quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cadê meu atacante!? Cadê o dinheiro!?


Até que jogamos bem. Ao contrário do último Domingo, o placar de zero a zero não refletiu o que de fato foi a partida. Pelo que o Vasco jogou a vitória seria merecida. Mas futebol não é questão de merecimento, é questão de bola na rede e, nesse aspecto, o Vasco foi mal, desperdiçando as melhores chances com finalizações equivocadas. Também não foram tantas chances assim. Claras mesmo foram duas, fora a falta batida por Carlos Alberto que só não entrou por capricho. A primeira boa oportunidade nasceu de um cruzamento de Ramón, que Pimpão desperdiçou e a segunda saiu de novo cruzamento, desta vez de Paulo Sérgio, que encontrou Ramón livre pra jogar fora ótima chance. A Cabofriense limitou-se a raros contra-ataques, levando pouco ou quase nenhum perigo.


Apesar da boa movimentação, principalemnete de alguns jogadores, gol que é bom mesmo, nada. A primeira etapa levou-me a crer que a vitória viria. Elton fazia muito bem o trabalho de pivô , abrindo espaços na defesa e acionando bem os laterais. Por falar em lateral, mas uma boa partida de ambos. Paulo Sérgio bastante aguerrido e levando perigo em seus cruzamentos sempre endereçados,e Ramón com sua habilidade e velocidade, novamente sendo a principal válvula de escape da equipe. No meio quem comandava era Nilton, como sempre mostrando sua categoria e determinação na hora de marcar. Carlos Alberto fez também uma boa partida, se movimentando bem e dando bons passes, além de ter quase marcado um belíssimo gol de falta. Pimpão é que novamente não fez boa partida. É bom de bola mas tem que baixar sua bolinha. Para seu lugar Dorival colocou Faiolli, que a exemplo de seu titular, fez partida discreta.


Resumo da obra: O time jogou bem, criou, mas pecou logo onde não pode pecar; Finalizações. Diante de mais um empate sem gols, chego a conclusão, não muito dificil de se chegar, de que ainda esta faltando o atacante. É pouco tempo ainda para julgamentos, mas não vejo em nenhum dos nossos atacantes o faro de gol imprescíndivel à um centro avante de ofício.É preciso um atacante finalizador, goleador, para aí sim esse time encaixar.Para isso é necessário dinheiro, o da Eletrobrás, que já virou uma novela. A venda de Alan Kardec para o pagamento das tais certidões, acena como a real possibilidade de agilizarmos o negócio o quanto antes.Que seja feito!


PS: Não fui a são januário por motivos financeiros, mas desde já reprovo a atitude de parte da torcida que vaiou a equipe ao final do jogo. Tudo bem que não foi o melhor dos jogos, mas empenho não faltou. Um pouco mais de sorte e calma nas finalizações, teríamos saido com a vitória e a classificação, que terá de esperar para a ultima partida, mas certamente virá.


PS2: Quem acompanha o blog sabe do meu repúdio pelo senhor José henrique Coelho, que hoje anunciou sua demissão. Já vai tarde. No entanto na sua carta de renúncia existem algumas gravaes acusações, como a de nepotismo,fraude de 13 milhões no orçamento e "farta" distribuição de ingressos. Sou daqueles que torceu até o último pingo de suor pelo Dinamite, mas depois de ter entrado, será cobrado por mim e nós torcedores, como qualquer presidente. As declarações são fortes e cabe uma investigação para sabermos se de fato elas tem fundamento, ou se é apenas algum recalque do senhor coelho. Queremos transparência, e merecemos transparência.

7 comentários:

  1. É... estamos com uma análise bem parecida realmente! Você enxergou e viu o mesmo jogo que eu. Além das análises sobre os laterais, Nílton e Carlos Alberto.

    Só discordamos um pouco em relação ao Pimpão. Ainda tenho minhas sérias dúvidas quanto à qualidade técnica dele. Acho-o esforçado. E só. Bom, tomara que eu esteja errado!!! :-D

    É isso! Bom blog, boas análises... vamos que vamos! VASCO NELES! REAGE VASCO!

    abs,
    Incondicionalmente Vasco!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao jogo, pecamos nas finalizações e isso não é novidade! É o segundo 0x0. Se continuarmos assim, seremos o time que não toma... mas tb não faz gols.

    Esse jogo de ontem foi treino ofensivo para o Vasco. O Cabofriense só ameaçou o nosso gol em uma bola, já no final do segundo tempo. Tiago, só encostou na bola pra bater tiro de meta!

    REAGE VASCO!

    ResponderExcluir
  3. De fato, as vaias foram exageradas. O Vasco tentou, lutou, mas faltou qualidade, principalmente no ataque. Em tempo: além da análise do jogo, tem análise sobre as denúncias contra a diretoria do Vasco no MC. Depois participe da discussão! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. é amigo Almirante, faltou o gol. Pra quem nunca tinha visto um 0x0, vi logo dois seguidos. Depender do Nilton para fazer nossos gols não é legal. Precisamos de um cara pra chamarmos de 'Nosso Matador'.
    Sobre a diretoria e o Coelho, nunca gostei dele, mas claramente existem coisas erradas nesta diretoria (uma delas era ele) e elas precisam ser ajustadas.
    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  5. Grande João Victor,
    Como estão as coisas?
    Foi difícil ontem. O time criou muitas chances, mas realmente a bola não entrou. Mas isso não quer dizer que o trabalho que vem sendo feito no Vasco esta errado. Continuo acreditando neste time.
    Outra coisa, não gosto de ter no time um jogador matador como muitos falam. Fica muito fácil marcá-lo e com isso acaba anulando um jogador em campo. Tenho gostado muito dessa formação que o DJ vem fazendo. Apesar de ser muito difícl o entrosamento e demorar bastante quando encaixar o Vasco vai arrebentar. Porque eu falo isso?
    Jogar com AT, CA, Pimpão e Jeferson, todos atacam e criam, com isso o DJ com o mesmo time pode variar muito as jogadas e a formação, dificultando e muito a marcação do time adversário. Pelo que vejo o DJ quer que os quatro joguem em todas as posições do ataque revesando.
    Quanto as denúncias feitas pelo Coelho me preocupam muito, porque sou da filosofia: ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO!!!
    Grande abraço e
    Saudações Cruzmaltinas

    ResponderExcluir
  6. "O time jogou bem, criou, mas pecou logo onde não pode pecar; Finalizações.."

    Cadê o atacante, cadê o dinheiro?
    Acho q temos o atacante e queremos vende-lo.
    Alan Kaderc, tá ele não "Nosso Matador" AINDA!
    Mas o moço tem tudo pra ser.. Ele poderia estar muito bem no lugar do Pimpão, sendo titular com Alex Teixeira..
    Pena q a grama do vizinho é sempre mais verde.

    Andy Carvalho

    ResponderExcluir
  7. bota o alan kardec e acabou o cara entra e mete gol, nu entendo esses tecnico xega e nu coloca o cara poww vai acontece igual com o adriano no flamengo sai sem valer nada se consagra e depois o time q revelou fica babando e querendo ele de volta entre os atacantes que tem sem duvida alan kardec e ou sera o melhor basta acreditar...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas