domingo, 1 de fevereiro de 2009

Coisas a pensar....


Antes de mais nada gostaria de fazer um protesto. Obviamente quem organiza a tabela desse campeonato não sabe nada de futebol, Rio de janeiro e direitos humanos. Quem em sã consciência pode conceber um jogo em pleno verão carioca as 4 horas da tarde, em horário solar 3 horas? Uma completa falta de respeito com os atletas e também com o público, visto que o nível do espetáculo tende a cair nessas condições. Mas faça chuva ou sol, o nível do espetáculo, sinceramente, pouco me importa.O que vale são os 3 pontos no bolso e vamo embora até onde permitirem. O jogo de um modo geral foi fraco, mas aos poucos podemos perceber alguns pontos de destaque, tanto para bem ou para mal. Vamos por partes.


Primeiro as más notícias. Como não poderia deixar de ser, a pior delas é o Amaral. Esse cara é uma afronta ao futebol. Continua o mesmo cabeçudo que sempre foi. Ele corre,ele marca, ele briga, mas não tem um pré requisito básico: Cérebro. Desse modo fica insustentável sua condição de titular, que por incrível que pareça, sempre consegue. Amaral deve ser do tipo amigão de todo mundo, conta piada, é o rei do playstation. Só pode ser algo extra-campo que faz dele esse amuleto maldito de todos os treinadores.


Fato outro que devemos atentar é para a nossa sempre insegura defesa. Por enquanto esse problema, que temo ficar clamoroso e em nao muito tempo, ainda não veio tão a tona. Muito, senão completamente, devido a inoperância dos sistemas ofensivos dos adversários. Tirando, claro, a partida contra o Americano, onde até se pode entender uma falha de posicionamento ou um desgaste maior dos jogadores em virtude de ser uma estréia, um início de trabalho e temporada. Temo justamente pelo momento em que nossa defesa for exigida. Fernando e Titi não formam uma dupla das mais confiáveis, muito pelo contrário.Ainda mais quando o outro principal responsável pelo sistema defensivo é o amaral, que dispensa comentários.


Mas também nem tudo esta perdido. Alguns pontos positivos podem ser destacados. Carlos Alberto por exemplo, que na partida de hoje, marcou dois gols e se movimentou bem. Pelo que percebi nele, parece que esta com uma vontade muito grande de se resgatar pro futebol, de ajudar, com o discurso humilde e principalmente com a atitude humilde, acena como esperança de alegrias futuras. Percebe-se logo que Carlos Alberto tem um toque refinado, age com consciência, sabe segurar a bola, as vezes até abusa um pouco dessa capacidade. O preocupante é o temperamento. Hoje em sua terceira partida, recebeu o terceiro amarelo e fica de fora contra o resende na quarta. Ele tem de entender que nessa temporada ele poderá, e acredito que de fato será, o diferencial da nossa equipe e situações como essa em que ele não poderá estar presente, devem ser o mais esporádicas possíveis. Outro ponto positivo é o volante nilton e o lateral esquerdo Paulo Sérgio. O primeiro tem um bom poder de marcação, sabe sair jogando com alguma qualidade e pelo que mostrou é bom nas bolas aéreas. Léo Lima que se cuide.Já Paulo sérgio é daqueles que joga sem sorrir. Longe de ser brilhante, no entanto voluntarioso e veloz. Não avança tanto quanto o Wagner diniz, mas possui qualidade imprescíndivel a um lateral de ofício: sabe cruzar, coisa que jamais rondou as capacidades do bambi WD. Tenho confiança de que os gols nas bolas paradas deixarão de ser tão esporádicos como ultimamente e poderão fazer a diferença para nós em muitos jogos.Só por curiosidade, alguém lembra o último gol que o Vasco fez em jogada de escanteio???


Agora que venha o Resende na quarta feira. Temos que vencer e dar mais um passo rumo a classificação!



IIHHHH!!! e pra primeira eu vou subir,

e da segunda eu vou passar....

na alegria ou na tristeza...

eu nunca vou te abandonar....!!!


Vasco Olê Olê Olê!!!

9 comentários:

  1. "IIHHHH!!! e pra primeira eu vou subir,

    e da segunda eu vou passar....

    na alegria ou na tristeza...

    eu nunca vou te abandonar....!!!


    Vasco Olê Olê Olê!!!"

    PLÁGIO DA MÚSICA CRIADA PELO MOVIMENTO 'LOUCOS PELO BOTAFOGO': 'Momentos ruins eu já vivi...', criada no início de 2007!

    ResponderExcluir
  2. E...?

    a diferença fica por conta apenas da quantidade astronomicamente maior de torcedores que agora são embaladas por esse hit.

    ResponderExcluir
  3. Grande João Vitor,

    Como estão as coisas? Aqui quem te escreve é o Monteiro amigo da bichona do seu irmão.hehehehe...

    Ele me falou do seu blog e vim aqui dar uma conferida. Parabéns esta muito bom.

    Quanto ao nosso Vascão acho que estamos no caminho certo, com certeza ainda vai demorar para a gente ter um time realmente equilibrado, mas estamos caminhando para isso.

    Uma das coisa que mais me chama a atenção desse time com relação ao do ano passado é que agora temos um banco, peças de reposição.

    Tenho gostado de alguns jogadores. Pimpão é bom, e os laterias também não tem decepcinado. Na zaga tenho gostado do Titi, porém, ele precisa de um companheiro mas leve e acho que este companheiro será o Leonardo.

    O Jeferson, em parece bom jogador, tem habilidade e técnica, porém, esta muito tímido, precisa se soltar urgentemente senão vai acabar perdendo a posição.

    No jogo de quarta, contra o Resende, como o Carlos Alberto não vai jogar, acho que deveria colocar o Elton no lugar. Faioli ainda não me convence.

    Grande abraço e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  4. jogo as 4 com sol das 3? é para matar mesmo. ainda bem que os jogos do Grêmio são lá por 17h :D

    enfim, boa sorte para vocês esse ano na serie B ;)


    beijos

    ResponderExcluir
  5. é meu amigo, jogar às 4 da tarde em pleno verão é desumano...

    falei que o Carlos Alberto contribuiria ao grupo, mas o velho problema de receber cartões ofusca em parte suas boas atuações...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  6. pra mim, a diferença está na falta de criatividade e respeito por um ritmo que convenhamos, ser cantado na série B o torna pobre como os clubes que lá estão!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai... tá bom anônimo...

    entendo sua postura...

    "ser cantado na série B o torna pobre como os clubes que lá estão!"

    só o anonimato pra dar respaldo a essa frase absurda...

    ResponderExcluir
  8. para o anônimo aí:
    A música do Botafogo é cópia de uma da GDA, cantada desde 2006.
    E no maraca eu vou curtir, em São Janu vou me acabar, e a mulambada toda chora, não tem estádio pra jogar....
    A nova música é apenas uma adaptação de uma música já nossa, ok!

    ResponderExcluir
  9. sou doente pelo nosso vasco eu quero uma opiniao sobre uma musica que fiz para zoar os flamenguistas ai vai:
    IHHHHHHHH.. o Adriano ja saiu!!!
    e o vagner nao vai ficarrr!!!!
    urubuzada é o cara******!!!
    nao adianta nem chorar!! olê!!!
    comenta ai pessoal! abraço

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas