sábado, 7 de março de 2009

Rola bola!


E a bola finalmente vai voltar a rolar para nós. Impedidos de disputar as finais da taça guanabara por medidas mesquinhas extra-campo, voltaremos com tudo em busca da conquista da Taça Rio. A estréia se dá frente ao modesto time do Friburguense, no mejestosos palco da colina sagrada. Foram 16 dias sem disputar uma partida, período que supera até mesmo a pré temporada do clube. E se pudéssemos nomear essa quinzena, o nome seria "trabalho duro". Trabalho duro sem reclamação. Dorival aproveitou o período para recondicionar o elenco e promover alguns testes na equipe, que contudo, guardará a escalação que já vai gravando-se na memória dos Vascaínos, a não ser pela escalação de Matheus no lugar de Nílton suspenso, e Fágner, que ganhará oportunidade no lugar do Paulo Sérgio afim de não gerar imbróglios futuros e desnecessários, pois ainda que a federação, por meio de ofício, tenha garantido a condiçaõ de jogo ao atleta, o departamento júridico, escaldo que está, decidiu pelo veto ao nosso vigoroso lateral. Mudança de ordem técnica apenas uma, a entrada de Élton no lugar de Rodrigo pimpão.

A expectativa com relação ao returno é das melhores possíveis. Após um início sob forte desconfiança, mostramos nosso valor e poderíamos ter conquistado a Guanabara, não fosse a nossa própria ingenuidade. Esperamos todos que o tempo de preparação tenha servido para melhorar o entrosamento da equipe, para seguirmos evoluindo dentro da competição e como um time de fato. Ajuda e muito, não só no astral que nunca deixou de ser elevado, o fato dos salários de Janeiro já terem sido quitados. Um problema a menos, pelo menos por ora.

E para começar com o Pé direito, nada melhor que uma equipe como a do Friburguense pela frente. Vasco e Friburguense já se enfrentaram 23 vezes na história, e como não podia ser diferente, levamos uma enorme vantagem, com 18 vitórias e apenas 2 derrotas. Motivo que já é suficiente para nos levar a crer que uma boa vitória será alcançada. Outro excelente, é o retrospecto da equipe serrana, que no primeiro turno terminou em último no seu grupo, com 5 pontos conquistados e apenas uma vitória.

VAMO QUE VAMO VASCÃO QUE A TAÇA RIO É NOSSA!!!!!!

2 comentários:

  1. grande almirante...conto com você segunda para questionar o Coelho, hein? ´raduio flu am 540 RJ 21 hs de segunda feira entrevisat exclusiva do MFC com o josé henrique coelho ex VP de marketing do Dinamite!telefobne da rádio:2125-3090

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

    http://futebolmundial-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas