terça-feira, 5 de maio de 2009

Corneteiros, Super-trunfo e Preocupação...


Durante essa semana participei de alguns fóruns de discussão vascaínos, comentei em comunidades no orkut e procurei saber da opinião dos vascaínos sobre a equipe e as expectativas para a temporada 2009.


Depois dessa análise, pude perceber que, no geral, o sentimento vascaíno é de apoio incondicional a equipe. Uma ou outra reclamação pertinente quanto a jogadores ainda abaixo do nível que se espera, e diversos corneteiros.


Corneteiros eu relevo. São do tipo voláteis, mudam de opinião ao sabor dos resultados. O Vasco ganha, e esta pronto para glória, poderia jogar até o mundial. O Vasco perde, e ninguém mais presta, todos são pernas de pau, clamam urgentemente por uma barca, reclamam do técnico( ve se pode?), sugerem novos esquemas táticos mesmo sem ter noção alguma do que falam. Me divirto com esses sabidões.


Mas, uma coisa realmente me preocupa. Amanhã jogaremos nosso futuro na Copa do Brasil ante ao modesto Icasa, rebaixado no campeonato Cearense. A equipe que vai a campo em Juazeiro é quase a mesma que jogou terrívelmente em São Januário. A única alteração será a entrada de Léo Lima no lugar do barrado Alex Teixeira. Quem sabe o Léo, um dos grandes nomes do início do ano, longe da pressão e das vaias constantes da torcida, consiga mostrar aquele futebol que fez ele defender camisas de grande porte do futebol Brasileiro. Assim espero.


No post, logo após o terrível empate com gols em São Januário, afirmei que o time reserva do Vasco tem o dever de ser melhor que o Icasa. E é, faltou apenas demonstrar.Não paira dúvidas sobre a melhor técnica de nossos reservas sobre o Icasa. Mas futebol não é super-trunfo, onde quando se tem melhores atributos, inavariavelmente, se ganha. É preciso provar.Vi muita gente ignorando o fato de termos atuado remendados, com cinco importantíssimos e fundamentais desfalques, dizendo que não temos elenco. Temos sim elenco, mas nosso time reserva, com a zaga reserva, o meio reserva, é bem pior que o titular. Uma coisa é entrar um reserva-Enrico por exemplo- num time estruturado e a outra é ele entrar num time todo modificado e pouco entrosado. Responda-me que time não sente 5 ausências? Deixa comigo: O Barça, O Manchester, O Chelsea, a Inter... Vivamos pois a realidade.


Apesar do empate com gols, não se espantem se vencermos bem o Icasa em juazeiro. Não se espantem também se os Corneteiros almejarem o título mundial.

8 comentários:

  1. Deixa eu te fazer uma pergunta, ilustre vascaíno: Você tem paciência prá esperar o Léo Lima jogar bola, coisa que ele não faz desde que saiu do Vasco?
    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo,é difícil mas eu tenho esperança. Ele também não jogou só por aqui, fez bons jogos com o Grêmio, com o Santos e com o Palmeiras.

    ResponderExcluir
  3. Almirante,

    Estou aqui de novo. Entendi agora seu ponto de vista a respeito do elenco do VASCO. Continuo achando fraco. Mas admito que 6 reservas entrando ao mesmo tempo desestrutura até o Barça. Bom, o Barça talvez não. Mas aqui no Brasil ninguém joga bem com seis reservas. MAs acho que alguns titulares do VASCO seriam ótimos reservas. Talvez uns três ou quatro reforços, de jogadores que cheguem pra serem titulares, a coisa melhore muito. A respeito do jogo de amanhã, concordo com você 100%. Seja onde for o jogo, time por time, em que pese o nosso ser meio reserva, o VASCO é muito melhor. Mas precisa provar isso em campo. Continuo otimista. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. o Léo Lima não é jogador para o Vasco, nem se tratando de série B...mas poucas são as equipes que podem incomodar o regresso de vcs...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Critico muito Léo Lima, mas sei o que ele pode render e ainda acredito nele, mas se continuar a ser o LEO LIMA VERSÃO 2009 não vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Post amigo Almirante.

    Concordo plenamente com suas opiniões, abraço.

    JLV_Vascão
    ADM - Blog do Vascão
    Link:
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. João, suas visitas são sempre bem vindas. Respeito também sua opinião. Nosso elenco pode ser fraco, embora eu acredite que nosso time titular seja bom. Temos que pensar que esse elenco deve ser comparado aos da série B, e sendo assim, o considero no minímo suficente pra subirmos, e esse é nosso objetivo. Na copa do Brasil tudo pode acontecer, desde uma vitória sobre o Inter de porto alegre à uma derrota para o Icasa. Mas essa derrota não vir não, relaxa...

    ResponderExcluir
  8. Vamos vencer Almirante e que os corneteiros falem coisas boas do nosso elenco e não porcarias.
    Hoje estou confiante que nossos jogadores honrarão a camisa cruzmaltina.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas