. Que invencao ridicula, isso nunca aconteceu, nem nos anos 40 nem em nenhuma outra epoca. O apelido era CAMISAS PRETAS. Isso, obviamente, era porque a camisa era preta, nao cinza. E se em alguma foto antiga, daquelas em preto e branco, a camisa parece cinza, ou e' um efeito do contraste da foto, ou entao a camisa estava mesmo meia desbotada.

    Abaixo os uniformes novos!

    Saudacoes cruzmaltinas,

    Mauro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas