domingo, 26 de abril de 2009

Finais do Rio, de Minas, e de Sã.... Não!!! Ronaldo!!!!!

Hoje venho aqui não para falar apenas sobre o Vasco, até porque,esse período sem jogos não sugere muitos assuntos. E, como não quero ficar chovendo no molhado, venho por meio deste deixar algumas breves considerações à respeito de outros assuntos refrentes a nossa maior paixão, pelo menos a minha, o Futebol.

Há coisas que só acontecem com o Botafogo:

E a decisão começou hoje, porque concordem ou não, nada me tira da cabeça que o jogo final da Taça Rio foi uma mera formalidade. O jogo de hoje sim foi disputado, brigado, com alternativas. O Flamengo abriu o placar com Juan, de penalti. Penalidade que, ao meu ver, até existiu, dado que o jogo era apitado por um árbitro brasileiro. Em qualquer outra parte do globo terrestre, o juiz não marca esse tipo de infração. O choque até acontece, inegével, mas a vontade do Juan de cair é que transforma o lance em penalti. Eu, nesse momento, vi a vaca ir para o Brejo. Sorte minha que o Botafogo não. Juninho, de falta, empatou a partida. Reinaldo virou de cucuruto. O Botafogo mandava no jogo. O segundo tempo começava e a estratégia alvi-negra era mais do que clara: Contra-atacar. Mas, há coisas que só ao Botafogo sucedem, tais como, num mesmo lance, perder os dois melhores jogadores por lesão, Reinaldo e Maicossuel. Como desgraça pouca é bobagem, Emerson, o do Botafogo, desviou bola chutada por Willians, que bate feito um maluco, e fez o seu segundo gol contra em 2 jogos decisivos, só que dessa vez de forma inconsciente. Tenho pra mim que Deus guarda alguma coisa boa pra esse rapaz. Das duas uma: Ou ele faz o gol do título Alvi-negro ou faz o do título rubro-negro.


E o Atlético? patético


Não é possível minha gente. Dois anos consecutivos nas finais regionais ante ao Cruzeiro, e duas sepoadas sem dó e nem piedade do time azul. Goleada de lavar a alma do torcedor, que nesse caso já estava até bem limpinha, já que a raposa saboreia o galo há pelo menos 11 jogos. Do jeito que vai o andar da carruagem, essa diferença tende a aumentar. E olha que dessa vez eu pensei que o Galo ia ter sua revanche. Não teve. Aliás, nem passou perto de ter. Em que pese a disparidade técnica e de investimento do Cruzeiro para com o Atlético, 5 a 0 numa final e 11 jogos de invecibilidade é muita coisa. A metade alvi-negra de Belo horizonte não acredita no que vê. A metade azul também não, mas é só felicidade.

Fenomenal.

E eu venho aqui para dizer, com a maior felicidade do mundo, que queimei feio a minha língua. Sou, a exemplo do dirigente do São Paulo, um babaca que só falava merda. Pra mim, Ronaldo era aspirante a ex-jogador em atividade.Sua barriga me dava razão. Passados 3 meses e uns quebrados e alguns, não muitos,quilinhos a menos, ele mostrou o contrário. Não só não é um ex-jogador, como é o melhor jogador em atividade do país, pelo menos o que mais a diferença. O que ele fez na Vila Belmiro hoje é fora de série. Digno das grandes atuações de Pelé no alçapão. O primeiro gol já valeria o ingresso. Matada com estilo, chute mortal. O segundo já e coisa de comprar outro ingresso. Corte seco, ajeitadinha para arrumar o corpo, toque por cobertura. Simplesmente Fenomenal. Ronaldo na Copa? Não ouso mais duvidar de um fenômeno.


Queimando a língua:

Eu, e até tenho que trabalhar bem isso se quiser mesmo ser jornalista, costumo, por vezes, ser desrespeitoso com equipes de pequeno porte. Fato que se justifica, tamanha a grandeza do meu Vasco, ora pombas! A última equipe pela qual me lembro ter destilado um certo desprezo foi o Atlético Goianiense. Na ocasião, chamei, sem papas na língua, de timeco. Institucionalmente continuo achando o Atlético GO um timeco, sem relevância alguma no cenário futebolístico nacional, e que, se acabasse, pouquíssimos sentiriam falta. Porém, o grupo de jogadores da equipe parece ter um certo valor. O Campeonato goiano de Futebol é uma porcaria, isso é fato. Igualmente porcos são os demais estaduais. Perdoem minha ignorância sobre equipes goianas de futebol, mas conhecer conhecer mesmo, eu conhecia dois: Vila Nova e Goiás. O último deles, certamente, o time mais representativo do estado. Mas quem parece dar as cartas por lá agora é o nosso Glorioso Atlético, que bateu o Esmeraldino por 2 a 1 no primeiro jogo final do Campeonato. É meus amigos, o melhor time Goiano joga em nossa divisão.

5 comentários:

  1. grato pelas visitas e comentários, almirante. estou te seguindo agora. abs, pp

    ResponderExcluir
  2. De acordo com quase tudo,ALMIRANTE! Quanto ao Emerson, foi o mesmo que eu pensei ontem. Esse cara vai acabar marcando o gol do título do Botafogo. Ou ele está com uma dívida muito grande Lá Em Cima.
    Ainda sobre a decisão carioca, aquele pênalti...sei,não,hein? Por mim, se fosse do outro lado ele não teria marcado.Mas isso é só achismo,né? Agora, que o Juan deveria ter sido expulso e o soprador de latinhas afinou, isso sim, aconteceu.

    Em Minas, um Estado com uma culiniária tão rica e diversificda, o Chef Adílson Baptista tem deixado mal acostumado o torcedor cruzeirense com sua especialidade: galinhada.
    Maravilhooooooooso!

    Quanto ao Ronaldo...em 10, 11 queimaram a língua. Inclusive,eu. Quem que não disse que o Corínthians tinha acertado no quesito MKT mas que duvidava da eficiência do Bolufo em campo? Grata surpresa! O Corínthians que era um dos clubes mais odiados do país, "engordou" sua torcida com os gols do Fenômeno. Seleção em breve!


    Quanto aos Estaduais, acho que vc comete um grave equívoco e exagera no desdenho. Por mim, essas rivalidades locais, independente de nível técnico, é o fator mais importante do futebol brasileiro e eles não devem acabar nunca.

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Não disse que os estaduais devam acabar. Questiono somente o mérito técnico dessas competições. As finais não tenho nada pra falar. O campeonato de fato começa a ficar interessante nesse finalzinho, onde os grandes chegam pra decidir.

    ResponderExcluir
  4. Se o Maicossuel jogar o Bota leva. Do contrário...
    Pênalti mandraque. Diga-se de passagem, que juiz fraco. Errava tudo para ambos os lados. O Juan tinha que ira pra cadeia: agressão, ofensa moral e ameaças. Mas como ele joga nos vermes passará batido.

    Em Minas, placar surpreendente. Ninguém esperava essa goleada.

    EM SP, Ronaldo decidiu. Golaços de craque.

    O Atletico-Go vem bem já ha algum tempo e pode ser uma surpresa na série B.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. Almirante, meu filho.

    Nós estamos sim acostumados a ver o time de vespasiano sucumbir.

    Não fosse a ação nefasta de grande parte da imprensa mineira de iludir o torcedor falando de uma grandeza que o galo já não tem há décadas, todos ACREDITARIAM que em MINAS SÓ DÁ CRUZEIRO.

    ABRAÇOS

    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:

    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas