quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fala garoto!



Sou daqueles que prefere os Faladores aos engessados. Vejo as provocações como parte do futebol. Dão vida e cor e ao espetáculo, motivam as torcidas a comparecerem em massa aos estádios para conferir seu craque transformar em ação, as palavras ditas durante a semana. Antigamente quem falava era craque, pois ao falador cabe provar o que diz, e apenas um craque é capaz de fazê-lo.



Curioso é que, no futebol de hoje, todos se julgam no direito de falar o que bem entendem. Vejam vocês, até um tal Neto Baiano desandou a falar. Garantiu que marcaria 3 gols no Vasco e que seu time certamente classificaria-se as semi-finais. Imagino que ao marcar o gol logo no início da partida de ontem, Neto Baiano tenha acreditado na própria bravata. Nosso bom baiano Élton, no entanto, tratou de empatar e jogar a última pá de terra nas esperanças rubro-negras. Talvez tenha sido isso que deixou o falastrão irritadinho. E ele, que ao longo da semana deu entrevista dizendo ser um homem mudado- um atleta de cristo-, teve atitude reprovável aos olhos do senhor, cuspindo no rosto de Ramón, o que lhe valeu um vermelho, impedindo que cumprisse sua ousada promessa. Fica pra próxima!



O Vasco agora é o único carioca nas semi-finais da Copa do Brasil, para minha decepção. Decepção que compartilho com outro falastrão, Thiago Neves. Assim com eu, Thiago gostaria de ver 4 cariocas na libertadores. Terás de contentar-se com no máximo um: O Vasco. Corto meu braço se Flamengo, Botafogo, ou a Unimed de Thiago Neves conseguir classificação ao torneio via campeonato brasileiro. Que pena “Thiaguinho”, não será dessa vez !



Procure aproveitar melhor suas chances, quem sabe não perdendo um pênalti na decisão da libertadores ? É uma viu...Podias ser hoje o maior ídolo da torcida coloridinha.



Enquanto não acontece, eles seguem venerando o Corinthiano, e você segue sendo insgnificante.

8 comentários:

  1. Saudações Vascaínas João! Muito interessante o seu Blog, gosto dessa liberdade de fugir um pouco do "politicamente correto" nas suas abordagens, também é esse o meu estilo. Essa é a primeira de muitas vizitas que farei ao seu blog. Sou um pouco mais velho que você (26 anos), mas vivemos praticamente as mesmas épocas do nosso Vascão (creio que você também é Vascaíno de Batismo, e olhe que eu sou de Fortaleza hehe). É isso parceiro, parabéns pelo trabalho e espero poder compartilhar alguns textos com você no futuro! Bom, não canso de dizer desde ontem: O VASCO É MEU!

    ResponderExcluir
  2. ops, relendo vi um errinho de digitação, por favor entenda "vizita" como "visita". Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Almirante!!
    Antes de tudo parabéns pelo trabalho!!! Está divino. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!

    E pois é rapaz... único carioca disputando a copa do brasil... Vamos agarrar essa oportunidade, não é impossível, a unimed quase ganhou ontem... e o fla tbm! tiveram azar... bem feito!!
    Cara, um conselho de um bobo aqui: não acredite em que o thiaguinho neves fala nao... ao MEU ponto de vista ele sempre foi um fanfarrão que nao joga porra nenhuma...e visa mais a mídia que o campo... SEMPRE peidando em jogos decisivos.. sempre soltando pérolas pra mídia... e nunca decidindo nada! abstrai esse jogadorzinho com perfil de tricolor mesmo...

    Mas voltando ao assunto principal, o VASCO precisa treinar forte agora, principalmente nas marcações, pois os adversários se aproveitam de contra-ataques e usam da boa velocidade de seus jogadores! Só isso! Eu tenho fé nos rapazes, e já que é a única forma de carimbar uma libertadores! cujo estou com saudades do título !!! Carlos Alberto precisa mais do que nunca agora mostrar o porque tem esse currículo, Rodrigo Pimpão calar a boca de criticos e claro, VASCO mostrar o que é FUTEBOL !! Não é uma missão impossível !!
    Só força de vontade e DEDICAÇÃO !!!
    Um forte abraço ! PARABÉNS denovo pelo trabalho!

    VICTOR CHAVES

    ResponderExcluir
  4. Saudações Vascaínas, primeira vez que visito o seu blog, achei muito interessante a forma com que você aborda os assuntos do nosso vascão, só não gostei de uma coisa no blog, o sistemas de comentários, esse lance de mudar de página para comentar não será muito agradável quando tiver muita gente visitando o blog (olha que eu digo e repito que irá fazer sucesso se continuar assim).
    No mais o nosso vascão deu show ontem ne, agora que venha os gambás!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Rodrigues21 de maio de 2009 12:14

    Saudações Cruzmaltinas,
    Minha primeira visita ao seu blog uma bela indicação do nosso glorioso vascaíno Hélio Ricardo.
    E é isso somos agora o único time do Rio de Janeiro a disputar a Copa do Brasil, e sim, com grande possibilidade de ser campeão e conquistar a vaga a libertadores 2010.
    E como Muricy Ramalho uma vez falou: "A bola pune", e ontem puniu os fanfarrões do mundo futebolistico, a começar por um tal Neto Baiano, que jogador era esse hein. E o que falar do tricolete Thiago Neves, acho que até pensaram que conseguiriam se classificar quando empataram o jogo, mas mais uma vez ficaram a ver navios.
    Então é isso meu caro, iremos agora enfrentar mais um desafio na série B e com certeza com garra e determinação iremos conquistar mais uma vitória rumo a série A.
    E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Olha meus amigos, muito obrigado por vossos elogios ao meu trabalho. Prometo que me dedicarei maia ainda a partir de agora. Não estou aqui querendo ser o dono da verdade, portanto quando discordarem do que digo: Desçam a madeira!!! O espaço aqui é democrático.

    Obrigado pela sugestão Bruno, realmente uma pagina inteira não era o ideal para os comentários.

    Não sabem como fico feliz por vocês se interessarem pelo que eu tenho a dizer.

    Valeu mestre Hélio!!!

    ResponderExcluir
  7. É amigo...Quem fala demais dá bom dia a cavalo, como dizia a vovó. Quem será o próximo fanfarrão? Tá ficando divertido. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Se ferrou esse mané alcóolatra.
    Queria que o Vasco calasse a boca do Thiago neves, mas nem chegar a semi esse mané conseguiu.
    Abraço e sds!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas