quinta-feira, 4 de junho de 2009

EU ESCOLHO O ORGULHO!

Carlos Alberto x Ronaldo


Nenhum dos dois teve o poder de decisão que deles se espera. Carlos Alberto até incomodou a zaga adversária, sofreu com as seguidas faltas, segurou a bola, quando até podia ter soltado um pouco mais. Já Ronaldo foi sombra do que pode ser, e que sombra roliça. Os que temiam a marcação de Gian e Vilson em cima dele, viram nossa zaga reserva nem tomar conhecimento do camisa 9 corinthiano.


Vasco x Corinthians.


Fosse o futebol questão de justiça, e não de bola na rede, exclusivamente, teríamos eliminado o Corinthians. Jogamos ¾ do confronto melhor, pena que no ¼ de jogo que os paulistas foram melhores, aqui no maracanã, conseguiriam marcar o gol fora, que lhes deu a classificação. Os que esperavam o Vasco acuado no Pacaembu, certamente se surpreenderam quando viram que o time de Dorival partiu pra cima, não se acovardou, pressionou, buscou de todas as formas vencer, e até fez por merecer a vitória. Não nos esqueçamos de Leonardo Gaciba, que não marcou pênalti claro sabe-se lá porquê. Aliás, até sabe-se, mas eu preciso dizer???


Orgulho x Indignação


Na minha ótica, o orgulho de ser vascaíno é que sai revitalizado. Indignado estaria eu se não visse no Vasco o espírito de luta e a vontade de vencer. Indignado ficaria se o Vasco se acovardasse diante do Corinthians no Pacaembu. Não, não tenho razões para ficar indignado. Triste sim. A tristeza é inegável, ainda mais porque ficou claro a todos que assistiram a partida que poderíamos, e melhor, deveríamos ter vencido o jogo. O melhor nem sempre vence, e o melhor dessa vez perdeu. Entendo a frustração com a derrota, entendo a vontade de vencer títulos dentro de todos nós, entendo a premência das vitórias memoráveis com as quais nos acostumamos, entendo isso tudo. Mas pera lá! É só um início de trabalho, esse é o ano da reconstrução meu povo, não é o ano da conquista do título mundial! Como o Dorival disse na coletiva, uma equipe pode vencer títulos eventualmente, mas o Vasco esta se preparando pra constantemente vencer os títulos nos próximos anos, e confio que estamos no caminho certo.


Dorival x “estranhas escolhas”


É difícil para eu acreditar que Dorival Jr escala apenas os jogadores do empresário, Carlos Leite. Não acredito, prefiro não acreditar. Dorival não me parece desse tipo de treinador. Mas defender esse ponto de vista fica cada vez mais difícil, dada a insistência do professor em escalar o inoperante Enrico, e o Fernandinho, que dispensa comentários. Prefiro acreditar que eles no treino arrebentam, esse Fernandinho então deve jogar muita bola! Admito quem pense diferente, que é por causa de empresários e esquemas obscuros. Mas as outras opções,confesso, aos meus olhos não são muito diferentes. Alan Kardec, Alex Teixeira, Faioli(!!!!). O primeiro é um poste, seria até útil nas bolas áreas, já que essa é uma das armas mais fortes do Vasco. O Edgard ,no entanto, também é virtuoso nesse atributo e com o adendo de ter mais qualidade com a bola no pé. Alex Teixeira já teve todas as chances e paciência do mundo. Ele corre, corre, corre , chega na cara do gol e chuta feito uma criança. Cada dia fico mais convicto ao afirmar que este ficou na promessa. Já aos que criticam o Fernandinho, embebidos de razão, não podem pedir no seu lugar o Faiolli, é paradoxal. Se um não deveria estar no Vasco, o outro certamente também não deveria. Duas nulidades em campo, e não é porque o Dorival, por seus motivos,que prefiro acreditar que se restringem ao âmbito técnico, escala o Fernandinho, que ele deva então agora dar chances ao Faiolli. Absolutamente.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Post. Só não concordo com seu argumento, ou dúvidas quanto a escalação de jogadores do empresário Carlos Leite. Durante o jogo o Carlos Alberto sentiu câimbras e teve que sair, Léo Lima não vinha la muito bem, tentando mas errando, Dorival tentou mecher na equipe para recompor a armação das jogadas com a saida de Carlos alberto, entrando o Enrico e o Fernandinho que infelismente ja provaram não ter condições técnicas de jogar no Vascão, falta-nos jogadores a altura dos titulares no banco de reservas, as opções eram as que ele colocou em campo. O Enrico ainda serve pra compor elenco, mas o Fernandinho já passou da hora de zarpar da Colina.
    Jeferson.
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nós vacaínos devemos enaltecer sempre o Dorival. Afinal vem fazendo um trabalho que a muito tempo treinador algum conseguiu fazer. Mas confesso que não entendi a entrada, sobretudo de Fernandinho, para mim o pior jogador do elenco.
    Quanto a Enrico, já teve algumas chances e até hj não me mostrou pq está no vasco.

    O vasco tem um bom time titular, mas quando perde algumas peças fica bastante limitado. Principalmente quando perde Carlos Alberto. Precisar do banco de reservas vascaino é uma crise. Ainda precisamos de reforços, sobretuto um jogador de qualidade no meio, que seja capaz de substituir o Carlos a altura ou até mesmo q jogue ao seu lado.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fernandinho, Enrico, Amaral, Matheus, Galo. São jogadores medíocres que não podem vestir a camisa do vasco. Não entendo a insistência do Dorival com eles. Você sabe responder por que o técnico vascaíno não coloca o Phelippe Coutinho pra jogar? Todos dizem que ele é melhor do que o Neymar, e o santista já estreou há tempos no peixe. Será que eles estão preservando pratrimônio alheio (Inter de Milão).

    ResponderExcluir
  4. Vasco Barra,

    Discordo de muito aí que vc falou.
    Fernandio e Enrico realmente não me parecem a altura do Vasco. Em um passado, nao distante, concordaria em colocar o Amaral nessa lista, mas o que vem jogando atualmente, ele não so merece vestir a camisa, como merece titularide absoluta. Galo e Matheus mostraram potencial, especialmente o último deles. Quanto ao Felipe Coutinho, é preciso tempo, não podemos queima-lo como queimamos o Alex Teixeira. A estréia dele esta pra acontecer, mas voce há de concordar,ou pelo menos deveria, que coloca-lo num confronto díficil contra o Corinthians seria uma temeridade.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas