terça-feira, 26 de maio de 2009

E daí?


Arranque do coração essa paixão inexplicável que te faz gritar, cantar e exaltar o clube da democracia. Arrancou? Pois bem, sem ela no coração para interferir em sua razão, acredito que voce diga que o Corinthians é favorito ao jogo de quarta-feira e até mesmo no confronto geral.


Diz isso apoiado no fato dos paulistas terem um nível de investimento muito maior que o nosso, e possuírem, em tese, melhores jogadores e mais opções no banco. Verdades até certo ponto incontestáveis. Contudo, o Corinthians não é essa Coca-Cola toda que a imprensa tenta nos empurrar goela abaixo, ainda mais agora, desfalcada do imprescindível gás que o "Fofão" garante ao time, nem sempre pelas suas atuações, mas sobretudo pelo respeito que sua presença impõe. Mesmo assim, reputo o favoritismo aos paulistas.


Mas a história do futebol nos mostra que favoritismo existe até o momento em que a bola rola. Após o apito do Juiz, o que se verá no Maracanã serão duas camisas pra lá de pesadas, duas torcidas incondicionalmente apaixonadas, e 22 guerreiros dentro de campo. Vinte Dois não garanto, posso falar apenas por 11, que estarão carregando uma cruz no peito. Já enfrentamos adversários esse ano que também eram apontados como favoritos, como o "Flamengo", que em tese, também possui jogadores de mais qualidade e um elenco mais capacitado. A bola rolou e quem mandou foi o Vasco.


Deixem que eles sejam favoritos, deixe pensar que encontrarão campo neutro, deixem pensar que não temos jogadores a altura. Coloque a paixão arrancada do peito no primeiro parágrafo de volta, e diga assim:


O Corinthians é Favorito?


E daí?

7 comentários:

  1. Putz, meu velho. Excelente texto. Difícil foi tirar a paixão do peito. Mesmo que por apenas alguns instantes. Concordo, favoritismo acaba quando a bola rola. Pra cima deles VASCÃO.

    To te espenado lá no "papo na colina" Quero tua opinião acerca de um assunto.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. é até melhor entrar em campo sem o peso de ser um favorito, mas vejo condições do Vasco passar pelo Corinthians, pois eles dependem demais do Ronaldo, sem ele, é um time bem arrumado como outro qualquer...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, eles podem ser os favortitos da imprensa, mas perguntem aos profissionais da bola e todos dirão: jogo parelho! e quase 70 mil vozes calarão o timão...eu estarei lá , fiquei horas na fila hoje e comprei o meu! avante vascão! abs, leandro

    ResponderExcluir
  4. É...o nome do meu blog é 1982 Esporte Clube...não por acaso. Capiscou?
    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Cara, acho a dupla de zaga e ataque deles melhores que a nossa.
    De resto é igual ou levamos vantagem.
    Vamos invadir o Maraca e fazer uma festa linda pra cima do Corinthians.
    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  6. E daí?!!

    O corinthians que se exploda

    Hoje vai dar vascao... 3 x 0

    ResponderExcluir
  7. E dai????

    É Vascão 2 vitórias e que venha o Inter, deixa eles serem faoritos sempre, e nós campeões...

    Jeferson
    Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas