domingo, 24 de maio de 2009

Nunca ignorem a Cruz de Malta!


Campo Neutro?
Das coisas que andam me irritando ultimamente, tem uma que já vem de longa data: A Imprensa paulista.

Raras exceções existem, mas, em regra, os jornalistas paulistanos ou são Corinthianos, ou são “muito” Corinthianos. Muitas das vezes nem são jornalistas, são ex-jogadores metidos a comentaristas, apoiados na falsa idéia de que só porque foram craques(ou bateram faltas?), sabem tudo de futebol. Alguns até sabem, como no caso do grande Paulo Roberto Falcão, e alguns não, preciso falar quem?

Pois bem, jamais liguei muito para as opiniões deste cidadão, e não seria agora que começaria a ligar. Até gosto quando ele, e a imprensa bairrista de um modo geral, menospreza o Vasco, aliás, coisas que fazem com uma certa freqüência. O que mais me diverte mesmo é o argumento do referido cidadão: Como um time que vence o Fluminense, não irá vencer o Vasco?” . Esta aí a prova clara que ele não sabe nada de futebol, pois, fosse mais informado, saberia que o Vasco é um time que, embora sem renomados jogadores, é muitíssimo mais estruturada que o Fluminense. Fora a garra dos nossos batalhadores, que nem se compara à morbidez das estrelas de papel da Unimed. Temos também um técnico. Eles tinham um, 20 anos atrás.

Mas que pensem assim. Se pensarem que, só porque estamos de férias na segunda divisão, deixamos de ser o Vasco, o grande Vasco da Gama, vitorioso e forte, ficarão em maus lençóis.

Aviso de antemão para que não esperem campo neutro. Muito engraçado isso. Tudo bem que nossa casa é São Januário, mas o Maracanã não nos deixa de ser acolhedor. Funciona como uma espécie de casa de veraneio. Mais arejada, espaçosa, capacitada pra receber muitos “hóspedes”. Não há razões para temer o palco dos palcos, que já nos proporcionou muitas alegrias e vitórias, como o Épico 5 a 2, cinco gols de Roberto,em cima desse mesmo Corinthians, na sua reestréia pelo Vasco.

Jamais ignore essa cruz de malta no nosso peito e a força do nosso sentimento!

4 comentários:

  1. O que não admito, meu amigo Almirante, é essa "generosidade" excessiva da nossa diretoria com o inimigo. 10 mil ingressos para aqueles gambás ????? Arquibancada verde????? Até agora não engoli. A gente vai ao Pacaembu e vai receber 3 mil ingressos e olhe lá, além de um lugar horrível para assistir o jogo. Bola fora da diretoria...Abração.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse tudo, a Imprensa Paulistana despresa o Futebol do Rio de Janeiro, colocando acima todos os grandes clubes de São Paulo, a Bandeirantes ou Band que se intitula de canal do esporte, virou Bandinthias, da até nojo ver o Luciano do Vale narrar uma partida deles, pior ainda é o Godoi comentando arbitragem, sem falar do burro imprestável do Neto, que só ta la por causa dos gambás mesmo, mas não para por ai não toda a Imprensa escrita ou falada paulista trata com indiferença o Futebol do Rio de Janeiro em geral, e ja consideram o Corinthias finalista fazendo a final contra o Inter.
    Provocações fazem parte do futebol, até ajudam a encher estádios, e para mentes sadias que sabem levar na brincadeira uma zoação também é legau.
    Mas o desrrespeito com uma Instituição do nível do nosso Vascão é inadimissível e esperamos que as torcidas não briguem e fiquem na boa cada uma incentivando seu clube de coração e é claro 60 mil Vascaínos contra 10 mil corinthianos, só vai dar nós é claro.
    Vascão contra tudo e contra todos.
    Nós respeitamos o Corinthias e eles até podem vir aqui9 e vencer, futebol é isso as vezes acontecem zebras, até pelo investimento no elenco deles ser melhor que o nosso este ano. Mas vão ter que jogar e muito pra isso.
    Meu palpite é 3 a 1 Vascão e jogo de volta 2 a 1 e Vascão finalista da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    seria muito bom que o Vasco fizesse com o Corínthians, no Maracanã, o que fez com o Vitória em São Januário. Não acredito em impossibilidades, porque aquele placar também era impossível para muita gente. Seria uma boa vingança contra toda essa lenga-lenga paulistana, que até bandido imitador de 174 passou a ter só para ficar mais parecido com a gente... despeito de vizinho é fogo!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, ótimo texto. Você, meu amigo vascaíno, está cada vez melhor nas suas posições e sacadas.

    Parabéns!

    http://cheirodegol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas