terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ganhando conjunto...


O que Dorival mais quer nesse início de trabalho é ir dando aos poucos uma cara para esse novo time do Vasco. Para isso, jogo a jogo, vem conservando a mesma escalação, de modo a entrosar a equipe o mais rápido possível. Sensíveis melhoras puderam ser notadas em virtude desse expediente. Se Dorival fosse daqueles que mexe na equipe por qualquer má atuação, talvez não saberíamos da capacidade do Paulo Sérgio em cruzar bolas na medida. E como já disse, tenho total certeza que a jogada de bola parada será um dos nossos trunfos nessa temporada.


Entretanto, já na terceira rodada, Dorival terá de mexer na equipe. Não por vontade e sim por força da ocasião. Carlos Alberto recebeu diante do Caxias seu terceiro cartão amarelo e desfalcará o time para a partida de amanhã frente ao Resende. Uma baixa considerável, afinal trata-se do jogador com mais talento dessa equipe e como já disse também anteriormente, situações como essa em que CA não atue devem ser o mais raras possíveis. Mais a julgar pelo temperamento do mesmo e das possíveis contusões da qual nenhum jogador esta livre durante uma temporada, é imprescindível a existência de um plano B. E por mais que a torcida pareça ter esquecido e até criado musiquinha, não pode ser o Faiolli. Tenho uma forte impressão de que Faiolli poderá vir a exercer essa função e para o meio campo Dorival talvez puxe o Pimpão. Não sei bem se essa é a melhor das alternativas. Uma opção que apareceu de última hora é a entrada de Fernandinho, meia de origem, que se recuperou de contusão e estará disponível para a partida. Creio que essa é nossa melhor alternativa . Mexerá menos na estrutura do time o que deve ser a prioridade nesse momento. Pimpão para mim tem de se manter no comando de ataque para render o que pode render. É um típico ponta de lança e seus dribles surtem mais efeito quanto mais perto da área.


A equipe que irá a campo provavelmente será essa: Thiago; Ramon, Fernando, Titi, Paulo Sérgio; Amaral e Nilton; Jéfersson e Fernandinho; Teixeira e Pimpão.


Apesar da baixa considerável sem Carlos Alberto, acredito em vitória tranquila do Vasco. A cidade do aço vestirá a cruz de malta e galgaremos para a primeira posição do grupo, ficando dessa maneira bem perto da classificação e com moral para o clássico de domingo.Comendo pelas beiradas e sem grande alarde podemos chegar longe e melhor, sem nínguem nem dar conta!!!!




O SENTIMENTO NÃO PARA!!!

8 comentários:

  1. Olá Almirante.
    Sou do blog o sentimento não para
    www.vascaominhapaixao.blogspot.com

    Estamos apenas com um pouco mais de um mes de vida e com um trabalho muito grande de divulgação estamos com mais de 15 mil acessos nesse curto espaço de tempo.

    Nosso blog dá muito valor as categorias de base. Tendo inclusive feito entrevistas com atletas da base pelo orkut, tais como: ÉDER, CESTARO, CARLOS ANTONIO, CARLINHOS,ETC. Até com o Pablo, ex-vasco e que hoje está no zaragoza da espanha, conseguimos falar pelo orkut.

    Será que você topa fazer uma parceria? é um coisa simples + que significaria muito pra mim e para a minha pequena equipe.

    É assim voce poe o nosso link em seu blog parceiros e nos colocamos o teu lá tambem. Topa?

    E vou além, será que você toparia ser colunista do nosso blog? Seria muito importante contar com um cara experiente como voce na nossa equipe.

    Não precisa postar todo dia. Voce posta quando puder e querer. no final de suas postagens voce pode divulgar seu blog do jeito que voce quiser.

    Aceita por favor!

    Obrigado e SV

    CARLOS JUNIOR
    www.vascaominhapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Por Ter Aceito.

    Manda o Teu E-mail pra te mandar uma permissao pra postar lá!

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. é melhor o Dorival se coçar pra arrumar um substituto pro Carlos Alebrto, porque a suspensão por cartões ocorrerá com muita frequencia para este bom jogador que é afobado na hora de marcar o adversário...

    ResponderExcluir
  4. Cara, o Faioli foi mal há algum tempo atrás, mas esse ano parece muito a fim de mostrar serviço. Nesse jogo daria uma chance para ele e recuaria o Teixeira, deixando o Pimpão com mais espaço para partir para os dribles e arrancadas.
    Enfim é só uma questão de opinião e tenho certeza que nosso treinador procurará fazer o melhor para o time.
    Amanhã tô lá pra ver nosso Vascão vencer mais uma!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sérgio é um grande jogador em minha opinião. Teve seus altos e baixos no Grêmio, mas foste importante. Boa sorte no proximo jogo ;)

    Se não for pedir muito, teria como você votar em meu blog? http://linksdogremio.blogspot.com/ Blog Grêmio de Coração. Agradeceria.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ja te mandei a permissao

    agora é com vc

    ResponderExcluir
  7. È almirante, teremos muito trabalho pela frente, mas acho que sairemos bem ...creio em titulos carioca e da serie b...tomara! parabéns pelo blog, cada vez melhor

    ResponderExcluir
  8. Grande João Victor,
    Ontem eu afirmei que preferia um atacante fixo na área ao invés do Fernandinho, tipo o Elton. Porém, refletindo um pouco sobre o assunto, acho que o Dorival Jr esta certo porque esta mantendo a forma de jogar do time, e isso é muito importante neste começo de compeonato e para entrosamento do time nesse esquema. Óbvio que o Fernandinho não vai render o que o Carlos Alberto esta rendendo, principalmente pelo tempo que esta parado e pela falta de entrosamento com o restante do elenco, porém, é momento de jogadores como o Alex Teixeira e Jeferson aparecerem e mostrarem futebol.

    Longe de mim ser a favor do Eurico, mas a incompentencia da atual diretoria esta dando margem para o infeliz do Eurico criticar e crescer. A atual administração do Vasco esta desrespeitando o nosso Estatuto quando não acata as decisões do Conselho de Beneméritos; quando não indica um Diretor Financeiro; quando quer mudar as camisas do time; e quando quer mudar as cores das estrelas.

    Um clube não pode ficar sem diretor financeiro. Quem assina os balanços no final do mês?

    Torço muito para a atual diretoria resolver os problemas do Vasco para que nunca mais pessoas ligadas ao Eurico voltem a comandar o Gigante da Colina.

    Grande Abraço.

    O Sentimento não pode parar!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas