domingo, 10 de maio de 2009

Segunda divisão????


Sabe meus amigos, ao chegar na Colina histórica ontem e ver aquela torcida maravilhosa, da qual orgulhosamente faço parte, cantando apaixonadamente, abarrotando as arquibancadas históricas e fazendo a festa que só ela pode e sabe fazer, quase me esqueci que aquilo era um jogo de série B.


E não era mesmo. Era um jogo do Vasco. Com direito a toda pompa e circunstância que um jogo do Vasco demanda e merece. Um espetáculo de fé e devoção à cruz de malta. A certeza que o sentimento não só nunca parou, não irá parar, crescerá, multiplicará e perpetuarar-se para todo o sempre.


E para você que achou aquele jogo um mero embate de segunda divisão, explique isso para essas crianças da foto entrando junto com nossos guerreiros. No começo tímidas ali dentro de campo, esperando ansiosamente seus ídolos entrarem no gramado, trajando dos pés ao coração o sentimento vascaíno na sua mais bela pureza e inocência. E, ao passo que a torcida abarrotava mais e mais a colina e se inflamava, aqueles pequenos Vascaínos se viravam para as arquibancadas, maravilhados com o show que de lá vinha, e batiam palmas, cantavam músicas, pulavam e vibravam pelo Vasco, pelo amor sem divisão.


Aqueles meninos e meninas, do alto de seus seis e sete anos, sabem muito mais do que é ser Vascaíno que muito barbado por aí. Não fazem nem idéia das politicagens, não querem nem saber de Eurico ou de Dinamite, querem saber do seu time do coração que, eles ainda não sabem, mas saberão um dia que é o Maior de todos, pela sua história e pela sua legião de apaixonados!


7 comentários:

  1. Excelente texto Vascão!!!!
    Tinha um menininho lá que parecia estar em extasi!! Ele batia palma, pulava, batia no peito... parecia que havia acabado de marcar um gol... Foi lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. CARA, ESTIVE COM O CHARLES O OUTRO VASCAINO DO MALDITA E COM MEU FILHOTE DE QUATRO ANOS, O JOÃO LEANDRO! MUITO BOM O CLIME, EM QUE PÉSE APLAHAÇADAD DOS CAPANGAS DO EURICO E A BAGUNÇA NA SAIDA DA ARQUIBANCADA POR CONTA DE UM ONIBUS DA PM SENDO RETIRADO NA HORA ERRADA E O VASCO E ANOSSA TORCIDA SÃO DEMAIS! ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir
  3. Isso ae lenadro, de pequeno que a gente ensina a mulecada a torcer pelo melhor!! E esses bundões da oposição tem mais é que apanhar mesmo! Eles merecem!

    ResponderExcluir
  4. Quase chorei com o texto! muito bom, só quem é Vasco sabe, na essência o que isso significa, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Cara, desde a hora que acabou o jogo não páro de pensar no show da torcida. Hoje fui a padaria (camisa do Vasco, claro) e me arrepiei sozinho e quase chorei só de lembrar o Caldeirão tremendo. Assim será 19 vezes no Brasileiro, mais os jogos da Copa do Brasil.
    Lindo, espetacular e cada dia me orgulho mais não só de ser vascaíno, mas também de termos essa torcida espetacular. Uma torcida que verdadeiramente ama o Clube e não torce por modinha.
    * cara, vi um cara com material da FJV de petrópolis e lembrei de vc. era?

    Abraço e sds vascaínas mais fortes do que nunca!

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente de arrepiar Diego! A torcid tava maravilhosa como nos bons tempos, cantando sem parar. Depois do gol então, meu deus! que Delírio! Grrande braço!

    ResponderExcluir
  7. blz, próximo jogo a gente marca de tomar uma gelada lá em São Janu antes do Gigante jogar.
    Tem erro não, no dia te falo até a roupa que vou estar pra não ter erro.

    Abração!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas