domingo, 1 de março de 2009

Observatório Vascaíno

Com esse longo período sem jogos, pouca coisa acontece e pouca coisa há pra ser dita. Mas como o objetivo desse humilde blog e permanecer sempre atualizado, resolvi fazer um catado de notícias e tecer pequenos comentários a respeito.

Jogo-Treino

O placar elástico é animador, embora o adversário seja apenas um sparring, 9 a 1 é sempre 9 a 1 né. Valeu pela disposição do elenco, que trabalhou forte durante a semana e mostra evolução a cada dia. Valeu também pelas atuações do novo titular Élton,que fez 3, e Leo lima, que marcou um gol do meio de campo por cobertura. Estamos no caminho certo e nenhum tribunal vai nos tirar essa Taça Rio!

Greve dos jogadores


Essa semana surgiu um boato de que jogadores do Vasco estariam a ponto de entrar em greve devido ao atraso nos salários. No entanto, a informação foi prontamente rechaçada por jogdores e comissão técnica, que trataram do assunto como algo absurdo. Dorival foi mais além e disse que nenhum profissional correto tomaria uma atitude dessas. Fez questão também de exaltar o trabalho e a honestidade dos profissionais que comandam o futebol do clube e disse não temer pelo descumprimento dos compromissos estabelecidos. Cabe a diretoria não deixar que os boatos venham a se tornar reais. Todos sabem: jogador -(menos) salário= pipoqueiro.

$$$$$$$$$$$$


A pergunta de 14 milhões de reais é: Quando que o Vasco dará uma resposta definitiva sobre as tais certidões e fechará o contrato com a Eletrobrás????? Eu mesmo já tive impressões variadas a respeito do assunto. Já fiquei confiante, beirando a certeza absoluta de que o acordo seria firmado. Mas agora tenho tudo, menos certeza de que esse acordo será fechado. Cada dia um fato novo surge, cada dia a dívida é maior do que se pensava, e cada dia que passa, o Vasco deixa de receber dinheiro,e os funcionários de receber salários, e os oportunistas plantando notícias de greves, num grande efeito bola de neve. Se esse acordo não firmar, terá sido mais um micasso da nova diretoria.


Vossa majestade Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior "Juninho Pernambucano"


Essa semana o reizinho disse que existe possibilidades dele novamente atuar pelo Vasco, apesar de eu achar pouco provável, visto que a tendência é que ele se aposente por lá onde também é rei, e se torne cordenador de futebol no clube. Mas o que quero falar aqui é sobre o gol de falta marcado pelo pernambuquinho diante do Barça. Henry cometou que nem com 3 goleiros se chegaria naquela bola. Que o diga Fabiano, goleiro do Cruzeiro em 2000 que, nas semifinais da copa João havelange, levou um gol "Clone" do que levou Valdez essa semana pela "Champions"



************Comentário extraordinário***********


Após a eliminação no tapetão do meu Vasco, prometi não mais assistir partidas da Taça "federação carioca/TJD". Mas esse virús do futebol, que me faz assistir qualquer pelada que esteja passando na televisão me impediu. Primeiro foi a vez do nosso garoto meneguel detonar a mulambada. Depois os penetras do "plano de saúde" mataram a própria torcida com um futebolzinho da pior qualidade, o que só demonstra que lá chegaram por tudo, menos por merecimento.E hoje, Botafogo e Resende fazem a final. E o Botafogo só não vence se não quiser. Sendo assim, terá, apesar de torta e atrasada, sido feito a justiça. Pois o Botafogo, além de estar em evolução e apresentando uma organização superior aos demais, foi o único que se credenciou pelas próprias forças. Os mulambos chegarm no apito, o plano de saúde chegou no martelo e levou consigo o resende. Só o botafogo chegou lá com as próprias pernas e deve ganhar hoje, e vai ganhar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas