sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resposta pra um Botafoguense Bobão!


TOMOU???



Na postagem " Como os gigantes brasileiros sobreviveram a série B", fui surpreendido pelo seguinte comentário de um anônimo Botafoguense e me senti impelido a responde-lo de forma satisfatória e transformar a resposta em postagem pra que fique bem claro a ele, e a todo mundo que com ele concorda
, a verdade dos fatos.
O comentário:
"acredito que o vasco vai sub ir com dificuldades e grandes. E quanto a falarem que o fogão é um time médio pergunto qual time hoje considerado grande ta na série B?"

Primeiramente, Concordo com o anônimo quanto ao Botafogo ser grande. Não pela sua torcida e tampouco pela quantidade de títulos que possui, e sim pela tradição e história.

Sua pergunta final, no entanto, soa-me rídicula. Pergunta rídicula que só pode ser feita respaldada pelo anonimato. É óbvio que a Resposta é: Club de Regatas Vasco da Gama.

Aliás, um clube que, se comparado ao Botafogo, é muitissímo maior, Haja vista o número de torcedores quase 8 vezes maior, o Número de títulos, que pra ficar por baixo posso citar: 4 Brasileiros da Série A e dois campeonatso sul-americanos, titulo, por exemplo, que o Glorioso jamais, em momento algum de sua história, até mesmo com Garrincha, chegou perto de conquistar. Reconheço a grandiosidade Botafoguense. Voce, sob pena de correr o risco de ser imbecil, idota -certamente ignorante, teria o dever de reconhecer a grandeza de um Clube como Vasco, levando-se em conta o fato dele, por exemplo, ser muito mais expressivo que o seu.

A época mais gloriosa do Botafogo se deu jusatmente no período em que Garrincha defendia o glorioso entre 1953 e 1965, época que coincidiu com um período pouco vitorioso do Vasco. Os números do vasco nos confrontos contra o Botafogo neste mesmo período, no entanto, dizem o seguinte:

23 vitórias Vascaína 12 Vitórias Botafoguenses 9 empates.

Portanto, nem com um dos melhores jogadores da história, o Botafogo foi páreo para o Vasco. Deve ser por isso que a diferença de vitórias no Confronto geral é assustadoramente maior pra o Vasco. Bom que se diga que entre todos os classicos do Brasil, é a maior diferença entre clubes rivais. Não a toa, Nílton santos, outro monstro do futebol, ao parar de jogar, disse a seguinte frase:

"Nós tínhamos um timaço, mas contra o Vasco não havia jeito. Podiam entrar com onze cabos de vassoura em campo vestidos com a camisa do Vasco que nós não ganhávamos".


Creio que tenha respondido de maneira satisfatória sua pergunta!

Eu, que não tinha o menor dever de reconhecer o seu time, reconheço. Exijo mesmo! Mas quer saber? Pouco ligo pro que voce acha, afinal, nem botar a cara ae voce tem coragem.

Estamos conversados bobão?


PS: Continuo afirmando, até em respeito aos Botafoguenses que aqui participam não pra afrontar-me como este cidadão, todo meu respeito a instituição Botafogo de Futebol e Regatas, sem dúvida uma das mais gloriosas e importantes da história do nosso Futebol.

6 comentários:

  1. Quem é Botafogo?

    Quantos Títulos Brasileiros tem sem ser roubado?

    Sinceramente Almirante nem precisava falar tanto, bastava dizer que ganhamos uma libertadores... so isso basta!

    ResponderExcluir
  2. uahsuahsuahsa...

    humilhou!

    é o Fogão tá meio sem respaldo sobre o Vasco!

    ResponderExcluir
  3. Pois é almirante e foi do meu comentário que saiu a resposta dele e continuo a falar: time mediano, torcida mediana e clube de médio porte!Acho que o Botafogo é o famoso time:"Quero ser grande!" desculpe meu comentário gerar essa polêmica, mas corroboro com o Carlos...Quem é o Botafogo? quantos títulos eles têm? time museu é complicado! mas, deixa quieto , Almirante: Afinal de contas, "O freguês tem sempre razão"...abs,leandro

    ResponderExcluir
  4. Mandou muito bem Vascão!
    É simples: eu com meus humildes 23 anos, vi mais títulos do Vasco do que qualquer Botafoguense já viu em sua história. Pode ter 130 anos que não viu, e naõ verá, mais glorias do que eu em 23 anos...
    Foram 3 Brasileiros (89/97/2000), uma Libertadores, uma Mercosul, Rio-SP, vários Cariocas... Não tem nem como discutir...
    Abração Almirante!

    ResponderExcluir
  5. Fala Almirante,

    Sua resposta soa mais como uma satisfação elegante e educada aos verdadeiros torcedores do Botafogo do que atenção a esse louco que pretende comparar o time dele com o VASCO. Aliás, é melhor ele se preocupar com seu time e sua torcida (se é que ainda existe), por que a série A desse ano vai ser pedreira. Muita gente boa...sei não. Aliás, em relação a torcida deles, faço um comentário no meu blog, que mostra exatamente o que penso. O "Papo na Colina", recém inaugurado, se sentiria honrado com sua visita, no endereço www.paponacolina.blogspot.com. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!

    ResponderExcluir
  6. é amigo Almirante, bela resposta, direta e educada.
    Como bem isse o Schmidt, nós na nossa juventude vimos mais títulos do que o mais velho dos botafoguenses. E acrescento:
    o ODVAN sozinho ganhou mais títulos que o Bota.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas