sábado, 11 de abril de 2009

A guerra continua...


Se tem uma coisa que não faço mais é ir ao Maracanã. O santo dele não bate com o meu. Não adianta eu teimar, eu insistir, não tem jeito. Enquanto assistia tudo de casa ou do bar, só alegria. Bastou que eu fosse ao Maraca, o Vasco resolve me presentear com sua pior atuação na temporada. E toda nossa brilhante campanha teve o fim melancólico que talvez não merecesse, pela campanha, porque pelo jogo de hoje foi mais que merecida a derrota. E ficou barata. Tivesse forçado um pouco mais, o Botafogo poderia ter feito história.

E se nas arquibancadas o domínio era massacrantemente vascaíno, no campo, o time de Ney Franco que dava as cartas. Dominou inteiramente a partida sob todos os aspectos e foi mais do que merecedor da vitória, conseguida principalmente pelo banho que Maicossuel deu na defesa do Vasco, principalmente sobre Paulo Sérgio, que teve a sua pior atuação pelo Vasco. Um pouco de sorte também não nos faria mal. Tivemos boas chances de diminuir e mudar a cara do jogo, mas pecamos na conclusão. Pecados que não seriam perdoados. E a coisa piorou ainda mais quando o fraquíssimo Leonardo foi expulso. Ele, que só correu atrás dos atacantes, nunca na frente; fez uma falta dura e merecidamente foi expulso, finalizando qualquer chance de reação Vascaína, que até veio melhor para o segundo tempo. E aí meu amigo, o terceiro e o quarto eram questão de tempo, pois se o Botafogo já era mais organizado, com um a mais sobrou em campo e nos engoliu. Impressionante como qualquer tabelinha entrava na defesa do Vasco hoje. Realmente um dia terrível para nós.


Importante mesmo, é não perder o foco. Importante é ter consciência de que estamos no caminho certo, que o trabalho esta sendo muito bem feito e "o sentimento não pode parar". Hoje, ele não parou. Mesmo goleados, massacrados, destroçados, o torcedor Vascaíno mostrou que esta junto com o time, que confia e que apóia até o fim. A derrota foi dolorida, mas longe de ser o fim do mundo. Perdemos a batalha mas a guerra continua.



O SENTIMENTO NUNCA PAROU!!!!

5 comentários:

  1. Não vai mais ao maraca por favor alimirante

    hasudhaushdaushduash


    + falando serio, hj não era o nosso dia... as vezes acontece!

    vamos noc concentrar na copa do brasil que é o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Veja pelo lado bom, agora terá mais tempo para se preparar para segundona xD

    E lembra do ano passado no final ? (Na do rebaixamento do Vasco)

    Mas sim, da bela volta do Corinthians, lider isolado. E no estadual nem disputou o titulo.


    E outra, não perderam pra qualquer um !! Foi pro Fogão , po kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. se fosse pela lógica, seria justo que o Vasco chegasse até a final, pois foi melhor do que FLA e FLU...mas o futebol é cruel...mas de toda a forma parabéns pela campanha e lembrar que ainda tem a Copa do Brasil aí...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Tem dia que as coisas não dão certo e sábado foi um desses.
    PS e Leonardo foram muito mal e por ali o Botafogo construiu a vitória. Não creio que jogamos muito mal, fomos até melhor que em alguns jogos contra pequenos que vencemos, mas dessa vez tinha um bom time do outro lado e um Maicossuel inspirado.
    Vida que segue e quarta já tem mais batalha.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas