sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quem disse que eu quero ser Corinthians?


Povo Vascaíno, uma coisa anda me irritando ultimamente e imagino que irrite à voces também: As tais comparações feitas do nosso Vasco com o Corinthians. Andam dizendo que o Vasco deve se espelhar na trajetória Corinthiana pela série B, e agora ousam dizer coisas como:" O Vasco quer ser o Corinthians de 2008". O que será que pensam estes que dizem isso? O que os leva a crer que nos contentaríamos com tão pouco?


Não meus amigos, nós não queremos ser o Corinthians de 2008. Queremos ser o Vasco de 2009!

Queremos mais do que chegar á final, queremos vencer o campeonato, queremos ataravessar invictos pela série B, queremos sentir novamente o doce sabor da glória com a qual nos acostumamos durante a nosa vida vascaína.


E o Vasco, se precisasse se espelhar em alguma coisa, precisaria menos ainda do Corinthians. Quer melhor espelho que a nossa inigualável história? História marcada pela luta, pela superação de barreiras- dentro e fora de campo.


Ora, essa é muito boa! Desde quando um clube como o nosso, Bi Campeão Sul americano, rompedor das fronteiras sócio-raciais no esporte, com a mais bela, apaixonada e vibrante torcida do mundo, poderia se contentar em trilhar caminhos de Corinthians?


Trilharemos os nossos e os demais que tratem de se preocupar!


Ps: Qualquer semelhança entre esta postagem com o "Blog do Leitor" do jornal Lance, não é mera coincidência. Meu blog do lance Activo será publicado na edição desta sexta(22).

9 comentários:

  1. Realmente!!

    creio que eles devem nos espelhar na gente pra aprenderem a serem humildes e ao menos ganhar uma libertadores!

    ResponderExcluir
  2. e parabéns pelo blog, textos de facil entendimento e bem bolados, ganhou um leitor fiel.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Almirante,

    Sensacional seu texto. É bom lembrar que trilharemos nosso caminho de volta à elite em NOSSO próprio campo. Sim, nós temos estádio de futebol. E que estádio! Primeira de muitas diferenças que marcam nossa caminhada como única. Incomparável. Se vamos serir de modelo para alguém no futuro não sei. Mas nosso modelo e inspiração estão na nossa própria história, como você disse. Abração amigo.

    ResponderExcluir
  4. Paullo da Cancela22 de maio de 2009 08:44

    Perfeito....
    abs

    ResponderExcluir
  5. Belo texto.Concordo plenamente com tudo que foi dito.

    Vamos Vascão!

    ResponderExcluir
  6. Fantástico, exemplos são feitos para serem mirados e seguidos , mas não copiados ipsilitem! E somos muito maiores, somos o Vasco1

    ResponderExcluir
  7. Excelente a sua colocação! É isso aí: coragem para confrontar discursos e inflexões errados! Somos O VASCO, e O VASCO É UM FORTE!

    ResponderExcluir
  8. Caraca brother, falo e disse.
    Parabéns pelo post.
    Vascão tem muito mais tradição que os gambás, e ser comparados a eles, é vantagem só pra eles.
    Vascão 100 %
    Jeferson
    ADM-Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. CARACAA , falou tudo ! o/ . Não precisamos nos comparar a ninguem , mto menos A CORINTHIANS né , convenhamos (Y)' , VAASCO MEU AMOR POR VOCÊ NÃO TEM DIVISÃO (L)' / clarisse ;D

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas