domingo, 8 de fevereiro de 2009

VALEU PELA VONTADE!!!


O jogo foi um horror e o resultado faz juz ao que as equipes apresentaram em campo. Pior mesmo para a Unimed, que se ve em péssimos lençóis e com chances reduzidissímas de classificação. Nosso Vascão segue mais líder do que nunca e há uma vitória de garantir matematicamente a vaga para a hora do "bicho pegar". Tecnincamente o jogo foi de fato patético, mas esse não é o único prisma pelo qual podemos observar uma partida. Observando pelo da vontade, da disposição, do comprometimento, concluímos que o Vasco fez uma bela partida. A dedicação mostrada por todos os jogadores foi acima da média e mesmo com um homem a menos em campo, seguramos o resultado que nos interessava e de quebra afundamos o "rivalzinho", que até teve mais chances, mas emperrou na "ruim boliçe" do tal do Roger.


Furtarei-me de escrever os detalhes de cada lance da partida, pois acredito que todos o meus companheiros blogueiros sabem bem o que houve no Mário filho. Muito pouco, quase nada. A melhor chance Vascaína foi logo no início e surgiu da jogada que começa a ficar batida no Vasco; Paulo sérgio cruzando e Nilton comparecendo para cabecear. Não fosse o fraquissimo Wellington Monteiro- que a propósito, levou um baile do nosso Wagner Diniz canhoto,Ramon- salvar em cima da linha, teríamos aberto o Placar. O Fluminense levou perigo com Roger duas vezes, e pra nossa sorte o caboclo é "ruim de mais da conta". Tiago fez ótima defesa, a primeira delas, no finzinho da primeira etapa. E assim, sem emoções, terminava o fraco primeiro tempo do clássico.


O segundo tava com cara de que ia ser melhor. Não foi, no máximo um pouco mais movimentado. O Vasco ,que já encontrava muita dificuldade de articular as jogadas, se viu de mãos atadas pela expulsão-infantil e desnecessária- de Alex Teixeira. O Fluminense começou a mandar no jogo, mas esbarrava na pouca inspiração dos seus principais jogadores e fundamentalmente na ruindade do Roger. Pelo Vasco, apenas o lateral Ramon, que pela sua disposição já começa a cair nas graças da galera, levava algum perigo. Num clássico todos esperam o brilho dos craques, mas nem o de lá e nem o de cá conseguiram fugir da marcação e pouco apareceram.Acabaram sendo substituídos ao mesmo tempo. Para o lugar de Thiago Neves, veio Tartá e para o de Carlos alberto, Elton. E o Vasco seguia acoado, mas o Nilton seguia implacável. Só faltou ele apitar o jogo. Já o considero como a melhor contratação do ano, sem dúvidas. E antes do apito final, deu tempo de Mariano perder gol feito e tartá virar coadjuvante de mais uma belíssima defesa de Tiago.


Se na técnica o Vasco ficou devendo, na vontade nós compesamos. Segurar o empate com um a menos quase que todo o segundo tempo, requer muita disposição. Fico aliviado com o fato de que esse ano, contaremos com jogadores com Tesão de jogar e comprometimento com a causa tão importante do Gigante da colina. E finalizo enaltecendo novamente o volante Nílton, que deu show de garra no jogo de hoje e vos afirmo, finalmente temos algo melhor que um cone na lateral esquerda, algo muito melhor....Ramon!

6 comentários:

  1. é meu amigo, tecnicamente não fomos brilhantes e jogar com um a menos nos atrapalhou.
    O Nilton é um monstro de garra e determinaçao. Até agora não sei como o Corinthians liberou. O Vasco tem que desde já pensar em um jeito de comprá-lo de vez.
    COnfio no time, nos homens que vestem nossa camisa. Grande atuação do Ramon, que no final ainda causou a expulsão do Edcarlos.
    * ele não é o WD canhoto. Ele é melhor por um detalhe. Ele arrisca cruzar, coisa que o agora bambi nunca fez em anos no Vasco.

    Abração e quarta é garantir a vaga no Caldeirão!

    ResponderExcluir
  2. Estamos no caminho!!!! Dorival esta arrumando o elenco e o time. Estamos começando a formar um grupo... vamos ver daqui em diante.

    VASCO NELES!!! REAGE VASCO!!!!

    ResponderExcluir
  3. eai, o que achou do Paulo Sérgio?


    beijos

    ResponderExcluir
  4. "..mas o Nilton seguia implacável. Só faltou ele apitar o jogo. Já o considero como a melhor contratação do ano, sem dúvidas.."

    Concordo, melhor contratação sem dúvidas..
    Apesar do horror, foi o jogo q mais passou confiança pra torcida =)
    Estamos no caminho (2)
    Buenas Noches

    Andy Carvalho

    ResponderExcluir
  5. se valeu pela vontade! almirante, o lance é o seguinte, não fomos brilhantes tecnicamente, mas sentimos que o podemos ser...coisa que ano passado não dava para sentir! esse time tem espirito vascaino, é guerreiro, não se entrega nunca e tem um lider: dorival JR!O nilto tem que ser tyrocado pelo Morias e o timão ainda vai sair no preju...os laterais vascianos são bons o titi é um bom zagueiro e qd leonardo chegar, adeus fernando...falta só o rlton jogar e chegar um matador...abs, casaca! vasco, leandro

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas