quarta-feira, 11 de março de 2009

Desrespeito com o Clássico!


Estão mesmo querendo acabar com o futebol. Primeiro, inventa-se a lei que proíbe a venda de cerveja dentro dos estádios. Essa tudo bem, passa. Só que daí, resolvem inventar a lei que proíbe a venda de cerveja nas cercanias do estádio.Essa uma tremenda bobagem, e diria até que injustificável. Mas agora deram o golpe fatal no torcedor de bem, comum, trabalhador, chefe de família.Além de terem tirado dele a sagrada e suada cervejinha, resolveram impedir que ele vá ao estádio de uma vez. Portanto, o jogo entre as duas melhores equipes do campeonato - Vasco x Botafogo- clássico carioca de muita história e tradição, tende a ter um público muito aquém do devido e merecido, tudo por conta do exdruxúlo horário das 19:30 numa quinta feira.


Mas emfim, quem conseguir chegar ao maracanã em tão auspicioso horário, tem tudo para ver um bom jogo. Jogo equilibrado, que promete ser muito disputado.As duas equipes ainda buscam pelo melhor futebol,e possuem técnicos competentes que trabalham forte. Veja por exemplo Dorival, que aposentou o rachão emSão Januário e instaurou o reinado do treino tático. Uma pena que a torcida tenha sido praticamente impedida de comparecer em peso. Apesar do título do botafogo e tudo mais, muito merecido e tudo mais, sinceramente não enxergo favoristismo no nosso eterno freguês de general severiano. Digo freguês, não em tom provocativo, joralisticamente falando, afinal nos confrontos diante do botafogo, o Vasco leva assombrosa vantagem em relação ao rival. São 132 vitórias cruzmaltinas, contra 79 apenas do Botafogo. Mas passado não entra em campo.


Quem entra é o Carlos Alberto, o Nilton, o Paulo Sérgio, o Ramón, o Tiago, o Élton, o Alex Teixeira, o Fernando, o Titi, o Amaral, o Jéferson..... E são eles que terão a missão de confirmar no presente, o que a história generosamente nos da de vantagem no longo prazo.



O SENTIMENTO NÃO PARA!!!

2 comentários:

  1. Disse tudo!!! A suada e sagrada cerveja!!!!

    De qq forma eu já te falei que o clássico de hoje se repeirá na final do campeonato, né?

    Tranquilize-se... "seremos campeões"!!!

    Dá-lhe Vasco!!!

    abs,

    ResponderExcluir
  2. Boora Almirante!!!! Trankilo!?
    To sem postar no blog faz um tempo,mas é pq estou estudando muito mesmo(nem tanto, kkkk)!!!
    Mas vim aki por outro motivo:Estou participando de uma revista online q tem como tema central o jogo de manager online brasileiro GameGol.
    Sou reporter de la agora e minhas materias são sobre o futebol na internet.Queria saber se vc toparia fazer uma entrevista comigo pra minha primeira materia na revista,falando um poko do q vc faz no blog,como é esse mundo dos parceiros de blog e tal!!!
    Qualquer coisa me responde pelo blog mesmo,me de uma resposta la,falows!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas