domingo, 5 de abril de 2009

Sem dinheiro e sem SKY


Parece uma peça pregada pelo destino.


Sem dinheiro e sem SKY, sou daqueles que costuma assistir as partidas nos bares da cidade, mas calhou de ter um Fla-Flu no mesma horário. Por razões óbvias e mercantis, todos os bares transmitiam o clássico e eu fiquei a ver navios. Logo hoje que o tão questinado Pimpão resolveu acabar com o jogo. Fez dois gols, participou decisvamente de outro, roubando a bola e deixando Alan Kardec, que segundo consta fez excelente partida, na cara do goleiro .Alan fez seu gol, enfiou bela bola pra Pimpão deixar o primeiro, sofreu o penalti que deu origem ao gol de Tiago, além de deixar estupefato este que vos escreve. Impressionante.


Como já adiantei, não assisti a partida, mas pelo que pude apurar das declarações de nosso sempre insatisfeito treinador e dos melhores momentos, o Vasco foi senhor do jogo. Tiveram ali 3 bolinhas chutadas nas traves de Tiago, que mostrou além da competência, já exaustivamente elogiada nessa temporada, a sorte que todo bom goleiro que se preze tem que ter. Fora isso, o Bangu pouco fazia, e após a expulsão de um jogador logo aos 10 do segundo tempo, menos ainda. O Vasco continuou em cima e criou diversas oportunidades , como exaltou Dorival. O técnico ainda promoveu a estréia do volante Paulinho, contratado junto ao Grêmio. O volante que era destaque da base Gremista, entrou, jogou e parece que agradou.


Com a primeira colocação e os 100% de aproveitamento iremos enfrentar o Botafogo nas semi-finais. Estou na dúvida se vou ou não ao jogo. O curioso é que 3 amigos Vascaínos, carregam dentro de si o mesmo temor que eu. Não temor do Botafogo, absolutamente. Temor de da azar. Maracanã e eu nunca fomos chegados, nossa relação é marcada por muito mais lágrimas do que sorrisos: Uma vitória , algumas derrotas e caminhões de empates
Esse ano não fui ao Maracanã nenhuma vez, e tem dado sorte. Pro Vasco ganhar, melhor ficar no bar.

9 comentários:

  1. Oh, meu caro, Almirante...deve haver um reduto só de vascaínos por aí,uai! Mas, assiistindo ou não, o que importa é nosso time vencer, não é?

    E o Vasco não só venceu, como mais uma vez jogou bem. Prá quem lê ou ouve dizer que o Vasco levou 3 bolas na trave, pode parecer que o Bangu não merecia a derrota. Mas foram 3 chutes de fora da área,2 deles do camisa 10 do Bangu (esqueci o nome) que parece ter muita categoria em chutes de média e longa distância.

    Mas isso não importa. Ontem, enquanto assistia aos melhores momentos do jogo, me lembrei da estréia do Vasco na Taça Guanabara. Lembro que pensei comigo à época: "sorte do Vasco que seu treinador é o Dorival Jr. e só por isso ese amontoado de jogadores que o Vasco contratou pode se acertar".

    Não deu outra. O Dorival é bom demais e esse time do Vasco está afinadíssimo. Confesso que nunca torcí a favor do Vasco, nesses meus 20 anos de torcedor de futebol.

    Mas esse ano eu sou Vasco no Carioca e ,claro, no Brasileiro.

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Paulo da Cancela6 de abril de 2009 15:40

    Pode ir sem susto amigo! Estaremos todos lá

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vou aos jogos. Desde moleque. Sábado estarei lá, com certeza!

    Vamos ganhar o Carioca e a Copa do Brasil.

    Saudações vascaínas!

    Já linkei teu blog!

    abraço!

    http://cheirodegol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter visto o jogo, suas impressões foram corretíssimas. Paulinho fez uma boa estréia e mostrou muita força e qualidade. Teremos ali uma boa briga, entre ele, Amaral e Mateus.
    Pimpão fez ao meu ver seu melhor jogo com a camisa do Vasco e até o Kardec arrebentou.
    Vamos com tudo pra cima do Bota e pensa bem se vc vai ao Maraca.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. odeio quando não passam o jogo que eu quero ver, só que em vez de ir para o bar, eu me escalo na casa de algum parente ou amigo hahaha

    o unico jeito né x)


    beijo e boa sorte ao vasco!

    ResponderExcluir
  6. Fala Vascão!
    Po,pensei que vc ia descer sábado!
    Vou fechar uma van, se estiver afim é só avisar!
    Saímos cedo daqui e vamos na boa...
    Abração lek!

    ResponderExcluir
  7. Vascão, o cara costuma me cobrar R$300,00 para fazer a van e cabem 15 pessoas. Acho que fecha fácil a van, então daria R$ 20,00 por cabeça, eu nem ganho nada não. Aí saímos cedo para a galera que ainda não tenha comprado ingresso comprar o seu. Quem conseguir comprar antes, tranquilo. Mas como nem todo mundo vai conseguir nós saímos daki cedo para comprar.

    ResponderExcluir
  8. amo meu clube e sei que calaremos aboca de muitos que disseram que não passariamos nem da primeira fase +++++ seremos CAMPEÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Po Vascão, babou de descer... quase não tem mais ingresso.
    Tá arriscado descer e não entrar...
    Mal aí...
    Abração!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas