quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nenhum bicho de 7 cabeças!


Se o empate em 1 a 1, dentro de casa, parece um resultado ruim, por outro lado serviu para mostrar que o Corinthians passa longe de ser uma máquina imbatível. MUITO LONGE!
Que é uma equipe bem armada não há dúvidas, porém, não é nenhum bicho de sete cabeças e temos, SIM, chance de vencê-los no Pacaembu. Temos chance desde que entremos com a pegada e a disposição mostrada na segunda etapa.


No primeiro tempo do Maracanã, apesar dos 70 e tantos mil vascaínos que faziam lindíssima festa nas arquibancadas, quem se sentia em casa era o Corinthians. Questão de pouco tempo e os paulistas já nos dominavam amplamente. Tocavam a bola com calma no nosso campo de defesa e aos poucos ameaçavam nosso gol. Nada de pressão, apenas domínio, que não tardou em se tranformar em gol de Dentinho, abrindo o placar e calando o Maracanã. O Vasco parecia meio atordoado, Jéferson visivelmente fora de ritmo não conseguiu acertar nada que tentou. O primeiro tempo terminava com o Vasco saindo no lucro. Ah.. que falta faz o Carlos Alberto- pensava eu e certamente milhões de vascaínos.


A postura vascaína no segundo tempo foi totalmente outra. Nílton foi substituído por Matheus, e Jéferson deu lugar a Enrico. A equipe melhorou, passou a jogar mais no campo ofensivo. Tanto é que Élton, ainda no começinho, foi lançado e bateu para boa defesa de Felipe. Pouco depois, Élton fez esse que vos fala ter um ataque nervoso ao perder um gol imperdoavelmente imperdível. Sorte que ele compensaria sua falha ao deixar de calcanhar, com açúcar e afeto,Pimpão na cara do gol. O ex-dentista fez de tudo pra perder o gol, ainda bem que o zagueiro Willian tentou cortar e empurrou para as própria redes, a bem da verdade, fazendo mais justiça ao placar naquele momento. Deu tempo ainda para estrela de Fernando Prass brilhar e fazer um verdadeiro milagre em chute a queima roupa do volante Elias.


A Vantagem é do Corinthians, mas é muito pequena. A vaga segue em aberto, meu coração segue apertado, e o Vasco, se seguir guerreiro, pode sair do Pacaembu vitorioso. Sobre isso não pairam dúvidas.
E Voce meu caro visitante: Confias na classificação?

6 comentários:

  1. Olá amigo, desculpe, mas não dá mais....Sou vascaino, mas não dá para acreditar, pois se os paulistas não ganharem na bola, ganham no apito....
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O imponderável é marca sempre presente no futebol. Se tivesse que apostar, apostaria no Corínthians. O Carlos Alberto joga no próximo jogo? FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Rodrigues/Maranhão28 de maio de 2009 12:11

    Se eu estou confiante na classificação do Vasco para as finais da Copa do Brasil, essa é a pergunta? ESTOU ALTAMENTE CONFIANTE QUANTO A ISSO. E sabe porque?
    Por que vejo no atual elenco do Vasco a garra e raça para que um time chegue a uma final.
    Garra e raça que foi demonstrada nos jogos contra o fracomengo e bostafogo(1ª partida), pelo carioca 2009, onde os nossos adversários tinham o melhor elenco com jogadores segundo os "especialistas" melhores que o do Vasco, e no final qual foi o resultado? Duas vitórias inquestionáveis do Vasco.
    Então por isso muito confiante quanto a 2ª partida em São Paulo, ainda mais que poder contar com a volta de Carlos Alberto a equipe, pois ele é uma demonstração dessa garra e raça Vascaína nesse ano, pois joga sempre com o coração, se doa ao time durante os jogos.
    Espero que quarta-feira a Nação Vascaína esteje feliz por está comemorando uma classíficação a final da Copa do Brasil e que futuramente possa também comemorar o título, pois isso tudo só iria coroar o ano de 2010 com a volta a SERIE A e a disputa da LIBERTADORES.
    Então Vascaínos enquanto o arbitro não apitar o fim da partida irei confiar no Vasco da Gama

    ResponderExcluir
  4. Cara, o time do Vasco dificilmente passa um jogo sem fazer gol. Isso mostra a minha confiança para semana q vem. Confio tanto que devo ir pra São Paulo ver o jogo.
    A chave da vitória serão as laterias, já que o Alessandro é fraco e o Saci deve jogar na esquerda.
    Vamos passar!

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  5. oi campeão muito obrigado pela oportunidade de me expressar,vejo como todos vascaino a chance de vitória la, mas com vilson não da não ele é muito fraco pow não sabe sair jogando cara ele e horrível,pow o treinador parece cego mas vou torcer claro espera que vilson se machuque para ele perde a vaga ai sim temos mas qualidade é so ele sai....

    ResponderExcluir
  6. Estou confiante, mas principalmente feliz, pq sei que apesar de tudo o time vai lutar para ganhar sem menosprezar ng, sem escandalos fora de campo, enfim será gigante como sempre foi.

    Foi um Vasco assim que me cativou, é um Vasco assim em quem confio.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas