domingo, 15 de fevereiro de 2009

Agora é com os "homi" de gravata!!!


Se saímos com uma sensação após a última rodada dessa fase de grupos da Guanabara, a sensação é de dever cumprido. Fizemos direitinho a nossa parte dentro dos gramados, e fechamos nossa boa campanha com mais uma boa vitória, diante do Madureira do nosso xodó Abedi. O 3 a 0 foi construído pelos gols de Carlos Alberto, Jéferson e Elton. Vitória tranquila da equipe da colina, que apesar de não ter feito uma partida com um volume de jogo intenso como no 0 a 0 com a Cabofriense, fez aquilo que faz a "imensa torcida bem feliz", gols.


O primeiro tempo foi todo Vascaíno, que não criou muito, mas teve competencia para inaugurar o placar. Após boa descida de Paulo Sérgio pela direita, o juiz assinalou penalti, ao entender que o zagueiro do Madureira cortou cruzamento com o braço. Carlos Alberto bateu como se deve bater e fez seu terceiro no campeonato, segundo de penalti. Não fosse uma falta batida por Claudemir, esse claudemir mesmo que voce tá pensando, e um quase gol de Abedi/Amaral/ defesa espetacular de Tiago, não se teria notado o Madureira em campo.


Já o segundo começou com o Madureira vindo pra cima e quase chegando ao empate com uma patada da meia lua de Abedi. Seguindo na pressão, mais uma vez o madureira assustou. Um jogador do qual não me lembro o nome, tentou aparar uma "bicuda" de seu companheiro mas acabou jogando a bola para fora. E foi só. O jogo voltou a ser do Vasco, que fazia das subidas dos laterais sua principal arma. Em boa jogada pela ponta direita, a única boa jogada do decepcionante Pimpão, saiu o segundo gol do Vasco. Pimpão foi ao fundo e bateu para área, Elton, que entrara no lugar do " eu não tenho força pra chutar Teixeira", escorou bela bola para jeférson " o problemático" tocar com categoria no canto e colocar o 2 a 0 no placar. Elton entrou bem no jogo e proporcionou uma jogada tragi-cômica. Ao tentar chutar bola dentro área, acabou se enrolando todo e mesmo assim conseguiu tirar cruzamento na media para Pimpão, mais uma vez, perder chance de ouro. Aliás, que partida tenebrosa a de Pimpão. Apanhou da bola na maioria das vezes. Elton coroou sua atuação com um gol de "centro -avante centro avante". Amaral recebeu na esquerda e por incrível que pareça, conseguiu concatenar uma jogada inteligente, cruzando rasteiro para Elton se antecipar e balançar pela terceira vez a rede do Madura.Fim de papo.

PS

Na véspera da partida contra o Americano (23/01), quando a Justiça do Trabalho suspendeu o contrato de trabalho do meia Jéferson com o Vasco, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, foi entrevistado pelos repórteres Odilon Júnior e Eugênio Leal, da Rádio Tupi.

"Eu entendo que, caso o Vasco da Gama consiga reverter essa decisão, ele automaticamente readquire a sua condição de jogo, porque ele foi inscrito dentro do prazo, ele foi registrado normalmente. (...) Se vocês verificarem o boletim da Federação está lá, o texto diz: efeitos do contrato suspensos, enquanto perdurar a vigência da decisão, ou seja, a partir do momento que essa vigência deixar de existir, eu acredito que ele automaticamente readquire a sua condição de jogo"

agora sua declaração para O Globo.

Eles (os dirigentes do Vasco) optaram por seguir um caminho divergente daquele que orientamos. No nosso entendimento, o atleta não tinha condições de jogo

Estranho muito estranho, ainda mais sabendo que o presidente da federação é amigo pessoal do Vírus....

O SENTIMENTO NÃO PARA!

3 comentários:

  1. acompanhei um pouco a partida de vocês, mas certamente a vitória foi digna.



    beijão

    ResponderExcluir
  2. Rubens Lopes é fichinha do eurico, e que m denunciou o caso foi o nilson gonçalves a pedido dos dois!São ambíguos, falsos e traíras, mas a ingenuidade da nova diretoria passa dos limites. acjhavam o que? que seriam recebidos com flores pela federação, que tod mundo é bonzinho? se perderem os pontos tem que ser destituida toda a corja que recebe para prestar serviços juridicos do clube(leia-se Dr Luiz Américo), por pura e simples incompetência e de mais a mais o jeferson vale tanto a pena assim, o bom senso não poderia ter sido o de escalar o nilton e o leo jogar mais adiantado? pois é...mas acredito no vasco finalista do carioca campeão da Taça GB!

    ResponderExcluir
  3. merecemos a classificação em campo e é injusto se o tribunal nos tirar.
    Há um claro conlui na federação pra ferrar o Vasco e nossa diretoria caiu como um patinho.
    Vai dar tudo certo e estaremos na final.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas