segunda-feira, 23 de março de 2009

O estilo Dorival!


Existem vários tipos de técnicos no futebol: os professores pardal, os velhacos defasados, Ex-grandes jogadores-que acreditam que isso já é suficiente para ser bom técnico- As vezes ocorre de isso tudo se misturar na figura de um técnico só. Têm , por fim, os que estudam.. Os que procuram aprofundar-se na ciência do Futebol. Que sabem tudo sobre táticas, sistemas, rotinas de treinamento e de quebra, sabem a língua dos boleiros e entendem as dificuldades pela qual passa um jogador de futebol.

Este último tipo é a descrição perfeita de Dorival Jr, que não sentou na condição de ex-jogador e procurou estudar e aprimorar-se como o homem na beira do gramado. Conseguiu brilhantemente, diga-se. E se o Vasco, que entrou desacreditado e abalado para a disputa do carioca, hoje ocupa posição de destaque, a grande parte dos louros é merecidamente de Dorival. O técnico assumiu o Vasco sabendo das inúmeras dificuldades que encontraria. Primeiro esbarraria na falta de Dinheiro para montar o elenco. Problema aparentemente resolvido, pois ao invés de apostar em velhos ídolos, marcas e conhecidos da torcida, resolveu renovar. Apostou em jovens valores, desconhecidos do grande público, mas jogadores de sua confiança e que hoje vão se tornando ídolos da galera Vascaína. Ramón, Nilton, Élton, Jéferson, Titi. Todos desconhecidos, todos bons jogadores.


Golear o Botafogo? Para ele “é só mais um jogo, que estava em aberto, mas que tivemos competência de matar quando tivemos a oportunidade”. Vencer o primeiro clássico dos milhões na carreira? Para ele “a equipe deu muitos espaços, não se portou bem taticamente, e poderia ter perdido caso a sorte sorrisse para o outro lado”. Nada abala a humildade e a tranqüilidade do nosso verdadeiro professor, que ganhando ou perdendo, segue impassível e trabalhando em busca da evolução e do Vasco ideal, que segundo o mesmo continua distante. Quanto mais os jogadores absorverem da filosofia de Dorival, mais o time irá crescer e mais feliz serão os milhares de Vascaínos. Resumindo: Trata-se de um eterno insatisfeito, pra nossa sorte!



O SENTIMENTO NUNCA PAROU!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas