terça-feira, 16 de junho de 2009

Em alguma salinha da CBF.....


Cenário: Alguma salinha da CBF

Personagens: Juiz Novato e Chefe de arbitragem


(qualquer semelhança é mera coincidência(?))

------------------------------------------------------------------------------

Chefe de Arbitragem: Pois não? O que deseja?


Juiz Novato: Fala doutor! Fiz o curso de arbitragem, passei no teste físico, dei um migué na verdade, mas o cara deixou eu passar, e to aqui, cheio de gás para começar apitar.


CA: Muito bem meu rapaz! Agora você integra o quadro nacional dos árbitros e com o tempo quem sabe você não esteja do quadro da FIFA como o Gaciba

e o Simon.


JN: que isso doutor, to só começando a carreira...


CA: Ih rapaz, é bem mais fácil chegar lá do que você pensa. Mas o que exatamente te traz até aqui?


JN: Pois é doutor, estou aí com algumas dúvidas , o senhor bem que podia me passar algumas dicas, um manual e coisa e tal, explicando melhor os critérios que eu devo seguir...


CA: Foi até bom você fala nesse negócio de critérios. Esquenta a cabeça com isso não rapaz, a gente aqui não liga muito para essa coisa de critério não. Quer dizer né, vai depender do jogo que você tiver apitando, dos times envolvidos...


JN: Depender?? De que?


CA: Ahh.. esse novatos. Depende de quem é o time da casa, de quem são os times envolvidos. Tem aqueles que a gente simpatiza mais né? Aqueles que se você fizer besteira a mídia vai encher o saco, e vai cobrar atitudes da gente, esses chatos! Tem aqueles outros que a gente odeia também né? Mas sem trauma, apita teu jogo tranqüilo, o que você achar que é pra marcar você marca e ta tudo certo.


JN: Fui escalado na próxima semana para apitar o jogo do Vasco, que eu devo fazer?


CA: Jogo do Vasco??? Xiiii, desse aí a gente não vai muito com a cara não. E você vai ter um problemão rapaz. Tem um “negrinho safado” lá, como é mesmo o nome dele? Carlos Alberto! Esse cara da um trabalho danado. Na primeira que ele falar você manda um cartão amarelo, na próxima você expulsa. Esse num tem problema, pode expulsar, pessoal nem vai chiar muito não, já sabe que ele é meio problemático, e de quebra você ainda prejudica o time.


JN: Mas doutor, e se a televisão mostrar que foi injusta a expulsão?


CA: Será que eu tenho que te ensinar a apitar rapaz? Essa é a parte mais fácil! Esqueceu que é você que faz a súmula? É só chegar lá e inventar qualquer coisa, fala que ele te xingou disso e daquilo e ta tudo certo. Você é autoridade máxima esqueceu? O dono da verdade. O pessoal pode até chiar um pouquinho no começo, mas logo logo esquecem. A gente te deixa de fora da próxima rodada, mas depois a gente bota você para apitar de novo na seguinte. Depois também, se foi um erro muito claro, é só você dizer que se arrependeu, que esta chateado, que é impossível ver tudo, qualquer uma desculpinha esfarrapada serve.


JN: Entendi. Então ta tudo certo Doutor! Obrigado aí pelas dicas.O rapaz ali da secretaria já me explicou o lance da conta bancária lá, caso role algum esquema.


CA: Não há de quê meu rapaz! Qualquer dúvida é só vim aqui falar comigo.

8 comentários:

  1. A mais pura realidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! mas temos que começar a ganhr de 14! estamos na série B e a história não dirá se subimos ou não prejudicados pelos juízes. è simples, psicologia ematuridade ao grupo, que tiramos de letra o resto. vasco1

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo.. Juiz desqualificados! além de ja irem mal-intensionados pros jogos, como estao indo em muitas partidas do Vasco, coisa que não é de hoje!

    ResponderExcluir
  4. Já está até ficando chato ficar batendo nesta tecla. Mas não podemos deixar de escrever e cobrar arbitragens imparciais.
    Do contrário, o segredo será fazer um ou dois gols no primeiro tempo e segurar o placar no segundo. E torcer para que o próximo expulso seja o Edgar.

    Sds!

    ResponderExcluir
  5. mto foda, é isso que ocorre msm!
    tomara é que o Edgar nem entre...nunca mais!

    ResponderExcluir
  6. mto bom o blog almirante!
    se continuar assim, vc irá longe!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela ironia, bem criativa, e realmente não existe critério definido para alguns lances, daí prevalece o time da casa ou quem tem a camisa mais pesada...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Post, "Pura realidade infelismente". Mas como disse o Amigo da Maldita, temos que driblar "todas as dificuldades" incluindo esta. A história não falará nada sobre a péssima árbitragem da qui a alguns anos, e sim se subimos ou não. Falta maturidade ao Carlos Alberto craque do time e boas conversas no "divâ" com a equipe em alguns momentos críticos da competição.
    Abraço.
    Jeferson
    ADM-Blog do Vascão
    Vascão 100 % Eternos Vascaínos
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas