terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um técnico para se chamar de professor!


Se dentro do gramado as coisas pouco a pouco vêm se acertando, fora dele, mas ali pertinho , à beira do campo, esta o motivo de tudo isso. Dorival Júnior. Um técnico diferente do que os que tivemos recentemente. Não um velhaco ultrapassado como o Lopes e sua teimosia irritante, e sim um técnico novo, com novas idéias, adaptado ao futebol moderno. Não um aventureiro como o Tita, e sim um técnico sério em busca de real afirmação no cenário nacional. Tampouco apenas um motivador, como Renato. Além da motivação que ele transmite, refletida na dedicação e entrega dos jogadores, é um técnico que priva pelo trabalho sério, pelo conhecimento tático e pelo estudo do futebol de maneira geral. Não é a toa que o time, ainda oscilante e em busca de equílibrio, ao menos já demostra um pouco da cara de Dorival e como o mesmo gosta de dizer, apresenta boas situações.


A diferença principal de Dorival junior é sua serenidade, tanto no modo de trabalhar quanto no modo de falar. Com declarações sempre pautadas pelo "pé no chão" e sempre muito educado, ao contrário de irritadinhos saltitantes de outras bandas, Dorival vai conquistando a confiança do grupo e da torcida especialmente. A demosntração mais clara do seu conhecimento fica claro em suas substituições, que alteram o jogo de fato, como contra o Resende. Mostra que ele enxerga o jogo, assim como nós torcedores enxergamos. Mas a melhora da equipe não foi a custa de nada, e sim de esforço conjunto da comissão técnica com os jogadores, que parecem ter entendido por completo a causa do Vasco e o que a torcida gosta, Raça! Evidente que nós torcedores nos interessamos pela vitória, e sabemos que ela nem sempre virá. Mas existem derrotas e derrotas, e esse Vasco promete vender caro as suas. Quanto mais os jogadores assimilarem a forma de trabalho de nosso verdadeiro "professor", mas teremos a crescer. Veja por exemplo o treino de hoje no Vasco barra. Ao invés do popular rachão, sempre promovido pelo técnico que parecia ter esquecido que já havia se aposentado, Dorival promove o treino tático. Enquanto outros relaxam, Dorival trabalha, o Vasco trabalha e só através da labuta, da repetição, que ganharemos padrão e poderemos sonhar com vôos mais altos.


Finalmente a palavra professor faz sentido no Vasco!



O SENTIMENTO NUNCA PAROU!

9 comentários:

  1. Assino embaixo!

    Dorival está dando uma aula de como um treinador deve trabalhar. Com ele no comando, podemos alcançar nossos objetivos em 2009 e a longo prazo, alçar vôos ainda maiores.
    Vasco e Dorival JR.
    Essa parceria vai longe.

    Abração e sds!

    ResponderExcluir
  2. Dorival está fazendo um ótimo trabalho. E eu acredito na volta de vocês este ano para a Serie A.


    beijao

    ResponderExcluir
  3. Almirante
    Sempre admirei o trabalho do Dorival pelos clubes em que passou.
    Sua vinda para o Vasco da Gama vem abrir uma nova janela de novos conceitos de direção e preparação da equipe que estava ausente com os últimos treinadores

    ResponderExcluir
  4. com certeza, Dorival encaixou muito bem. Pressentimento é cria da situação que se vive. Ano passado tinha o pressentimento de que o Vasco iria cair, como ocorreu. Esse início de ano, com um elenco muito melhor, um técnico ao nível das tradições cruz-maltinas, eu tenho sim, o pressentimento de que alcançaremos algo. Pode ser que não ganhemos nada, faz parte, mas os novos e melhorados resultados virão assim como ja está ocorrendo. Uma das defesas menos vazadas do carioca até agora. Quando, no recente passado iríamos ouvir tal frase?..aaa meu povo, novos tempos. Sinto uma paz começando a vigorar em São Januário, sinto que a Era de trevas foi embora.

    ResponderExcluir
  5. aaa, não quiz dizer que sou profeta não..disse no sentido que quando você senti um pressentimento, não é a toa, algo ocorreu ou ocorre para você se sentir assim..tens um motivo

    abraços Jonas

    ResponderExcluir
  6. Dorival foi a melhor contratação que o Vasco poderia fazer, pois é um excelente treinador e com certeza vai reerguer o clube..

    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje obteremos mais três pontos e garantiremos nossa vaga nas semifinais.
    Com a sua seriedade, Dorival consegue aliar trabalho e motivação. As entrevistas dele dando moral ao Vilson foram serenas, ao contrário do que veríamos treinadores como o Churrasqueiro fazer.
    Abraço e sds!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas