quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Líder!


Enfim chegamos a liderança e dependemos apenas das nossas forças para nos garantirmos na fase Final da taça guanabara. Embora o Vasco tenha dominado os 90 minutos e mais os acréssimos da partida, podemos dizer que foi um jogo com dois tempos distintos. No primeiro, mesmo com o amplo domínio, quem chegou com mais perigo foi o Resende. Já no segundo, o Vasco voltou melhor e conseguiu construir uma boa vitória pelo placar final de 3 a 1, garantindo-se isoladamente no topo da chave A e conseguindo sua primeira virada na temporada.


A Partida começou com o Vasco, mesmo desorganizado e previsível, indo para cima. O Resende montava um bloco no seu meio campo e explorava os contra-ataques. Sem criatividade, errando muitos passes e sentindo falta de Carlos Alberto fundamentalmente, o Vasco mantinha-se com a bola mas pouco criava, ou melhor, não criava absolutamente nada. Pimpão por exemplo, foi um espectador de luxo. Muito isolado na frente, se perdia entre os 3 zagueiros do Resende e pouco apareceu. O Resende, por sua vez, finalizava a qualquer brecha da defesa Vascaína. Em cobrança de falta do zagueiro Leandro, contando com o desvio mortal da barreira, o Resende inaugurou o placar do Raulino de Oliveira. O Vasco continuava inofensivo. Alex Teixeira até tentava alguma coisa, no entanto Jéferson e Fernandinho estavam em noite nada inspirada e não davam suporte ofensivo, fazendo do time do Vasco presa fácil para a marcação do Resende. Jogando muito mal, o Vasco recebeu um presente no final do primeiro tempo. Na conexão Paulo-Nilton mais uma vez funcionando, o Vasco deixou tudo igual no placar já pela hora da morte. Livre livre o Volante testou firme e igualou.


O segundo tempo começou e o Vasco finalmente resolveu aparecer para o jogo. Dorival tirou o Fernandinho que tava sumidinho sumidinho e promoveu a entrada de Elton. Em menos de 2 minutos o Vasco fez mais do que nos 45 do primeiro tempo. Com a entrada de Elton, Pimpão deixou seu isolamento total da primeira etapa. Acabou também por confudir a marcação adversária, abrindo espaços na defesa e melhorando a fluência do jogo Cruzmaltino. Além da melhora com a entrada de Elton o Vasco melhorou também ao adiantar a marcação e oferecer menos espaços a equipe do norte-fluminense. Em dado momento o segundo gol era questão de tempo. Em boa trama no bico direito da área Pimpão tentou o drible no zagueiro, que cometeu penalti claro. O goleiro Thiago foi convocado pela torcida e não decepcionou. Virada Vascaína e vinha mais por aí. Faiolli, que entrara no lugar do inoperante Jeferson, fez boa jogada na direita, bateu pro meio da área e Pimpão escorou para deixar o seu, ampliar e assegurar a primeira posição.


Algumas coisas puderam ser notadas nesse jogo. A primeira delas é que as ausências de Carlos Alberto devem ser minimizadas. Apesar da vitória tranquila construída na segunda etapa, ficou nítida a falta que CA faz, pois o Vasco perde muito em criatividade e infelizmente não há ninguém no elenco que supra sua falta devidamente. Destaque também pra conexão Paulo-Nilton, que em 3 jogos funcionou 3 vezes. Finalmente poderemos, depois de anos, unir em uma mesma frase o nome "Vasco" e a expressão "cruzamento consciente". Agora que venha a Unimed no domingo! Até um empate deve ser encarado como bom resultado, mas vou comprar meu ingresso pra ver Vitória! Será a primeira partida do Ano em que ouviremos o canto de" Segunda divisão" , mas quer saber, vai ser lindo cala-los com o de "Terceira divisão". Domingo é dia de Maracanã e estarei com a maioria, só pra variar um pouquinho né. Saudações cruzmaltinas!!!



O sentimento Não para!!!

3 comentários:

  1. Cara, primeiramente venho avisar que apesar de seu texto ter sido postado ontem e o meu hoje, não copiei o título. Foi pura coincidência.
    Feito isso venho elogiar o trabalho do Dorival que soube enxergar bem o jogo e o alterar com as substituições.
    PS-Nilton, essa jogada tá virando marca registrada do nosso novo time.
    bom saber que estamos indo bem nas bolas paradas. Isso é fundamental!
    Um grande abraço e domingo vamos ao Maraca, detonar o flunimed!

    ResponderExcluir
  2. vocês ganharam de 3 a 1. nos perdemos ;~
    parabéns pela liderança, continuem assim. Enquanto aqui, o Grêmio vai lutar contra seu co-irmão.

    beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas