sábado, 21 de fevereiro de 2009

FATOR NÍLTON!


No comecinho do ano, quando começaram as contratações, praticamente um time inteiro aportou em São Januário. Nomes conhecidos mesmo, apenas dois. Carlos Alberto e Léo lima, o segundo com passagem já pela colina. Na minha visão, jogadores titulares absolutos. O primeiro deles ainda mantém a condição, não só pelo nome assim como pelo bom futebol que vem apresentando. Já Leo Lima contundiu-se logo na estréia do campeonato. O que parecia que ia ser um problema, revelou a solução. Nas demais partidas Dorival promoveu a entrada de Nílton na equipe. E logo em seu primeiro jogo, o volante deixou sua marca de cabeça. Nas duas partidas seguintes, novamente de cabeça o volante deixou sua marca.




Mas mesmo assim, mesmo que não tivesse marcado nenhum gol, Nílton teria o mesmo conceito com a torcida Vascaína. Dá gosto ver o volante jogar. Implacável na marcação, perfeito nos desarmes. Nilton é a personificação do sentimento da torcida dentro de campo. Raça, técnica, visão de jogo, inteligência, habilidade, força. Motivos que me fazem o enxergar não como apenas um volante ou, como dizem hoje com frequência, um volante moderno, o vejo como um jogador completo, que se escolhesse ter sido atacante, ou meia, ou lateral, talvez zagueiro, teria minha aprovação.Alguns podem achar exagero, certamente alguns acharão, mas desde a longíqua e vitoriosa temporada de 2000, na qual tínhamos JUNINHO PERNAMBUCANO como nosso segundo volante, não tinhamos por aquele setor um jogador de grande qualidade. Guardando, logicamente, as devidas e justas proporções.



Tenho certeza que Nilton fará sucesso. Até por isso, sei que a sua permanência tende a ser efêmera no clube, a menos que o Vasco faça alguma coisa em relação a isso, e espero que faça. Porque não troca-lo pelo Morais? Solução na minha visão perfeita. Trocaríamos, conseguiríamos um dinheiro e ainda sairíamos ganhando no mérito técnico. Há que se pensar o quanto antes sobre assuntos referentes a sua renovação, o quanto antes. Antes por exemplo que o "plano de saúde" queira nos levar mais um jogador pro seu cemitério, ou que o Corinthians se dê conta da bobagem que fez ao dispensá-lo e confiar no túlio. Ação!

6 comentários:

  1. Almirante, convido você a visitar meu blogue recém criado: 'Times Históricos'

    http://timacos.blogspot.com/

    A idéia é de escrever sobre desde a Holanda de 74, o Vasco de 48 até o Real Madrid de 2002, por exemplo, além é claro, sobre jogadores como Euśebio, Bobby Moore, Jairzinho e Zidane. Pretendo escrever 1 artigo por dia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.....

    Como corinthiano, sei a besteira que meu time fez ao dispensar o Nílton. Túlio já mostrou do que é capaz contra o São Paulo...

    Abraços!

    diletra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HORA DE TROCAR NILTON X M,ORAIS E REZAR PRO TIMÃO ACEITAR ...RS CHEGA DE FOLIA, DEDO NO TECLADO...CAMARADA ALMIRANTE TEU BLOG É DEZ E ATÉ POR ISSO ROLA UMA PARADA ESPECIAL DE UM SELO QUE NÓS DO MFC OFERECEMOS AO SEU BLOG CHEGA POR LÁ E DETONA LÁ , VALEU? ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir
  4. Um monstro que não canso de elogiar. Será fundamental na nossa conquista da Taça Rio, que nos levará a final do Estadual.
    Que o Vasco acerte logo sua renovação por um bom tempo e use o lixão do Morais como moeda de troca. Difícil vai ser o timão querer, afinal agora o amarelão é reserva de um tal de boquita...PQP!

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  5. Vida longa ao Nílton no Vasco! Finalmente um craque no meio campo!
    Desarma, sai jogando, tem visão de jogo e é raçudo pra cacete!

    ResponderExcluir
  6. E de onde "veio" esse,Nilton? Seria indicação do ótimo Dorival Jr.?FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas