terça-feira, 28 de abril de 2009

DECRETO: Ame o Vasco sobre todas as coisas!


Sabe, ando triste ultimamente. Triste mesmo. Pensei que com Dinamite na presidência teríamos paz e tranqüilidade. Pelo contrário, a paz na colina parece impossível.Um odeia o outro, que por sua vez ,odeia o um, e o Vasco vira um catalisador de ódio. O amor perdeu campo. Ah... se poderes fossem me dado decretaria: Ame o Vasco sobre todas as coisas.




Ah...como seria bom se todos pensassem assim. Se ninguém pensasse no novo Vasco ou no velho Vasco, que se pensasse única e exclusivamente no Vasco, só nele, só nele, só nele. Que bom seria que todos trabalhassem em prol dele. Já dizia Bob Marley : “ Unidos venceremos, divididos cairemos.” Certamente o rei do reggae não cunhou esta frase pensando no Vasco, até porque, as questões à que ele se ligava certamente eram e são mais urgentes que o futebol, mas a frase vem a calhar. Parece que a paz e a união estão longe do nosso Vasco. Cada dia é mais utópico pensarmos nisso. E como citei o mestre Marley, termino a breve postagem com um trecho de música de outro mestre, Lennon.




Imagine all the people ( Nós, Vascaínos do bem e do mal)
Living life in peace ( vivendo nossa vida e nosso amor em paz)

You may say, I'm a dreamer ( Você pode dizer que sou um sonhador, pois sou mesmo)
But I'm not the only one ( mas não sou o único, tenho certeza disso)
I hope some day you'll join us ( espero que um dia nós sejamos unidos)
And the world will be as one ( e o Vasco Volte a ser único)”

5 comentários:

  1. é amigo Almirante, após dar uma trégua parece que as brigas políticas estão de volta a Colina.
    Infelizmente as pessoas parecem entusiasmadas em provar que A errou mais que B, quando quem perdeu todos sabemos. Irrita parte da torcida ficar preocupada com auditoria, enquanto temos um grande desafio pela frente.
    O antigo errou? Beleza, vamos esquecer e continuar daqui pra frente um trabalho, que vem sendo feito de forma boa em 2009.
    Será que vamos ver o filme que rola desde 2001 por mais tempo?
    Ninguém aguenta mais!
    que em breve estejamos apenas preocupados em vencer os adversários em campo e levantar taças.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  2. enquanto houver pessoas dentro do Vasco ligadas ao Euvírus, será difíl a paz reinar...mas o Dinamite tem boas intenções para o clube, só deve tomar cuidado em quem confiar....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. obviamente que enquanto hover pessoas mal intensionadas no Vasco, ele não irá pra frente. uma pena! Mas eh assim que o futebol brasileiro se desenvolveu. Com pessoas sem escrúpulos e que nãpensem no bem dos outros mas só no seu. a e com relçaõ ao teu comentário. Sou vascaíno sim com muito amor e paixão, desde pequeno. E são paulino tbm, pois aprendi a gostar do clube. Na realidade, todos nós temos várias paixões e meus time só são estes. tem gente que toce pra um time daki e outro importado, eu naum! torço somente pra times do meu país e vasco e spfc são esles. fico trsite a saber que a rivalidades entre spfc e vasco, mas fazer oq? a vida é assim.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Almirante!
    Infelizemnet a ganância e a sede de poder dos dois grupos, tornou o vasco um mero objeto de manipulação para eles! Que pena! E quando aplaudimos nosso time por amor(como contra o botafogo) criticam... acho que o futebol ser o negócio que é , hoje em dia, dificulta aqueles que tem amor ao clube de ajudarem. uma pena! E se a união é uma ilusão real, que trabalhemos em nosso pequenos cantinhos blogueiros para tentarmos ao menos sonhar com essa utopia, pois sonhar não custa nada e o meu sonho é o Vasco legal!chega de disse-me-disse, façamos a campanha para os sócios novos entrarem , compremos titulços e mudemos essa história. Vasco, pra sempre vou te amar!Abs, leandro

    ResponderExcluir
  5. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas