domingo, 22 de março de 2009

O Time a ser Batido!


Tudo conspirava a favor de um grande jogo. Domingo, 6 horas da tarde, casa cheia . No tapete do maior palco do mundo, Vasco e Flamengo, o clássico que movimenta o Rio de Janeiro e que mexe com o coração de mais de 50 milhões de brasileiros.Pois bem, tudo perfeito. No entanto uma figura resolveu aparecer refletida no brilho do clássico dos clássicos, o senhor Luis antônio Silva santos, juiz da partida. Seu estilo de arbitragem nunca me agradou, pois ele confunde autoridade com autoritarismo e segurar o jogo para ele é uma questão simplista de distribuir cartões à revelia. Só faltou ele me expulsar do botequim também. Não fosse sua catástrófica arbitragem, que prejudicou ambos os lados, a vitória merecida do Vasco seria ainda melhor.



E quando a bola rolou no Maracanã, fiz apenas um único pedido aos céus: Que venca o melhor. Traduzindo: Que vença o Vasco. Claro, evidentemente o time do Vasco era melhor. No papel muitos diziam e dizem que não, mas há controvérsias. Juan para muitos é melhor, mas o lateral esquerdo que se destacou foi o nosso valente Rámon. Léo Moura é tido como um diferenciado, mas Nílton fez pouquíssimo caso disso. Zé roberto tem bola, habilidade na perna esquerda, mas a perna canhota que fez de fato a diferença foi a de Jéferson, que quando o placar ainda marcava 1 a 0, gol de Élton, mais um do centro-avante, matou a partida tocando por cima do goleiro Bruno. Este, aliás, foi um dos poucos que fugiu do critério ou da falta dele, e não foi expulso, mesmo depois de aplicar uma voadora para cima de Nílton. Mas isso é o de menos, o que valeu foi a vitória pra cima da mulambada, que não vinha á dois anos mas chegou em boa hora.



Se Kléber Leite não acreditava em mula sem cabeça e saci perêre, hoje passou a acreditar. A torcina Vascaína foi no mínimo em quantidade equivalente a do urubu, e com um detalhe contundente, muito mais animada e jogando com o time. A mulambada vaiava e nós gritávamos VASCOOOO como há muito não gritávamos. A diferença é que lá eles jogam por dinheiro, e aqui nós jogamos pela camisa, pela honra de carregar a cruz de malta gloriosa.De rebaixados e menosprezados, saímos do Maraca como o time a ser batido, afianal somos o único dos times grandes que não perdeu nenhum clássico. Hoje foi uma vitória que, apesar dos pesares(erros e mais erros do senhor do apito), garantirá mais uma semana de tranquilidade na colina e pintará de cruz de malta as ruas da cidade maravilhosa.





Quem pensou que o sentimento ia parar!!!!!!!????

6 comentários:

  1. é quem disse q vai parar?!!

    o vascao voltou e dorival é o grande "culpado" por isso!

    chorem mulambos!

    colocarei teu post

    na tua coluna la no blog!

    A PALAVRA DO ALMIRANTE

    vc tem a permissao

    qdo postar aki pode postar lá tb

    ok?

    ResponderExcluir
  2. eu nem posto lá porque sei que voce posta por mim...heheheheheh


    Vascão sacudindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dorival, Rodrigo Caetano e Dinamite estão e vão dar um jeito no Vasco!!!

    Esse é o nosso ano!

    Campeonato Carioca, CB e Segundona estão aí!!! Vamos nessa!!!

    AVANTE VASCO!

    abs,
    IC!

    ResponderExcluir
  4. AO AO SEGUNDA DIVISÃO
    CHORA BACALHAU A GENTE SE CRUZA NAS FINAIS.
    VCS SO GANHAM JOGO QUE NÃO VALE NADA.
    NA HORA DO VAMOS VER, VCS TREMEM.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

    ResponderExcluir
  5. isso ae mulambo. esconda-se no seu anonimato!

    ResponderExcluir
  6. 09 é tudo nosso...

    Botafogo e Flamengo ja viram que não da pra bater de frente, Fred e a galerinha tricolete que se cuidem rs.

    Raça sinistra, padrão tático, jogadores agradecendo o apoio da torcida depois do jogo... To sentindo que esse ano vamo dar a volta por cima em grande estilo.

    Abraços... Vascao ole ole ole

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas