quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Faixa de Gaza!!!!


Ao melhor estilo Faixa de Gaza, as bombas não cessam nas bandas de São Januário. Não bastasse a demissão inesperada de José Henrique coelho, que como bem disse o companheiro Vitor Roma do site supervasco.com, que não satisfeito em cair, o fez atirando denuncias sobre tudo e todos, hoje o tribunal da federação do Rio de Janeiro resolveu punir o Vasco com a perda de seis pontos, em virtude da escalação do meia Jéferson na partida de estréia diante do Americano. O tribunal decidiu por 4 votos a 1 que o jogador estava irregular e puniu o clube. Caso seja mantida a punição, o Vasco estará eliminado da Taça Guanabara. Entretanto, o departamento júridico do Vasco, já recorreu da decisão e se mantém confiante em reverter a situação. O novo julgamento ficou estabelecido para a próxima terça-feira.

Quanto a primeira das bombas, não pretendo me estender. Apenas peço que as acusações sejam investigadas e, caso tenham fundamento, que os responsáveis sejam punidos.A segunda bomba, confesso que me pegou de surpresa, pois não supunha que maiores problemas pudessem acontecer com esse "caso Jéferson". Mas mantenho, assim como o departamento júridico do clube,a confiança de que a justiça será feita. É uma questão de bom senso. Um forte aliado pode ser a CBF, que através das declarações do Advogado Valed Perry, umas das maiores autoridades em legislação desportiva e membro do departamento júridico da confederação brasileira, reconheceu a legalidade do meia Jéferson na partida de estréia do campeonato, como pode ser observado na transcrição abaixo:

Primeiramente, recebemos (na CBF) a ordem da Justiça de Brasília para desvincular o atleta do Vasco. Depois, veio a decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio, autorizando o atleta a atuar pelo Vasco; e, posteriormente, chegou uma terceira ordem, estendendo a decisão de liberar o atleta até o julgamento do mandado de Segurança na Justiça do Trabalho. Não quero discutir a decisão do tribunal da federação, mas, para mim, o jogador estava em condição de jogo _ explicou o jurista.

Se a própria CBF atesta a legalidade do Atleta, não vai ser o tribunal que irá manchar o campeonato, apesar de todos nós já sabermos que esse campeonato já nasce manchado. O Vasco lidera seu grupo por única e exclusiva competência da equipe e sua comissão técnica. E enquanto o tribunal tenta nos prejudicar e subtrair pontos honestamente conquistados, a mulambada vai ganhando seus pontos no apito amigo e tudo corre em brancas nuvens.

É MOLE!??

5 comentários:

  1. há que se investigar estas acusações...e o caso do Jéfferson precisa ser esclarecido pois perder 6 pontos justamente agora é estranho...se fosse do lado rubro negro dúvido que seria tomada esta mesma decisão!!!

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. estranho é pouco!

    pq nao julgaram isso depois da denuncia?

    pelo menos dava pra gnt se recuperar!

    mta sacanegem da federação

    isso so acontece no rio

    FICA ESPERTO QUEREM A FINAL FLA-FLU

    o proximo sera o botafogo

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudop isso são os boatos envolvendo o eurico e o nílson gonçalves com o episódio, surgidos no supervasco.com È amigos pensei estarmoslivre do vírus Eurico, mas ele ainda se movimenta. A pascoa do Vasco vai ser sem Coelho, e também sem chocolate!Em campo estavamos indo bem, agora uma perguntinha: vale a pena pagar R$280 mil ao Dorival por melhor que ele seja? Não seria muito não!? Estou atordoado como Vascaíno. triste e envergonhado. O Roberto precisa agir e que ingenuidade colocar parentes pra trabalhar no clube. será que ele não sabia que iria ser acusado de nepotismo? Ou , o que custa a mim crêr, quanta canalhice e sujeira! Abraços cara... tô boladaço!

    ResponderExcluir
  4. É o que eu mais tenho ouvido: "o próximo será o Botafogo!" Não duvido, não! Aliás, apesar de estar na regra, ninguém seria prejudicado caso não houvesse punição, até porque, o Vasco perdeu de 2 a 0 pro Americano.

    Sobre o caso de nepotismo, não duvido, mas também não posso confirmar... melhor esperar - sabendo que isso é uma prática muitíssimo comum no RJ. Absurdo!

    Vocês não acham que o Eurico está envolvido nisso? A história diz que ele adora ajudar o Flor...

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Grande João Victor,

    As bombas foram lançadas em São Januário.
    No caso do Coelho, não gostei do que ele fez no tempo em que foi dirigente do Vasco, mas as acusações foram sérias e merecem muito serem investigadas.
    O grande problema é que o Coelho denunciou com consistencia enquanto a resposta da Diretoria foi muito vaga. Isso cre que as denuncias podem ser verdadeiras.
    Não é possivel que teremos mais uma direção de mandos e desmandos, não sei se o Vasco suporta mais uma administração desse nível.
    Toda a esperança da torcida em ver uma nova administração no Vasco e o mesmo se reerguendo esta indo por água abaixo. Esta diretoria esta tomando as mesmas atitudes da anterior. Isso é uma vergonha. Não pode acontecer.
    Estão agindo como os políticos do nosso Brasil, prometem mas, não cumprem.
    Já estou começando a ser a favor de uma eleição no final do ano e torcendo para sair esta Diretoria e para não entrar a corja do Eurico.
    No caso Jeferson, no mínimo foi uma incompetencia do departamento jurídico do Vasco. Se há alguma dúvida ou que possa criar problemas futuros o departamento jurídico teria que ter impedido a escalação do Jeferson. Foi um amadorismo sem tamanho. Receber R$ 50.000,00 para fazer esta merda é jogar dinheiro fora.
    Existe certas situações que nos achamos que é certa mas, no caso concreto as coisas são diferentes e, por isso,não podemos correr risco.
    Exemplo prático, existe uma lei que da margem a discussão se uma sociedade limitada de grande porte deveria ou não publicar o seu balanço. Na minha opinião não deveria, mas se um cliente vier me consultar, óbvio que irei recomendar que ele publique para não correr risco ou diminui-lo.
    Não podemos cometer esses erros e dar margem para Eurico e companhia crescer.
    Estou envergonhado desse nossa Diretoria e acho que todos nos vascaínos devemos mandar um e-mail ao clube relatando nosso indgnamento com essas atitudes.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas