sexta-feira, 15 de maio de 2009

Terra boa!


bola pra quem sabe!
A ordem agora é esquecer a Copa do Brasil e concentrar atenções na Série B. Neste sábado, teremos nosso segundo desafio rumo a elite. As 16:10, procure um lugar confortável frente a uma televisão, vista-se com o sentimento vascaíno, e espere por dificuldades contra o Ceará. É lugar comum dizermos que o grande atrativo deste campeonato é o nosso Vasco. O gigante é um verdadeiro estranho nesse ninho, e todos desejam tirar sua casquinha de nós. Por isso, promessa de grande público no Castelão para apoiar o alvi-negro cearense rumo a vitória. Os Vascaínos também se farão presentes, e, certamente, se farão ouvidos caso o Vasco mostre o futebol competitivo que mostrou até agora. Jogando a bola redondinha da última quarta, vencemos o Ceará em qualquer lugar: Aqui, lá e em marte!


O jogo será lá, na capital Fortaleza. Curioso é que, em todas as visitas ao Nordeste em 2009, o Vasco colheu bons resultados. "A boa terra" parece que faz bem ao nosso time. Senão vejamos: O primeiro compromisso no nordeste foi em partida contra o Flamengo do Piauí, partida válida pela copa do Brasil e vencida facilmente pelo Vasco por 4 a 1. Depois, pela mesma copa do brasil, o gigante visitou o Central de caruaru, time que aliás, eliminou o Ceará na primeira fase do torneio. A partida também foi vencida de forma desprecoupada por 3 a 0. Em seguida, foi a vez do pernambucano Santa Cruz sentir a força do gigante, que mesmo se valendo de muitos reservas, venceu o tricolor por 3 a 2 em partida amistosa. Nossa última passagem pela "boa terra" foi justamente no Ceará quando, em jogo válido pela Copa do Brasil, despachamos o Icasa por incontestáveis 4 a 1.


Em que pese os desfalques de Carlos Alberto, que pediu para ser poupado e não correr risco de lesão, e Rodrigo Pimpão, que sentiu dores no joelho, o Vasco vai ao Ceará tentando manter o ótimo retrospecto em partidas contra nordestinos nessa temporada. Para o lugar de Carlos Alberto, o escolhido foi Enrico, que esperamos que acorde pra vida e apareça para o jogo. Já Pimpão cederá lugar ao estreiante Magno. Dorival preferiu escalar a jovem promessa no ataque pois acredita que os substitutos naturais de Pimpão, Kardec e Edgar, não dariam a mobilidade esperada, o que tornaria o ataque presa facíl para qualquer marcação.Bem pensado. O Vasco tem totais condições de vencer no Castelão. Se eu tivesse que apostar meu dinheiro em um vencedor, apostaria tudo no Vasco. Você não??

4 comentários:

  1. Aposto também. Outra aposta que vale a pena é nesse jovem atacante. Alguma coisa me diz que Magno vai brilhar com a camisa do Vascão. Vamo ver...Abração.

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo Vascão!!

    Rumo a Série A!!!!!

    Pus la no Blog

    Abração

    ResponderExcluir
  3. O Vasco pode relaxar, pois a Copa do Brasil não será problema, pelo menos não nesta semana...concentração total diante do Ceará...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Vascooo o Rei do Ceará.
    Os resultados non mentem.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas