terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Respaldados pelo Bom senso e pela lei!

e
Há muito tempo eu, você e todos os companheiros blogueiros batemos na mesma tecla, a do Bom senso. O bom senso dá ganho de causa ao Vasco no caso "Jéferson", mas nos últimos dias, surpresa! A lei também nos dá ganho de causa! O tal documento enviado pelo Brasiliense não tinha caráter de ordem judicial, e desta maneira, não indicava que a federação deveria e pior, não teria o direito de retirar o nome de Jéferson do BIRA. Tanto não tinha caráter de ordem judicial que a CBF nada fez e manteve o registro do atleta no BID. E se a CBF entendeu- de forma correta, que fique claro- não retirar o vínculo do atleta com o Vasco, porque a federação retirou? talvez má-fé? Com certeza má-fé.


Mas é importante que se atente para a ingenuidade de nosso departamento júridico, que por uma declaração do presidente da federação para a rádio tupi, na qual dizia textualmente que a federação entendia que caso uma liminar fosse concedida ao Vasco, o atleta estaria apto a jogar,resolveu escalá-lo. E, vale lembrar, que na pergunta o repórter firsou o fato da federação não estar em expediente no sábado. E por que ingenuidade? Porque todos nós sabemos da amizade de Rubens Lopes e seu padrinho Eurico Miranda, que só quer nos prejudicar. Não seria nenhum absurdo, aliás, é algo até bastante plausível, que as declarações de Rubens Lopes tivessem exatamente o intuito de induzir o Vasco ao erro, para adiante, nos pegar na curva. A má-fé do presidente da federação fica evidente em suas declarações posteriores, quando diz que "decisão judicial não se discute" e que "orientou o Vasco para não escalar o jogador".


Entretanto, tais problemas com julgamentos, liminares e gorduchos de gravata poderiam ter sido evitados, caso a federação conhecesse os próprios regulamentos e os modos pelo qual deve proceder quando recebe um fax, ou seja, não deve fazer nada. Pois naquele fax não continha informação que indicasse que o jogador tivesse que ser desvinculado do tal do BIRA. Portanto, fica claro que o erro não foi do Vasco como parecia num primeiro momento e sim, da Federação Carioca.


Respaldados pelo bom senso e pela lei, venceremos esse caso e se não, vamos parar com essa bagunça!

2 comentários:

  1. nada mais justo do que o Vasco recuperar os pontos...mas com o Eurico jogando contra vcs, não sei qual vai ser o desfecho desta história...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. exato amigo Almirante. Hoje vamos fazer nossa primeira decisão e depois vencer nossos rivais e levar esta Taça GB pra Colina.
    Valeu pela resposta lá NO FCOficial. Sensacional e um verdadeiro cala-boca no Thiago Zorro.

    Abração!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas