quinta-feira, 26 de março de 2009

O resultado caiu do céu!


Esperava mais desse jogo, confesso. Mas tá bom né? fazer o que? O que importa no fim das contas é o resultado, que a bem da verdade, caiu do céu. Pouco fizemos para consegui-lo, mas conseguimos, o que já um bom sinal. Mal sinal é que a equipe se mostrou muito ressentida pela falta que fizeram Carlos Alberto, Ramón e Titi. O último nem tanto, porque foi substituído na medida do possível por Gian. O que não se aplica ao jovem Edu Pina, que se apresentou muitíssimo abaixo do seu titular," Ramónstro".Parece que a agressão sofrida no clássico ainda atordoa seu juízo. Foi culpado pelo gol sofrido e errou tudo que tentou.




Permita-me um paragráfo em relação a Leo Lima, que mais uma vez não jogou bem. Muito pelo contrário, é irritante ve-lo jogar. Parece que se encontra em uma outra dimensão, sua dimensão especial, na qual ele deve agir como se estivesse em camera lenta e da maneira mais displicente que conseguir. Claramente não se encontra na mesma vibração que o resto do grupo e creio que o fato dele ser reserva esta o incomodando. Suas apresentações não estão justificando titularidade. Vai tirar QUEM? o CARLOS??o JÉFERSON????o NÍLTON???????
Com esse futebolzinho de meia tijela num vai ser possível. Hoje ele até fez gol, de penalti. Mas foi substituído por Enrico, que pouco acrescentou ao time na minha visão.




Por Falar em Nílton, mais uma vez mostrou seu futebol que tanto me agrada. Um jogador de muita inteligência e muita força. Peça mais que fundamental no esquema de Dorival e fará muita falta no jogo de sábado, já que levou o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. Hoje, apesar do time não ter jogado bem, Nílton foi um dos destaques. Fez boas jogadas e teve atuação segura como sempre. Melhor que ele, apenas Jéferson, que apesar de não ter feito uma excelente partida, foi novamente decisivo, novamente esbanjando categoria. Dessa vez ele pegou de chapa da entrada da área, apenas colocando a bola. Aos poucos o jogador vai se firmando e mostrando potencial, fazendo também uma função importante defensivamente.


Já o ataque, não funcionou no muito bem. No primeiro tempo Elton foi apenas expectador. Com as mudanças de Dorival, que sacou leo Lima e Edu pina, dando vez respectivamente a Enrico e Fagner, a equipe melhorou e tanto Élton e Pimpão, passaram a participar mais do jogo. A equipe melhorou não pelas atuações dos que entraram e sim pela subida de prudução do Jéferson, que passou a jogar mais adiantado e ajudar mais na criação. Élton até que tentou, mas hoje não era seu dia. Até penalti perdeu no finalzinho. Já Pimpão teve grandes chances, mas sua incompetência para concluir mais uma vez ficou evidente. Não repitimos as recentes boas atuações, mas mostramos determinação e conseguimos a vitória que nos mantém na liderança do grupo. Se Dorival já ficou um pouco insatisfeito nas vitórias dos clássicos, ontem deve ter ficado uma arara. Sábado tem mais, e esperamos que as boas atuações voltem a aparecer.




2 comentários:

  1. Joguinho mambembe demais!!!! Mas é isso... nos clássicos (que é o que vale mesmo!) estamos bem.

    Espero que continuemos assim nas semi!!!

    AVANTE VASCO!!!!

    ResponderExcluir
  2. a sorte é aliada dos competentes...ano passado nada disso acontecia porque eramos incompetentes ...esse ano tudo mudou...gde post...rumo ao título ...sou vascaíno e o sentimento não pode parar..olê olê olê olê olê olê olá!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas