sábado, 9 de maio de 2009

3 pontos mais perto!


PIMPÃO FEZ A FESTA DA GALERA!!!
Antes de mais nada gostaria de dar minhas notas para as atuações dos jogadores vascaínos, quer dizer, minha nota: 10.


Dez pela atitude, pela entrega, pela garra, pela busca incessante pela vitória. E se num foi lá um grande espetáculo dentro das quatro linhas, fora delas a torcida deu seu show particular.


Adoro esses dias de caldeirão. Um verdadeiro show de devoção à cruz de malta, uma aula de como torcer. Um caldeirão digno dos melhores tempos . Quando a bola rolou, nem passou pela minha cabeça que era uma série B, C, d ou W. Era o Vasco. Isso já basta pra fazer meu coração bater de alegria.
Por falar em coração, hoje ele passou no teste. Estive tenso em quase todos os momentos da partida e, gritando a plenos pulmões, marcava cada ataque Brasiliense.No final fui recompensado por essa belissíma goleada Vascaína! Bom Deus!

O primeiro tempo foi de deixar preocupado. A tensão tomou conta da colina: " Como assim zero a zero?". Podia ter sido pior. Podíamos até ter levado um gol no chute do candango lá. Sorte que a bola pegou na trave e procurou as mãos seguras de Fernando Prass. Verdade também que podíamos ter feito um gol quando Élton desviou perigosamente o cruzamento de nosso bravo Paulo Sérgio. O Vasco ia bem quando a bola passava pelos pés de Carlos Alberto, que arrumou uma marmorta no cabelo, assim como arrumou uma marmota na defesa brasiliense. Eu contei uns 5 dribles desconcertantes.


Mas, veio o segundo tempo e a postura vascaína melhorou. A marcação passou a encaixar melhor e começamos a jogar somente no campo de ataque. A defesa do jacaré se virava como podia, e o negão lá tava dando prejuízo nos nossos atacantes. Com a pressão Vascaína em campo, fora dele-ou quase que dentro- a torcida se inflamava. Embalado pelos gritos da galera, Pimpão- o incansável- recebeu assistência de Ramón e chutou firme para fazer o primeiro gol da caminhada do acesso!


O chão tremeu nesse momento, o grito entalado na garganta finalmente pôde sair e elevar os decibéis na colina histórica. No entanta, o sufoco estava longe de acabar. O Jacaré chegava e eu quase ia a loucura com o Gian e o Vilson( tome chutão!). Ampliar que nada, tava era torcendo pra acabar.


Na série B 1 a 0 é goleada.


Três pontos mais perto da elite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas