quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não mais que a obrigação!


Jogando assim é titular
Não fizemos nada além de nossa obrigação, eliminar o último colocado do campeonato Cearense. Confesso que não esperava tanta facilidade, mas hoje o Vasco resolveu entrar em campo. Não duvido nada que os jogadores semana passada tivessem o mesmo pensamento que o nosso: " Pô, esse time é rebaixado do Cearense, vamos ganhar a hora que quizermos." Mas o buraco era mais embaixo. Não tão lá embaixo também, vá lá...


Bati a semana inteira na mesma tecla: O nosso time reserva tem o dever de provar que é melhor que o Icasa. Hoje, entrando ligado desde o primeiro minuto, não encontramos nenhuma dificuldade para construir um placar condizente com um Vasco x Icasa, 4 a1. Os gols foram de Léo Lima(2), Élton(1) e Vilson(1).E não foi nem preciso forçar muito a barra para confirmar esse resultado, tamanha era a superioridade fisíca e técnica do Vasco sobre o Icasa.


Não vou detalhar o jogo, porque se é isso que você quer ver, que veja no globoesporte.com. Prefiro usar minhas linhas e seu tempo com a minha opinião. E uma coisa que não posso mesmo deixar passar em branco é a atuação de Léo Lima. À parte suas costumeiras firulinhas, Léo fez, sem dúvida, sua melhor atuação nessa temporada. Eu devo ter sido o sujeito mais paciente com ele entre meus amigos blogueiros, talvez, só Dorival Jr tenha tido mais paciência que eu. Hoje, ele finalmente decidiu retribuir. Enquanto muitos pediam sua cabeça, eu pedia tempo. Tempo para que ele percebesse a importância de bem render para essa equipe.Não que ele tenha feito uma partida excepcional, mas decisivo ele foi. Dois penaltis bem batidos, sem sustos, sem riscos, sem goleiro na foto e sem ridículas paradinhas. Mas o lance que pra mim simboliza a boa atuação é o passe que origina o primeiro penalti. Um passe objetivo, vertical, nas costas da defesa. Um passe que só é capaz de dar quem tem talento. E isso o Léo tem de sobra, faltava mostrar. Falta mostrar. Jogando o que pode, Léo é titular absoluto e indiscutível desse Vasco.


Hoje o Vasco entrou em campo. E, nele, mostrou a superioridade que se espera do Vasco sobre o Icasa. Para os que torciam contra só pelo prazer de cornetar, esta aí a resposta.

3 comentários:

  1. A pergunta que eu fiz no post anterior:

    "Deixa eu te fazer uma pergunta, ilustre vascaíno: Você tem paciência prá esperar o Léo Lima jogar bola, coisa que ele não faz desde que saiu do Vasco?"

    Assisti o jogo hoje e não posso negar que ele jogou bem. Só não acho que ainda é a resposta aguardada pela fragilidade do adversário. Mas tomara que ele se recupere de vez.

    Pelo que ví do Vitória nos 2 jogos contra o Atlético as chances do Vasco chegar às semi-finais são enormes.

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto meu amigo Almirante. Concoro plenamente. Já dizia isso: depois que o Léo esquecer o famigerado passe e letra, e jogar sério, ele tem tudo pra ser titular da equipe. Aliás, sou audacioso. Acho que o meio de campo poderia ser, dependendo do adversário, Nilson, Léo Lima, Jeferson e Cazalber. Não aguento o Amaral e o Mateus...a bola é muito maltratada. O Léo ontem foi, pra mim, o melhor em campo. Que continue assim. O VASCO precisa e a torcida merece. Abração.

    ResponderExcluir
  3. tmb nao confio mto no leo lima nao.. mais o dorival sabe o que faz

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas