quinta-feira, 28 de maio de 2009

A sorte de um amor correspondido!



Não achei o resultado do Maracanã ruim. Face ao que o Vasco apresentou no primeiro tempo, que me fez temer seriamente por uma derrota sumária, o 1 a 1 ficou de bom tamanho. Tudo bem, tomamos gols, a vantagem, embora pequena, é deles, mas o Vasco mostrou grande poder de reação e , tivesse um pouco mais de sorte, poderia ter virado placar. Vimos que não existe monstro nenhum do outro lado.



Como bem disse Léo Lima: “Não existe bicho papão, são 11 homens contra 11 homens”



Léo compreendeu exatamente o motivo dessa torcida, que deu um show memorável no maracanã, estar junto e misturada com o time. Nós, Vascaínos, vemos esses jogadores como verdadeiros Homens, com H maiúsculo. Vemos vontade, vemos suor, vemos entrega e dedicação pela camisa que vestem. Vemos, refletido neles, o nosso sentimento Vascaíno de torcedor quando Pimpão acredita até o fim numa bola perdida, quando Paulo Sérgio vai pro ataque e volta correndo pra defender, quando Ramón corta uma bola e bate no peito gritando, quando Carlos Alberto ilumina o campo com um drible ou um passe genial, quando Nilton divide a bola como quem busca um prato de comida. Vemos neles a mesma vontade e orgulho que temos dentro de nós por sermos vascaínos.

A torcida, diferentemente de outros tempos, ama e apóia incondicionalmente o time, e o time, transforma todo esse apoio em entrega, raça e luta dentro de campo. Nada melhor que viver um amor correspondido!



O SENTIMENTO NÃO PARA!

3 comentários:

  1. É mais ou menos assim, a trilha sonora desse amor, Almirante?:

    "De todos os amores que tive, és o mais antigo.
    O Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo.
    Quem não te conhece me pergunta porque eu te seguí. Eu levo a cruz-de-malta desde o dia que eu nascí. E eu não paro...A cruz-de-malta...meu coração! Vasco da Gama, minha paixão! Vasco da gama, religião!"

    ResponderExcluir
  2. Almirante, manda esse pro Lance pq os jogadores lêem e isso certamente servirá demotivação pra eles vencerem o Corinthians.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Me arrepie com esse texto

    Exprime realmente o meu sentimento

    Lindo

    Meu Sentimento nunca vai Parar!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas